Ouço a extinta Banda !Ira...
O tempo resolveu voltar ou dar voltas em minha vida, então revejo, reencontro, relembro, revivo, mais uma ex-colega dos tempos do curso de Direito, e ela é blogueira...enfim, ela continua estudando, fazendo mestrado, e isto é inspirador...não, quero voltar a estudar, não agora, mas não consigo deixar de ver com os olhos críticos que encontrei estudando Direito, a porcaria que vivemos hoje, em todos os sentidos.
Que Estado de Direito é este ?, parodiando Legião Urbana. Que país é este ?.
Em épocas de carnaval, vivemos o concreto da carnavalização, termo que conheci nos escritos de Luis Alberto Warat, quando fiz um trabalho sobre Direito Alternativo, isso há muito tempo. O curso acabou há quinze anos...e vivemos uma absurda carnavalização moral, ética, política neste país. Um exemplo de carnavalização, no sentido que emprego, um jogo amistoso da Seleção Brasileira( eu também gosto de futebol, mas...) no meio de semana, então pára-se tudo no país, que fica eufórico, uma espécie de catarse coletiva, esquecendo-se de tudo o mais, inclusive votações feitas na sombra desta "festa do povo" nas instituições governamentais... e por aí vai...naõ escrevo sobre política, mas vivemos uma política, querendo ou não...sei que poderia desenvolver varios posts com o tema, mas fico por aqui. Às vezes é mais forte que eu, parece que vivo num país de mentiras, e isto já vem desde 1.500, o descobrimento do Brasil (mais Legião Urbana)...
ps. O show de despedida da cantora e compositora Rita Lee teve um desfecho um tanto curioso, com policiais reprimmindo um fã clube da cantora que fazia uso de suposto entorpecente, ao que a cantora revidou com palavras os policias, um verdadeiro berro de resistência do rock, de alguém que atravessou não uma temporada, ou um disco, mas uma vida inteira dedicada a este seguimento de música. Ela estava certa, ela estava errada ? não questiono isso, mas louvo a atitude, o que se perdeu ao longo da história da música, perdeu em qualidade também, mas alguém não se entregou para o sistema, por isto e sua história musical minha solidariedade a Ovelha Negra do Rock and Roll, RITA LEE.