terça-feira, 12 de abril de 2011
CARMENS II
"Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto; e destes dias tão estranhos, fica poeira escondida pelos cantos, este é nosso mundo..."meu, teu, enfim, este é o mundo em que estamos, embora os preconceituosos de plantão não conseguirão separá-lo, pois seria o fim partir o mundo em dois, três...Tempos difícieis atravessamos, violência, muita violência, algo nunca visto aqui tão perto, e nossos filhos ? estarão bem na escola ? enquanto trabalhamos despreocupados com eles, só com o trabalho, e dependendo do trabalho o desgaste físico e emocional e cerebral podem ser fatais. Acordei vendo aquela poeira pelos cantos, na rua, no coletivo e infelizmente, no meu trabalho...mas quando tudo parece perdido acontece o milagre do milagre, o primeiro é ter nascido um novo dia, e o segundo é quando acontece o que não se espera (uma coisa boa, claro). Ontem foi um selo de meu querido amigo Edson Carmo que me presenteou (um presente, já que fiz aniversário sábado); hoje, quando paranóicamente percebia olhares indesejados por ter chegado atrasado, me passam uma ligação: - Sou eu, Carmem de Santa Cruz...
paralisei, e minha mente em segundos vagou por um mundo, uma época, uma cidade, uns amigos. Minha saudosa e mui querida amiga Carmen, querendo saber de mim...meu coração acelereou, enquanto nestes segundos vinha todo um mundo vivido numa época muito feliz de minha vida, naquela terra alemã. Mas como ia dizendo, não tava muito bem hoje, fui logo tomar um rivotrilzinho, poucas palavras, era horário de trabalho, e não consigo, embora seja público, talvez por isso, não consigo fazer corpo mole, tive de dizer que tinha de atender o balcão, ou fazer outra coisa de trabalho, e depois eu ligaria. Mas mesmo rápido já soube que a menininha que vi pulando pelo pátio, como uma pipoca (toda loirinha), está com 10 anos, lembro que ela era bem inteligente quando pitoquinha ainda. Soube notícias do pai dela, o sr, Helfer, digo, Lula, amigo muito querido, amigos que me aceitaram, que aceitei, que o destino conspirou para que nos encontrássemos naquela cidade onde era estranho. AMIGOS, está é a palavra, e para sempre...rimos muito, conversávamos muito, ouvir Lula tocar guitarra era um prazer inenarrável pra mim, que amo música, e ter alguém bem próximo dos meus olhos e ouvidos, é mágico...Não, não estou só, meu coração está cheio de pessoas que me querem, como as quero, e nada, nem o tempo faz que desapareça a esperança de que o mundo tem jeito, que a violência vai passar e que seremos feizes novamente, e vamos rir de tudo isso, que foi uma grabnde peça pregada por Deus, para depois nos dizer que o paraíso é aqui, e não o que pensávamos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso mesmo querido amigo Jair...não esquecemos de ti...bju.
ResponderExcluirOlá Jair
ResponderExcluirTenha uma linda semana
Grande abraço
feliz cumpleaños atrasado, Jair!
ResponderExcluirrecibir el llamado de un amigo distante es la prueba de que la vida es bella.
mil besos, querido Jair*
Carmen miha querida amiga recebi mais um dia especial quando ouvi tua voz e saber que vamos todos bem, apesar de tudo, do tempo, dos dias de sol, dos dias de chuva. É tão bom saber-se querido e lembrado por queles que habitam naturalmente meu coração. Um imenso abraço pra ti, Lula e filha.
ResponderExcluirMeu querido prof. Elian minha semana será sempre linda enquanto seres especiais como tu me desejarem felicidade, e Deus sempre retornará em dobro. Um imenso abraço.
ResponderExcluirOh Rayuela a vida é bela, muito bela sim, e ás vezes precisamos de provas concretas para não desistir, acho que tive uma prova concreta. E muito obrigado, agora sei que a fazer aniversário ganho, mais um tempo neste planetinha que gosto tanto, não sofro mais por isso, por envelhecer; envelhecer é viver mais. Obrigado amiga pela presença e os mil besos, que aceito e guardo. Um imenso abraço.
ResponderExcluirjair,
ResponderExcluira parte do seu texto que fala sobre a dúvida sobre se os filhos estarão bem na escola me remeteu diretamente à tragédia que aconteceu no Rio na semana passada... escrevi sobre isso lá em casa... ainda bem que você teve boas notícias... por aqui quem reina atualmente é o medo. Hoje não tenho beijos felizes pra mandar, mas mando beijos assim mesmo, afinal dizem que é o "dia do beijo"... Então te envio beijos ainda molhados pelas lágrimas da incompreensão sobre a ignorância humana... Espero te mandar beijos pintados por tintas mais coloridas futuramente....
Jair.... não sabia do seu aniversário. parabéns atrasados. Beijos.
ResponderExcluirMinha querida Anaís, é sempre muito prazero te receber, te visitar, te ler, trocar idéias contigo...quando falo de nossas crianças, falo daquelas sim, inocentes, vulneráveis, crianças que pagaram um preço sabe-se lá porquê, DEUS que as guarde. A violência, infelizmente, está se tornando banal demais...a intolerância, o ódio ao próximo parece ser um novo mandamento, um maldito mandamento, mas é o que se percebe, e nesta guerra estamos tendo baixas demais, inocentes demais. Obrigado, já elaborei, acho, que fazer aniversário não dói, quase nem chorei rsrsrsrsrs...
ResponderExcluirps, Pedimos à Deus que como o Cristo, abra seus braços no RJ, no mundo e abrace, e nos proteja de todo mal.
ps. obrigado pelo beijo triste, achei tão poético, tão lindo...
Jair, Jair, creo que éste es un post muy rico en sentimientos y pensamientos, primero oscuros (el futuro y la seguridad de los niños), y después luminosos (esa llamada inesperada). Siempre hay lugar para la esperanza y el optimismo. Las pequeñas-grandes cosas dan mucha felicidad!
ResponderExcluirPor cierto, FELIZ CUMPLEAÑOS, querido Jair,Jair aries!!
Un inmenso y optimista abrazo de tu amiga tauro!
:-D
Jair, meu querido e bom amigo!
ResponderExcluirQuero dar os parabéns mesmo atrasado, por sua valiosa vida. Agradeço a Deus por ela! Também fico feliz em ver que o selo chegou a ti representando o meu respeito e carinho, ti fazendo assim o bem.
Mas tenho uma dívida antiga com você, te devo o selo comentarista excelente - que você também o é.
Gostaria que você pegasse mais esse selo em meu blog,
Abraços do amigo,
Edson Carmo
Jair, querido amigo do coração, me perdoe a ausência nestes dias... (problemas de saúde em fam.) O que fazer quando esquecemos o aniversário de um amigo tão querido? Puxa... não dá pra voltar o tempo, mas sempre é tempo de desejar felicidades, paz, amor, saude, tudo de bom as pessoas que amamos, que fazem parte da nossa vida, ainda que distantes... sabes que és um ser especial e teu carinho nos preenche... Eu sou viciada nos teus comentários aos comentários!! rsrs Essa é uma forma, um jeito teu que faz muita diferença por aqui! Um tempo atras, quando li todo teu blog, eu vi a data do teu aniversário, mas esqueci de anotar... mais uma vez me perdoe e me diga quando foi por favor... preciso me redimir!! rsrsr
ResponderExcluirMil beijos azuis de felicidades!!
Ro
Mercedes, Mercedes, o bom dos comentários são as observações, algumas intencionais de quem escreve, outras subliminares até para mim, mas então redescubro o sentido daquilo que produzi, e teus comentários são mui ricos em observaçõs, vês o doce e o amargo, os angulos que às vezes o insconciente é que nos arranca de dentro para que possamos mais tarde entender, ou elaborar, ou...de qualquer forma, é sempre muita felicidade tua visita. Como vês sou fogo, mas preciso dos pés na terra. Um imenso abraço de signos e coisas boas.
ResponderExcluirMeu bom amigo Edson Carmo, sinto um imenso prazer em te ter por aqui, é muita energia boa, um sinal de que estou sintonizado no bom, no Divino, em Deus...a nossa história remonta os selos, lembra ? Cresci um pouco depois daquele incidente, que ajudou a minha aproximação de ti. Este selo o Pop, já adorei o nome, gosto da música pop também, e ser popular é algo muito importante nos dias hoje, mas não chego a ser algo mais, a não ser para aqueles que me aceitam e que eu aceito, reciprocidade...eu sei, buscarei o outro selo. A Dark Angel, na época me fez ver um ângulo que não tinha entendido dos Selos, mas hoje sei, e dou a importância que deve ser dada, é um reconhecimento, e isso é legal...mas o mais importante disso tudo, é tua presença aqui, é muito importante para mim. OBRIGADO. Que DEUS na sua infinita bondade continue a derramar sua misericórdia sobre nós, um imenso braço meu querido e bom amigo Edson.
ResponderExcluirps. e Muito Obrigado pelos Selos.
Minha amada, querida amiga e poeta, tradutora de minha alma, Rosane...Nada a fazer, sei e sinto que tou no teu coração, então se me desejares o bem hoje, ontem ou amanhã, assim estarei protegido, lembrado, amado por amigos especiais que Deus me deu. Realmente sinto tua falta, tou impossibitado por hora de ligar pra ti rsrsrsrs, mas estamos sintonizados. Tu foste quem me chamou a atenção para o que eu descobri muito prazeroso (tá certa esta palavra?), o comentário do comentário rsrsrsrs é o momento em posso quase que individualizar cada amigo que aqui chega com suas palavras, de força, carinho, amizade...isso é o que vale, a verdade de nossos corações, o resto improvisamos e até mentimos, pois temos de sobreviver no mundo real, este sim, tou aprendendo que é muito difícil de lidar. A cada dia me surpreendo mais, achando que nada mais mais vai surpreender, veja este post, originou-se de um fato mágico (isso me lembra outro post originado de um fato mágico, e era contigo). Ja´disse neste blog (não lembro onde) que tenho ou tive muitos amigos, mas amigos mesmo, vivendo intensamente o momento, verdadeiros consigo próprio e comigo, e estes do post são aqueles seres que amamos para o resto da vida. Querida Rosana, sinto por estares dodói, rezo a Deus para que melhore e te traga mais inspiração, para mais poemas, crônicas...Saudade sempre, mas daí vou no teu cantinho azul e bebo na tua fonte. Valeu minha amiga. Um gigantesco abraço.
ResponderExcluir