sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TODA MINHA MELANCOLIA (POTE DE MÁGOA)

Imagem relacionada

"Já lhe dei meu corpo, minha alegria
Já estanquei meu sangue quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta pro desfecho da festa ..."

Meu coração é um pote até aqui de mágoa, já dizia uma velha canção… o meu é assim, tomado de mágoa. Pensava que estava secando, mas é mágoa. Pensava que nunca mais saberia ou poderia amar, mas meu coração é forte, solitário, mas forte, resistindo a toda tentativa de morte, sempre batendo por minha vida. Melancólico como nunca antes senti esta melancolia, que beira a doença. Levemente triste e angustiado,olho para o lado e meu coração palpita ao ver meu cão correndo em volta de mim, me olhando, querendo um carinho ou um biscoito, mas de mim, de mim, o seu deus, que tudo prove, que o amo com toda a força do mundo. Na verdade ele, o Teimoso, meu cão, foi quem permitiu meu coração não virar pedra, desde o dia que nossos olhos se cruzaram, e o amor brotou dentro de mim. Mas inevitável não entristecer no mês de dezembro, no mês do Natal. Choro vendo as propagandas na televisão, choro pelo mundo, choro por mim. E não espero mais nada, de ninguém, talvez de Deus, que é presente em minha vida e que me mantém de pé. Quero ser um doador de órgãos, se aproveitarem alguma coisa, hoje não doaria mais meu coração, pois quem dele se aproveitasse, teria um avida de sofrimento, dor, angústia, melancolia, esta tristeza passageira, que não parte,não me deixa…


"Por favor
Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água..."

by Chico Buarque de Hlanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário