quinta-feira, 12 de julho de 2012

A MORTE DE UM GIGANTE


Está muito frio este inverno, acordo e não consigo acordar, então só me resta o banho frio...Sigo minha rotina, desço do urbano e sigo umas três quadras antes de chegar no trabalho, pela rua Brasil, pois tem ou tinha uma mata nativa com uma casa lá no meio, em praticamente neste espaço de quadras que caminho para o trabalho. Sempre me fascinou aquela vegetação densa com uma casa lá no meio, e muitas, muitas árvores enormes. Há algum tempo este espaço foi cercado por uma muro, e hoje estava aberto o grande portão, foi então que eu vi:
Era como um gigante  humano estivesse sendo destroçado, tendo seus membros serrados, mas com o sangue coagulado. Amputado, Tirado um a um seus membros, numa espécie de tortura. Uma imensa clareira se abre. o Sol, mosso Rei, finalmente penetrará aquele espaço que mal conseguia clarear, face as fartas folhas das fartas árvores que ali viviam. Sangue. Terra. Acabou a "floresta". possívelmente um condomínio será erguido, pessoas morarão e provavelmente não saberão que ali houve um massacre, assassinato de gigantes árvores, de seres vivos, sem os quais pouca chance teremos de chegar num futuro...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ÁRVORES NO INVERNO


Onde andará meu gosto pela vida ? Esta que nem sempre sorriu para mim. Embora sorrisse muito, e chorasse também, as mazelas do mundo e as minhas ontem anoite, a morte passou sobre minha casa. Acordei e senti seu frio e percebi de olhos fechados seus olhos me olhando.
Estava tudo tão certo, eu estava indo indo tão bem...acordava, agradecia a Deus e seguia a minha vidinha de trabalho, casa, dormir, trabalho...(sempre só).
Sabe este gostinho bom da vida ? não o sinto mais. Meus pais, meu porto seguro. Minhas escolhas, meu fim.


REFLEXÃO CÍCLICA
Dilson Gimba


CHEGOU O OUTONO E EU VOU
JOGAR FORA AS FOLHAS VELHAS,
VOU DESPIR MINHA VAIDADE
E ESQUECER TODO O FRUTO
QUE PRODUZI NO VERÃO.
É HORA DE RECOLHER,
REFLETIR MINHA MISSÃO
O INVERNO VEM AÍ !
MAS QUANDO O FRIO PASSAR
VOU REPARTIR MEU PERFUME:
- VOLTAREI NA PRIMAVERA
COM AS FLORES QUE PROMETI.

ps. Muito obrigado amigo Dilson pelo poema que chegou na hora certa, para me confortar, e me fazer refletir, e como tu disseste tudo é impermanente, e espero que este meu momento seja só um momento, e não o fim.