sexta-feira, 8 de junho de 2018

EU


Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector

7 comentários:

  1. Essa era sensacional! Suas citações, seus pensamentos são procurados e com os quais milhares de pessoas se identificam ou tentam desvendar algum mistério ainda não descoberto.

    Mas o que terá Clarice que provoca tanto fascínio em alguns e perplexidade em outros? Há tantos anos se fala nela com entusiasmo, curiosidade à procura de decifrá-la, de classificar seu estilo, de defini-lo de enquadrá-la. Sei lá, mas ela ainda acontece...
    Abraços, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Tais, sempre te encontro aqui no bloguinho com muita felicidade, tua presença me traz...desde que li Perto do Coração Selvagem foi-me dito lá bem dentro de mim, que esta seria para sempre meu mistério, que suas palavras sempre me ajudariam a me desvendar, a entender um pouco este louco mundo que vivemos, e mais ainda, este louco mundo que existe dentro de nós. Ela era uma mulher a frente de seu tempo, deste tempo que vivemos também. Enigmatica, sempre me trouxe uma esperança para o que não entendia e não entendo ainda comigo...e a solidão, este meu eterno tema, também é minha força. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Oi Jair!
    Clarice Lispector, maravilhosa e como já falou a amiga Taís Luso, ela a Clarice, é única e sempre atual.
    Grata pela visita e postagem.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá querida poeta Zilani, tens razão, nossa amiga Tais sempre com as palavras certas e que nos orientam para um bom caminho de compreenção. Obrigado por tua poética visita e por nos trazer de tua alma e coração os mais belos poemas. Impossível não sonhar ao le-los...é sempre um prazer navegar no mar de teus poemas...carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Olá, meu querido amigo!
    Apesar de dolorosa, a solidão faz-se necessária... nos leva de encontro ao autoconhecimento.

    Beijos, Jair!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLa bela Helena, tua mãe é muito linda...feliz por estares aqui...a solidão faz parte de mim, ÁS VEZES ME ASSUSTA, ÀS VEZES ME CONSOLA. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Olá amigo Jair.
    Também sou fascinado pela grande Clarice Lispector.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir