"Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
já que a ti me confiou
a piedade divina
sempre me rege, me guarda
me governa e ilumina. Amém"
Lembro da história do menino que não conseguia dormir, por sentir sempre a presença de alguém em seu quarto, mesmo após seus pais se despedirem e irem dormir. Dizia que ouvia um leve barulho em seu guarda roupa, às vezes chegava a imaginar um ruflar de asas, mas seria impossível. Seus pais sempre o acalmavam, dizendo que o Anjinho da Guarda o protegeria, e que anjos eram seres alados e tinham por missão nos cuidar. Assim, o menino dormia...até ouvir aquele estranho barulho vindo do armário. Desta vez, levantou e foi espiar... ao abrir o armário, uma surpresa, só conseguiu ver dois pés pálidos e algo muito branco que ficaria atrás daqueles pés, as pontas de um par de asas, que estranhamente soltava minusculas peninhas, que faziam aquele leve e estranho barulho de asas... Caio Fernando Abreu deve ter me contado esta história. Ele era um anjo errante que passou por aqui, e me contou muitas histórias.
Outro dia vi algo na televisão que me pareceu um anjo. Assistia um telejornal, quando apareceram imagens de um acidente, o atropelamento de uma senhora e seu neto. Incrédulo vi o carro passar por cima da senhora e, para meu espanto, passou também, sobre a cabeça da criança, que logo levantou e foi ajudar a avó. Acho que foi neste instante, entre a criança ter uma roda de carro passando sobre sua cabeça e ela levantando. Foi neste instante que vi aquele ser celestial tomar o corpo do menino, suportando todo o impacto da roda. Não comentaram isso no noticiário, mas eu vi, eu um Anjo. Eles estão soltos aqui na Terra, dizem que já faz muito tempo, a grande maioria faz o bem, e estão cheios de trabalho, pois nós seres humanos somos especialistas em criar confusão e acidentes, muitos de nós sobrevivemos graças a estes seres celestiais.
Mais uma prova foi a queda de um carro com uma moça dentro na ponte Rio-Niterói, uma queda com morte certa. E não é que a moça está bem. Sobreviveu onde seria impossível. Alguns diziam milagre, outros, fatores físicos que teriam facilitado a sobrevivência. Mas eu sei, foram eles, os anjos, e nem foi difícil , pois eles voam, e o carro teve vários metros no ar até cair na água. Este eu não vi, mas senti, assim que fiquei sabendo do ocorrido.
Mas minha experiência mais marcante e forte até o momento em relação a anjos, foi um que se aproximou de mim, falou algo incompreensível para ouvidos humanos, mas ouvi dentro de mim, quase como uma telepatia. Estava subindo as escadas, após sair do metrô, foi então que fui interpelado, parou-me e fitou-me nos olhos, lembro de sentir muita paz. As pessoas passavam por nós e pareciam que não nos viam. Na minha mente entrou um pedido, que eu não mantivesse meu coração no calabouço que criei, após sofrer tanto. Pediu-me para libertá-lo. Tocou minha mão e foi como se tivesse sido flechado na alma e imediatamente senti que estava pronto para amar novamente. Quando se virou para ir embora, pude perceber um arco e flecha nas suas costas...
100...
100 seguidores...nunca pensei e nem foi meu objetivo quando iniciei este blog, com a ajuda do Marco Aurélio, um amigo e colega que fez para mim (sempre deixei claro que sou uma ameba em informática rs), e desde então venho escrevendo e postando minhas idéias, poemas e figuras que gostaria de compoartilhar comigo mesmo rs... é um blog inacabado, meio incompleto e muito, mas muito simples, sem conexão com facebook ou qualquer outra coisa internética. Por isso e por ser cinco anos tentando fazer este blog, agradeço estes 100 seguidores, que só estão aqui porque realmente quiseram, não lembro de ter pedido a ninguém que me seguisse, e isto é o charme e a qualidade destes seguidores, que eu me orgulho muito de tê-los conquistado com o que escrevo e com o que posto...MUITO OBRIGADO