segunda-feira, 10 de junho de 2019

"NÃO MATARÁS"

 Resultado de imagem para não matarás             

                Pensava em escrever um post intitulado A Mulher, o Gay e o Policial, devido ao assassinato de pessoas pertencentes a estas categorias de seres humanos. Falar de morte no Brasil, é quase como se estivéssemos em guerra permanente. Nosso país é o campão das estatísticas de morte, no trânsito, de bala perdida, de assassinatos por motivos torpes, latrocínios, etc. Mas me deparei com mais uma estatística, a morte de jovens negros. Como sou negro, posso ser a próxima vítima, embora não seja mais jovem. Morrer, como dizia Caio Fernando Abreu, é entrar noutra, mas isso é na literatura, não na vida real. Na vida real, deixamos de existir, deixamos saudade, deixamos quem amamos, deixamos de viver. As mulheres, infelizmente continuam a ser mortas por serem mulheres, por seus homens, cheios de ciúme e doença de possessão, como se fossem donos da vida de suas mulheres, e quando não existe mais possibilidade de viverem juntos, normalmente por culpa do macho da relação, este se acha no direito de tirar a vida, daquela que dizia que amava, que dormia na mesma cama, que lhe deu filhos...Os gays estão sendo mortos por serem gays, de maneira cruel, o que não consigo entender o porquê, intolerância ? mas por que ? Uma orientação sexual diferente do que se chamaria de "normal"? Poque a felicidade do outro incomoda tanto, a ponto de querer matá-lo ? E os policiais, que vem sendo alvo de bandidos, por serem policiais, profissão esta que serve para defender o povo dos abusos, crimes, assaltos. São trabalhadores com famílias, que só querem exercer a sua profissão.
               Mata-se muito inocente neste pais. Nem em guerras nos tempos de hoje morre tanta gente, como aqui em nosso país, O que está havendo, que ódio é esse, que cega as pessoas que saem matando por aí. Devemos temer opor estarmos vivos ? Devemos temer que vem em nossa direção na calçada ? Devemos deixar de viver, para não morrer ? Poderia ficar o dia todo fazendo estas perguntas, e não teria resposta. Existe um ódio, uma inveja, um desequilíbrio, uma doença no ser humano que o faz deixar de ser humano, mas não se torna animal, pois os animais não matam por matar, acho que o homem se torna um demônio triste, que prefere a escuridão do que a luz de Deus.

2 comentários:

  1. Olá, meu amigo Jair! Pois é, há pouco estava ouvindo os noticiosos e veio mais uma: a cada dia morrem 3 pessoas assassinadas no nosso país. Que loucura isso! Quando saio na rua meu olhar não para. Ainda bem que moro num dos bairros mais tranquilos daqui, consigo esquecer o medo, mas sair de carro já fico em surto. Olha, Jair, estou com uma certa esperança. Lembro há anos que saía sem preocupação nenhuma, aqui era outro país. Tranquilo, mais cuidado. Não é só você que tem medo, o brasileiro tem medo, para entrar num Banco fico com uma neura que até Deus tem dó de mim. O bandido, mesmo pegando nosso celular, se der algo diferente naquele instante, já éramos! Isso é difícil de entender. Mas vamos lá, vamos torcer para que tudo melhore.
    Grande abraço, amigo, cuide-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um privilégio tuas palavras, tua amizade, tua visita, minha querida Tais Luso. Sei que morrer é normal, deveria pelo menos, mas tá demais, todos temos direito o tempo de nossa vida, o tempo de Deus basicamente...precisamos de PAZ não de armas. Carinho respeito e abraço.

      Excluir