segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ALLEN GINSBERG, UM BEATNICK




Resultado de imagem para Allen Ginsberg e os beatnickis


POR QUE DEUS É AMOR, JACK?

Porque descanso
minha cabeça,
Porque eu choro
na sala soterrada
Porque meu coração naufraga
debaixo do umbigo
porque tenho essa
graça de pança
recheada de suaves
suspiros e
soluços guardados
no peito – ou
um toque de mão
me serena –
(...)
Sem desdenhar nenhuma
unha whitmaníaca
nem banir profético os cabelos
pro inferno eterno,
Porque vestido de máquina
confesso meu desejo inconfessável.

by Allen Ginsberg
 (Tradução de Reuben da Cunha Rocha) 


Resultado de imagem para Allen Ginsberg e os beatnickis
Bob Dylan e Allen Ginsberg






 IMPROVISO EM PEQUIM
(...)
Escrevo poesia porque a palavra inglesa Inspiração vem do Espírito Latino,
respiração, e eu quero respirar livremente.
Escrevo poesia porque Walt Whitman deu ao mundo permissão para falar
com sinceridade.
(...)
Escrevo poesia porque o meu pai era poeta e a minha mãe da Rússia falava
comunista, tendo morrido numa casa louca.
(...)
Escrevo poesia porque é a melhor maneira de usar a cabeça dizendo tudo.
Por seis minutos ou por uma vida inteira.


Allen Ginsberg






CANÇÃO
(...)
Quem poderia negá-lo?
Em sonhos
nos toca
o corpo,
em pensamentos
constrói
um milagre,
na imaginação
aflige-se
até tornar-se
humano —
(...) 


Allen Ginsberg (Tradução de Cláudio Willer) 



Imagem relacionada
Jack Kerouac e Neil Cassady




O peso do mundo é amor.
Sob o peso da solidão,
sob o peso da insatisfação
o peso, o peso que carregamos é amor. 

Allen Ginsberg


Imagem relacionada
O que foi a Geração Beat ?








ps. Obrigado  Brisonmattos por me amar, por me odiar...
Obrigado Rui Pires do Blog Olhar D'Ouro;
Obrigado Dan do Blog Gagopoético.





Nenhum comentário:

Postar um comentário