quarta-feira, 24 de abril de 2019

PAZ É BOM DIA


Related image
Quando tudo o que se esperou era paz e sossego, entra um homem bomba e morremos ou nos ferimos, mas sofremos mesmo assim com a dor alheia, com a destruição das casas e igrejas e sonhos. Respirar profundamente, pensando em Deus e seus anjos, para que amenizem esta intolerância, o ódio que destrói vidas, trocá-lo pelo amor que salva...Como crianças perdidas na floresta, fugindo do lobo mal e da casa de doces da bruxa, vamos correr nos campos abertos e respirar o ar puro da pampa. No Sri Lanka ou no Rio de Janeiro somos metralhados, somos destruídos como nada, e nada não somos, somos tudo que quisermos ser de bom...a liberdade se limitou ao nosso cérebro, se sair um pensamento, já não somos mais livres, pois sempre haverá alguém cheio de ódio para nos atirar pedras e falar mal de nós na internet. Quando estou deitado em casa pensando na minha vida, não tenho tempo para cuidar a vida do vizinho, mas ele perde seu tempo cuidando da minha vida. E meu cão late, como se ouvisse o barulho de uma explosão. Tempos passados e distantes, uma leve memória de felicidade, de paz...éramos inocentes crianças brincando de ser feliz, correndo livres na rua, ciranda cirandinha vamos todos cirandar...Oremos à Deus pedindo paz. Olhemos nossos vizinhos e vamos dizer bom dia. Não viremos as costas para quem pede comida em nossa porta. Vamos responder aos bons dias de todos, todos os dias. Devemos perdoar quem nos metralha? Devemos perdoar que explode igrejas nos festejos da Páscoa? Eu não sei, mas não desisto de Deus, não desisto de minha boa vontade. Não desisto de dizer BOM DIA.

15 comentários:

  1. Amigo.
    Te desejo não apenas um, mas sim, todos os bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias meu bom amigo Tifur, Bom Dia.
      ps. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Temos que pedir e acreditar na paz sempre e sempre nessa terra que nunca muda.Não podemos desistir, isso nos ajuda a prosseguir.
    Abraços querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Xaverico, te escrevi um email rs, muito, muito feliz por tua presença. Precisamos de PAZ...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Olá caro Jair, meu amigo e parente brasileiro. Tenho saudades do tempo que passava em teu blog e sempre deixava a minha opinião sobre o que lia. Agora leio e gosto, gosto muito, mas uma preguiça inexplicável me tolhe e faz adiar o que não devia ser adiado.Adorei este texto, e os anteriores? Todos bem escritos,duma sensibilidade a todos os níveis não sei de qual eu gosto mais.
    Também lhe quero deixar com muita estima o meu BOM DIA, hoje e sempre, sempre BOM DIA! E junto um abraço amigo. Saúde para sua Mamã,e para o Jair também. Para o Teimoso uma festinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorável Dilita, minha amiga e parente portuguesa com certeza, este meu pequeno post esta me trazendo tanta alegria, tanta felicidade, desta que só amigos amados nos proporcionam, obrigado minha amiga, por estar em tua mente e coração, como estas na minha. Agora estou a trabalhar na cidade de minha mama, e estou juntinho dela, e também o não menos amado Teimoso, farei muita festinha com ele...BOM DIA sempre querida Dilita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Caro amigo Jair, Foi mais forte do que eu o desejo de levar este texto comigo. Perdoe-me a ousadia de agir sem a sua permissão por o ter colocado já no meu blogue. Se achar muito mal, diga, que eu apago, mas não acredito que se zangue... Abraço e estima.

    ResponderExcluir
  5. Por lapso respondi a partir do blog do meu marido. Desculpe, mas na verdade sou eu. De novo muchas grácias, e um abraço.
    Dilita

    ResponderExcluir
  6. ... vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar! Se não me engano a brincadeirinha de criança termina assim! rsss

    Texto lindo demais, querido amigo, mas sabe... tem coisas que não dá para perdoar e nem esquecer. E acho bom que isso aconteça. É humano não perdoar. Eu, por exemplo, não perdoo o Holocausto e tantas outras atrocidades feitas la fora e aqui! Por que perdoar? Há coisas acontecendo aqui, agora, que é difícil perdoar um mau caráter! Estamos vendo tantas mentiras, tantas safadezas... não perdoa, é jogo duro! Mas também não vivo pensando ou me virando pra perdoar porque sou cristã etc e tal. Se não formos um pouco rebelde... os outros se aproveitam dos fracos!
    Grande abraço, amigo! Lembranças ao Teimoso. rsss

    ResponderExcluir

  7. Quickbooks Enterprise Support Phone Number
    Get Help for all your issues with QuickBooks Enterprise.
    Call (888) 802-9333
    Call Intuit QuickBooks Online Customer Services Helpline Phone Number USA 1-888-802-9333 to fix your Accounting Issues.
    QuickBooks Technical Support Contact Team Will fixes your issue Enterprises,
    Payroll, Pro, Premier, Vat, Bank Errors etc , QuickBooks Online Support Number 1-888-802-9333 USA

    ResponderExcluir
  8. +1 (888) 262-3763 Delta Airlines Customer Service Number for :

    Delta Airline Reservatations

    Airline Booking

    PNR Change

    Online Delta Ticket Booking

    Delta Customer Care

    Best phone number to reach Delta

    Airline VIP Lounge

    Delta Celebrity Reservation



    24 hours, 7 days
    Delta customer service number .
    Get in touch with Delta’s customer service department through the following phone numbers,email and contact form.
    For more information about reservations, technical support, cargo department, lost baggage and medallion status, please call the numbers listed Above .

    Delta Customer Service Number
    Delta Flight Reservation Number
    Delta Customer Service
    Delta Customer Number
    Delta Service Number
    Delta Airlines Reservation Number

    ResponderExcluir
  9. https://i-visaindia.com/


    Apply India EVisa from your home country Online.
    No need to visit Embassy and No more worries about document and application validation.
    Evisa India can be now applied Online by visiting i-visaindia.com
    - Click on Apply eVisa or Begin Application
    - Start filling the first form with Basic Details for applying Indian eVisa
    - Complete form 2 and form 3
    - Make Payment and Upload Documents
    -Submit Your eVisa Application.
    - Wait for Confirmation email.
    - Your evisa India is applied Successfully
    - Find your eVisa India in your email.

    ResponderExcluir