segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Já estou vendo TV como companhia


Imagem relacionada

LEVE DESESPERADO

Eu não consigo mais me concentrar
Eu vou tentar alguma coisa para melhorar
É importante, todos me dizem
Mas nada me acontece como eu queria

Estou perdido, sei que estou
Cego para assuntos banais
Problemas do cotidiano
Eu já não sei como resolver

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui

Então é outra noite num bar
Um copo atrás do outro
Procuro trocados no meu bolso
Dá pra me arrumar um cigarro?

Eu não consigo mais me concentrar
Eu vou tentar alguma coisa para melhorar
Já estou vendo TV como companhia

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui

Talvez se você entendesse
O que está acontecendo
Poderia me explicar
Eu não saio do meu canto
As paredes me impedem
Eu só queria me divertir

As paredes me impedem
Eu já estou vendo TV como companhia

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui

Sob um leve desespero
Que me leva, que me leva daqui

by Capital Inicial


ps.
Por fora, bela viola, por dentro pão bolorento. Muito ouvi isso na minha infância, e até nos dias de hoje, está numa música da Pitty (que eu amo), inclusive. Assim me sinto, assim me apresento aos olhos dos que me cercam. Ocorre que não sou belo por fora, um pouco feio e por dentro não tenho bolor, mas dor, angústia, raiva, solidão, insatisfação com o que tenho e vivo. Seria tão simples, acabar com isto, com estes sentimentos e com minha feiura, mas falta-me coragem. Vou arrastando, me arrastando, tentando amar, tentando viver. Um grande palco é a vida e estou encenando minha felicidade, como se faz no facebook, onde se mostra a bela casca, enfim. Meu blog querido, os remédios me mantém assim, meio abobalhado para tudo, esquecido de minha dor...vou seguindo na escuridão dos montes, sonhando com penhascos, sonhando em voar para os céus, como um Ícaro louco, para o Sol derreter minhas asas, e eu cair nas profundezas da Terra. Mas me contento em ficar trancado em casa tendo a televisão como companhia...

 TUDO QUE VAI

Hoje é o dia
Eu quase posso tocar o silêncio
A casa vazia
Só as coisas que você não quis
Me fazem companhia
Eu fico à vontade com a sua ausência
Eu já me acostumei a esquecer

Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro mais

Salas e quartos
Somem sem deixar vestígio
Seu rosto em pedaços
Misturado com o que não sobrou
Do que eu sentia
Eu lembro dos filmes que eu nunca vi
Passando sem parar
Em algum lugar.

Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro mais

Fica o gosto, ficam as fotos
Quanto tempo faz
Ficam os dedos, fica a memória
Eu nem me lembro mais

Quanto tempo, eu já nem sei mais o que é meu
Nem quando, nem onde...

by Capital Inicial



Um comentário:

  1. Olá amigo.
    A vida tem seus altos e baixos.O país passa por um momento perturbador.Para onde olhamos,vemos guerras,desentendimentos por política e ódio cada vez mais explícito.Eles perderam a vergonha de mostrarem seu odio,racismo.violência e intolerância. É um movimento destrutivo que assola o país, parece que é contagioso.E até alguns religiosos que supostamente seriam os representantes dos céus,pegaram as armas e se juntaram aos violentos.Parece o fim,mas não é.
    Temos que desligar a TV e a internet e buscarmos somente o que nos faz bem.Vamos nos afastar disso de verdade e esquecermos o que os maus e contendeiros da tv e das redes sociais pensam e fazem.Precisamos urgentemente relaxar e buscarmos coisas boas lá no fundo do nosso ser,agarrarmos esses sentimentos com todas as nossas forças para assim trazermos o amor e a paz para o mundo físico e essas dádivas farão parte novamente de nossas vidas.Dessa forma a depressão sera expulsa de nossas vidas para nunca mais voltar,aí riremos da cara dela.
    Nós merecemos ser felizes,precismaos voltar a ver as mesmas coisas que vemos há anos em nosso dia a dia com outros olhos,com olhos de alegria,de gratidão por estarmos aqui,enquanto muitos já se foram,felizes por poder começar uma nova história a qualquer momento,basta pôr ponto final na tristeza e começar de novo.E caso não dê certo,dê uma risadinha e comece de novo.Estamos nessa estrada para sermos felizes e não podemos aceitar menos que isso.
    Te amo amigo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir