quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

COISAS BOAS

Resultado de imagem para flores lindas
para DILITA

Pesticidas ou insumos, seria a nova batalha inútil pra um mesmo mal na área politica...assunto pesado e envenenado para ler em consultório médico, mas era a única revista disponível enquanto aguardava o médico. Olhei para meus ferimentos, olhei para porta da sala do médico, silêncio. Tudo sempre aconteceu assim nestes tempos de pouca fé e muita maldade nos olhares. Não é um câncer,  somente  uns pontos lá e aqui, mais aqui, agora sem perigo de morte. Os dias passando lentamente, quente, chuvas, noites e dias...Marília me comoveu, personagem ficcional ou real no livro que acabei de ler, Montemor, Verdade ou Fantasia, de minha adorada Dilita, amiga e parente portuguesa, com certeza, do blog Rendas de Birras. A leitura aproxima o cérebro do espírito, ou da alma, como se desejar. Delicioso ler e encontrar partes que estavam dentro de mim, que conhecia, lendo este blog. Comovente escrito e muito correto. Maravilhoso. Coisas boas acontecem, neste mar bravo que está a vida, algumas calmarias...outras vezes enchente. Dentro do sala do médico, apenas repouso, nada de morte, talvez perder um pedação do dedo, mas não serei presidente. Olho para os pesticidas, quando saio da sala  e saio do consultório. Faz muito tempo que estamos sendo envenenados, e não são só os transgênicos, é a mídia. as fofocas, a intolerância, a falta de amor...somos homens de pouca fé.
Caio de joelhos agora e na hora de nossa morte,  AMÉM.

3 comentários:

  1. Olá, meu amigo Jair! Sumiu?
    Gostei do texto, e o tal de pesticida, há muito tempo que aos pouquinhos vamos colocando pra dentro e esperar no que vai dar, transgênicos, carências, falta tudo...Perder um pedaço do dedo e não ser presidente? Essa não vale! rsss, não, isola!!
    Tá engraçado esse texto, gostei do humor!
    Grande abraço, saudades, acho que esqueceu os amigos...

    ResponderExcluir
  2. Caro Jair, meu amigo e parente brasileiro.
    Muito grata pelas lindas rosas vermelhas, maravilhoso presente que aceito de sorriso nos lábios. Também a alusão ao meu livro dentro deste texto cheio de conteúdos, como é seu hábito eu apreciei e, guardei. Votos de melhoras, ou antes, de restabelecimento, visto que alguns dias já passaram, e hora a hora se melhora... Oxalá! Grande abraço, esperança e coragem. Dilita

    ResponderExcluir
  3. (uns êrrozitos na colocação das virgulas. Nota baixa no exame...)

    ResponderExcluir