by Anaís
A FORÇA DO FRACO.
A paciência, a tolerância
e a flexibilidade
são as armas do momento.
Faltando energia,
é melhor se ocupar de coisas menores.
I Ching
Es ahora un globo escuro que dilata las paredes de cristal*, é um salto no escuro, como naqueles sonhos em que não caímos nunca, ficando suspenso no ar, no nada, a sensação é de queda, mas ao mesmo tempo de liberdade. Às vezes, precisa-se cair para levantar, mesmo com os joelhos ralados, deve-se seguir, pois sempre foi assim...assim chegamos neste século, vindo das cavernas, e vivendo hoje, praticamente como nossos antepassados, em cavernas, rodeadas de grades. Também temos filhos, e os estragamos, na melhor das intenções, mas nós mesmos não dizemos que o inferno esta cheio de intenções. Céu, preciso falar de céu agora, é uma palavra boa, melhor que os quintos...
Lentamente, como El Bolero de Ravel, inicio mais uma vez o redesenho de meu caminho, com medo, muito medo, mas o medo faz parte, e com medo, serei um alvo mais difícil, pois tou atento. Como diz Lya Luft, toda mudança cobra um alto preço emocional, mas estou disposto a pagar.
(...)No 2º Dia só ouvi sua voz, pois sendo o favorito, precisa fazer seu trabalho: adorar seu protetor, pisar nos humildes, ostentar suas aventuras amorosas ou não, mas com a soberba de sempre...dos sete pecados capitais o que mais poderia se aproximar de ti é a vaidade, incrivel como este corpo flácido e branco e grande, toma proporções arrasadoras, sai da frente senão soterras...e assim passavam os dias. Chega de ouvir Bolero de Ravel e Nara Leão, que coisa chata - me jogou na cara, então disse: perguntou-me o que eu queria ouvir, não é ? pois bem, conte-me quem és na realidade, que mal eu fiz para virar-te contra mim desta maneira ? - então inciou a falar(...)
perdão, continuarei em outro post, ainda não sei se estou disposto a ouvir o que F. tem a me dizer.
*-secretos (IV) Rayuela
Ouço repetidas vezes o cd 100 anos de Noel Rosa, quanta poesia, quanta melodia, sambas celestiais, e palavras, palavras, as mais doces e amargas palavras, palavras...ele morreu tão jovem, e deixou um legado grandioso em quantidade e qualidade, morreu aos 26 anos (eu acho), e absurdamente romântico.
ADEUS
Adeus! Adeus! Adeus!
Palavra que faz chorar
Adeus! Adeus! Adeus!
Não há quem possa suportar
O adeus é tão triste
E não se resiste
Ninguém jamais com adeus pode viver em paz
Pra que foste embora?
Por ti, tudo chora!
Sem teu amor esta vida não tem mais valor.
Noel Rosa/Francisco Alves
cantado por Toquinho e Vinicius de Moraes é perfeito.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pra ser bem sincera, fiquei meio perdida!!!
ResponderExcluirMesmo depois de ter me dito o que era!! rsrs
Uma coisa é certa: é casca de ferida!! rsrs
Quando " o tal" te encher muito a paciência, coloca o bolero de Ravel e como diz a Regina Casé: Canta pra subir! rsrsrs
Mas, agora falando sério.... perdoa e segue...Faz a tua parte.
Não te deixa abater por coisas assim... pessoas com comportamentos que relatas, não são felizes, precisam de auto afirmação... seja mais você!!
As vezes para podermos viver neste mundo temos que fazer de cegos, surdos e mudos... eu disse as vezes hem!! rsrs
João Teimoso
Noel Rosa
Composição: Noel Rosa
Tenho mais o que fazer
Não discuto com teimoso
Não posso perder meu tempo
O meu tempo precioso
É para viver
Tenho mais o que fazer!
João Teimoso é seu nome
Dorme em pé naquela rede
Dá bebida a quem tem fome
Dá comida a quem tem sede
Foge das meninas boas
Diz que prefere as coroas
Quando começa não pára
Este cara cismou com a minha cara
gracias,Jair, por iniciar tu relato con mi frase, mil gracias, estoy emocionada.
ResponderExcluiry, mientras esperamos lo que F. tenga que decirte, escuchemos el Bolero, cantemos a Noel, a Vinicius, cantemos, Jair!
mil besos*
Minha amada poetinha e amiga e luz azul de minha vida, também acho meio confuso este post, mas tem Noel, obrigado pelo presente. Acho que vou matar F. , tá me saindo um personagem meio um, meio outro, meio confuso...tu tens razão, é difícil, muito difícil mas tenho de perdoar, porque eu quero me sentir bem comigo mesmo...te adoro. Um imenso abraço.
ResponderExcluirRayuela, sempre um preser te receber e dizer que tens me inspirado muito nos últimos tempos, à medida que vou lendo, rellendo teus escritos ( que adoro recitar) entendo um pouco mais, aprendso um pouco mais, e identifico-me cada vez mais. Agora por exemplo, fecho em ciclo, círculo ?, bem, continuo não querendo me ouvir o que F. tem a me dizer, acho que vou matá-lo antes que abra aquela boca suja e exponha meus "secretos".
ResponderExcluirps. Outro dia escutava um especial numa radio sobre Piazzola, acho ele genial, e lembrei de ti, uma cisrcunstância geográfica, embora ele não fossde nativo da Argentina...fazia tempo que não ouvia, e rememorei, é muito bom.
ps.2 Um imenso abraço amiga.
piazzola y secretos: buena combinación, Jair.
ResponderExcluirun inmenso abrazo también para vos*
Rayuela, bela sintonia, sincronicidade, secretos...cantemos, cantemos.
ResponderExcluir