sexta-feira, 24 de agosto de 2018

UMA QUASE IMPROVÁVEL LEMBRANÇA


Imagem relacionada

Uma quase improvável lembrança, não fossem teus olhos negros, que ainda me perseguem nos sonhos e pesadelos que tive, depois de tua partida, há muitos anos atrás. Não é saudade, já superei esta fase. A nostalgia faz parte de minha personalidade, assim como a melancolia, que se arrasta comigo estes anos todos de solidão. Com o passar do tempo se acostuma a ser só, a viver só, estar só em casa, acostumei. Não sinto teu toque há muitos anos e já esqueci a temperatura dele, se tinha vertigem e prazer, não sei mais como era...é só por hoje, e isso passa, como passa o mundo diante de meus olhos atônitos com tanta violência e falta de amor, o mesmo amor que já me inundou, hoje faz falta em minha vida e no mundo. O tempo faz a memória falhar, até esquecer ou me esquecer de mim com teu corpo ainda próximo...agora distante e pueril, esquecível e invisível. As raras e perdidas lembranças se esvaem, como teu amor por mim, que acabou, simplesmente. Me pego caminhando até a janela de meu quarto e olhando o céu, as nuvens, o vento, o tempo e os pequenos seres alados, sobrevoando minha cabeça, me deixando tonto de alegria e esquecimento. Abrindo a possibilidade da alegria em minha vida, da luz e da harmonia. Estar em paz, mesmo só, mesmo caminhando distante de casa, da janela...subindo as montanhas tentando me explicar esta necessidade de viver só. O Tarot veio em meu socorro, o que explicou muita coisa em minha vida. O Eremita é minha carta...uma quase improvável lembrança, não fossem os pássaros em bandos cantarem sobre minha cabeça, me fazendo esquecer e me encontrar feliz comigo mesmo.
 

6 comentários:

  1. Oi, meu amigo, que bela prosa poética, repleta de sensações, mas assim é a vida, feita de momentos alegres, tristes, de dúvidas e de esperança. Um vai e vem que muitas vezes não entendemos seu real sentido. Isso tudo faz parte do nosso caminhar, esse acúmulo de experiências nem sempre boas. Estar só... depende, Artur da Távola dizia que quem tem vida interior jamais padecerá de solidão. Dou lá meia razão pra ele, não totalmente. Nascemos para compartilhar alegrias e tristezas, o que vem dar aquela forcinha básica. Mas a gente tem de fazer força e encontrar razões, outras, para nos sentirmos mais confortáveis. Como está o 'Teimoso', seu amigão de 4 patas?
    Grande abraço, amigo. Uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mui querida amiga Tais, sempre uma prazer de felicidades ao te encontrar por aqui...vou seguindo, tentando ver a vida com oas olhos bons que Deus nos deu. O amor é tudo rssse ,eu amor de quatro patas, o Teimoso está ótimo, sempre me amando e eu a ele..."Mas a gente tem de fazer força e encontrar razões".Obrigado por palavras tão sábias e por tua sempre linda amizade. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Lembrei de você e passei por aqui. Deixa um abraço e um beijo azul com saudades... Manda notícias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amiga Rosana Souza, a menina azul, tenho saudade sempre de ti, estas em meu coração, não rte esquecerei jamais. Te escreverei um email...saudade sempre. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Olá amigo jair

    um viva aos seres nostalgicos! As vezes isso é benção, as vezes maldição. Só sei que somos assim e é intrínseco a nossa personalidade!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir