segunda-feira, 18 de março de 2019

AZIA




Imagem relacionada

"Não esconda a tristeza de mim
Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho
Força e cuidado"

by Renato Russo





Queima a garganta, mas não é febre, nem gripe… pensa em dragão, abrir a boca e saírem chamas, labaredas ardentes e queimantes. Coloca a mão na garganta e sente as lavas pulsantes da azia, que queima. Passado o final do final de semana, entre a TV e as paredes, o silêncio que era quebrado com as vozes que passavam lá em baixo. Se sente seguro, ouvindo as vozes da rua e naõ conseguindo entender, passavam...Pasta de dente, ótimo remédio contra azia. Deixa a cama, deixa o banho… Segue pela rua, num dia gris e pouco vento. O dia segue seu curso, seu destino. Os mesmos corredores de sempre, as escadas, os degraus que o alimenta e o destrói. E quando tudo está perdido, aparece o pior dos inimigos bailando pelas escadas que vai passar. Silêncio. Sem troca de cumprimentos, sem troca de olhares. Estavam ali, os dois, na mesma escada, no mesmo degrau. Silêncio. Ainda não aprendeu a perdoar, o que pode dificultar seu sono e a paz de seu coração. Precisou de um amigo para ajudar, e não apareceu ninguém. Nunca aparece ninguém quando se quer, ou aparece que não se quer ver ou conviver. Abriu seu diário e escreveu: tristeza. Nos olhos o desejo por um novo dia, belo e feliz.



ps. Obrigado XAVERICO,  Obrigado Fodak Tifur


ps2.
Minha querida amiga Tais, amiga, sempre feliz e agradecido por tua nobre e iluminada visita e comentário no bloguinho. Os amigos de verdade conhecem a alma do outro, e minha alma se transforma em palavras, o que tu conheces bem, teus olhos vão além das entrelinhas das linhas que escrevo, eu gosto muito disso. Reafirma o que escrevo, faz algum sentido. Rsss. Verdade, precisei me mudar e contatei com alguns supostos ”amigos” para me ajudar, e não apareceu ninguém, assim, como no meu trabalho, retornou uma estagiária, meu único desafeto no trabalho, achei que tinha me livrado, ela tinha ido para um trabalho bem legal, na área do curso superior que ela faz, ganhando bem, eu acho, e fiquei feliz por me livrar dela, pois a criatura retornou e antipática como sempre e uma voz que me dá náuseas...ela é o motivo que impede minha evolução espiritual e como ser humano, mas não vejo possibilidades de nos desculpar, mas enfim, não se tem tudo que quer, no meu caso, não tenho nada do que gostaria. Querida Tais, mudei de lugar, mas minha rotina caseira é a mesma, ou seja, a TV, os livros e os discos são minha companhia. E a solidão pode se dar dessa forma, estou no meio de uma multidão e me sinto só, pior, sinto um pânico, e prefiro o isolamento. Atualmente vivo para o trabalho e escrevo às vezes. Obrigado minha amiga, tua amizade é muito importante para minha vida. Carinho respeito e abraço.

2 comentários:

  1. Olá, meu amigo Jair! Li num fôlego só, bah, está aí (ou taí, como dizemos), uma cena do nosso cotidiano tão bem relatada. Não pense que é privilégio seu! rss Mas é assim, quando mais precisamos não aparece 'unzinho'!! Mas é assim, muitas vezes a gente está na multidão e completamente só, na boa solidão! E aí é que lembrei de uma citação que diz que amigo é aquele que quando todos foram embora, nos abandonam, ele(o amigo) fica conosco! É mais ou menos assim o pensamento. Na verdade o mundo é assim. Interesses!
    Tanta coisa dita num texto pequeno; poder de sintaxe! rs
    Abraços e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas palavras, meu amigo Jair, a tal voz 'que te dá náuseas' ficou muito bom! rssss
    Consigo imaginar! A sua dor, tem um tom irônico muito bom, ainda bem! Você não deixa por menos... rssss
    Grande abraço.

    ResponderExcluir