terça-feira, 21 de maio de 2019

10 ANOS CONSTRUINDO UM BLOG

Related image
 
Maio já está no final, e não posso acabar este mês sem felicitar meu filho, minha criação, meu blog que escrevo, tento escrever, pintar e bordar e encenar, mas acaba por ser meu diário eletrônico, minha váuvula de escape, meu enfrentamenteo com o dia a dia, a vida enfim, e a morte. 10 anos desbravando um mundo que não me quer, mas eu quero, gritar minha voz muda da alma, me desnudando por vezes, por outras rindo, mas dramáticamente mórbido e, também muito poético, de muita esperança. Neste tempo do blog, quase nunca o abandonei...ok, fora algumas crises, criativas até. Mas continuei tentando por estes anos todos, ou quase nada, comparado com nosso tempo, estes tempos. O mundo passa diante de meus olhos e me joga pedras, jogo de volta, com mais vontade de acertar. Não. Foram anos de aprendizado, de alegrias virtuais, de amigos virtuais, muitos ad infinitum. Pude conhecer alguns lados meus, que a escrita permite, valha-me Fernando Pessoa, acuda-me mulato Machado de Assis, perdoem-me todos os Santos da boa escrita, pelos pecados que já cometi, que cometo e possívelmente cometerei na minha escrita. Feliz aniversário blog do jair ou histórias de músicas e pessoas, como eu, como tu, como aquelas que nos influenciam sempre. Direi minha tríade emocional literária íntima, da mente e do coração, profundamente afetivo, ela Lya Luft, com seus olhos saltando vida e eles, Caio Fernando Abreu, com seu olhar no meu olhar um dia, e Ivo Bender, o professor, o homem de Teatro, com quem emocionei-me junto numa homenagem em vida, rara em tempos que comemoramos mortos. Pois é Amy e Dolores e Beth Carvalho...e assim continuo redescobrindo este blog, cada dia,  cada ano, cada década. Feliz 10 anos meu blog do jair ou histórias de músicas e pessoas.
 


ps. Minha querida Tais Luso, maio já está no final,  daqui a pouco tropeçamos no Natal, cairemos no Ano Novo e acordaremos num aniversário, e Natal de novo rsss...chega ser engraçado, mas feliz é tua tia que conseguiu fazer 99 anos, Deus seja louvado. Confesso não me ver tão longe, mas espero poder andar um pouco mais neste caminho que sigo, vivo, rindo do tempo que passa, afinal até a uva passa. Gratidão Tais Luso.
 


ps.2. S O S  AMAZÔNIA,  afinal a floresta Amazônica em três décadas perdeu em mata o equivalente a seis (6) cidades de São Paulo, a maior cidade da América Latina, uma das maiores do mundo... SOCORRO AMAZONIA

6 comentários:

  1. Um belo dia mesmo, meu amigo! Então nosso 'bloguinho' está de aniversário!? Costumo dizer que nosso blog é nosso constante amigo: quando estamos alegres, estamos com ele; quando estamos tristes, estamos com ele; e quando estamos dramáticos, também estamos com ele. rsss
    O meu já me deu muito!
    Desejo que essa tua parceria faça muitos aniversários e te alivie a alma sempre que precisares. Agradeço de coração pela tua lembrança.
    Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha amiga Tais, é sempre uma alegria quando comemoramos ujma existêbncia, no caso do meu bloguinho. Ele é meio tudio, jpá foi outras coisas, mulrta, terapia, exorcista rss, meu amigo de todas as horas. Fico feliz de ter chegado tão longe com um trabalho de construção e não desistir. É meio triste festa de aniversário sem amigos para felicitar, por isso te agradeço mais uma vez, obrigado amiga, por me fazeres mais uma vez feliz, com tua nobre presença. Não posso querer presenças de outros aniversários, afinal ando tão desconectado, tão ausẽnte, como disse uma amiga, que não posso esperaer ninguém, mas sempre esperamos né ? rsss. Mas agora me dou por satisfeito, porque quem tem um (1) amigo é feliz, e tua presença me faz feliz. Carinho respeito e abraço

      Excluir
  2. Jair, parabéns pelos 10 anos de blog. Tô visitando ele hoje e já gostei do que li. Continuarei perscrutando esse templo da boa escrita. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz com tua nobre visita caro amigo, serás sempre bem vindo, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir