Lágrima Cheia de penas me deito E com mais penas me levanto Já me ficou no meu peito O jeito de te querer tanto Tenho por meu desespero Dentro de mim o castigo Eu digo que não te quero E de noite sonho contigo Se considero que um dia hei-de morrer No desespero que tenho de te não ver Estendo o meu xaile no chão E deixo-me adormecer Se eu soubesse que morrendo Tu me havias de chorar Por uma lágrima tua Que alegria me deixaria matar by Amália Rodrigues
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
POR UMA LÁGRIMA TUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que poesia profunda e bem sentimental, meus parabéns.
ResponderExcluirArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Obrigado Arthur, Amália desperta todo meu sentimentalismo português de Portugal, herança arquetípica e como dizia meu poeta e anjo maldito Cazuza: meu lado português sentimental. Carinho respeito e abraço.
ExcluirAcho lindo esse poema de Amália, dor profunda e grande amor. Há outras letras/poemas compostos por ela, também. O vídeo, naturalmente você já ouviu!! Conheci esse poema há 2 semanas... e agora encontro aqui. Ótimo!!
ResponderExcluirEstá aqui, se você quiser colocar...
https://www.youtube.com/watch?v=uB48op6la_g
Abraços, meu amigo!
Acho que o fado bem poderia ser minha trilha sonora da vida toda minha querida amiga Tais...a escolha desta letra/poema/música se deu num final de semana que me paguei chorando assistindo um desenho animado (nem tão animado), foi que percebi dá falta de um antidepressivo, decididamente ainda preciso, então na segunda acordo com um fado cantado pelo Caetano também, que é da Amália, procurando me deparei com este texto...tou nas férias minha amiga, junto de minha mãe, logo retomarei o blog, perdão pela demora em comentar o comentário. Carinho respeito e abraço.
ExcluirFoi bom encontar aqui este fado da enorme Amália.
ResponderExcluirAbraço e votos de bem estar.
Amália Rodrigues sempre é bom, muito bom mesmo, que além da arte, está o sentimento, algo que só os que sofrem (talvez exagero meu), conseguem sentir, e Amália é a maior.
Excluirps. Carinho respeito e abraço
Um poema profundo
ResponderExcluirSensível e apaixonado.
Bom domingo amigo
Beijo😘
Obrigado pela visita, é um poema por demais sensível. Carinho respeito e abraço.
Excluir