quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

FRAGILIDADE ?


Imagem relacionada

-Frágil criatura… foi o que disse após esmagar a pequena formiga em seu caminho. Ficando apenas a pequena mancha preta na calçada, logo invisível aos nossos olhos. Seguiu com seus passos assassinos de formigas frágeis. Mal sabe ele, que ao atravessar a rua pode ser esmagado assim, como a frágil formiga. Ele é um ser, tão ou mais frágil, que este inseto. Seu corpo é constituído de água e habita um planeta perdido no infinito universo. Vemos esta fragilidade no corpo dos soterrados com a lama da barragem, que se quebrou...mas vemos uma fragilidade maior nos homens que sabiam previamente do acidente e nada fizeram, deixando a tragédia acontecer. São frágeis os homens denunciados em crimes de feminicídio, mais frágeis são as mulheres vítimas deste crime. Somos frágeis de corpo, alma e caráter, assim como os senhores políticos em Brasília, que são frágeis, completamente desprovidos de honestidade. Deixando o povo frágil, mais frágil ainda. Saúde caótica. Educação caótica. Vida caótica. Nossas fragilidades se apresentam e nos denunciam...meu coração é frágil e forte, pois sangra há muito tempo, e mesmo assim ainda vive, ainda pulsa...


ps. Obrigado Julio  Adari, obrigado Janaína Milu

2 comentários:

  1. Olá, meu amigo Jair, como está você?
    Sim, como as criaturas desonestas, mentirosas ingratas, truculentas, egoístas etc, etc, são frágeis e vulneráveis! Pessoas só são fortes quando existe nelas virtudes, qualidades excepcionais. Essas tem aquela força que admiramos, exercem liderança. porque são admiradas. Difícil viver nesse mundinho, Jair, a cada esquina parece explodir uma bomba da mão de algum desorientado. E isso tem de ser arrumado, merecemos viver num país tranquilo, aquele prometido há anos como o país do futuro. Coisa ruim a desesperança, não é? A gente olha para Brasilia e não sente absolutamente nada, continuam lá aqueles, juntamente com uma nova safra que queremos acreditar. quero acreditar.
    Gostei de vê-lo lá no blog, meu amigo! Você leva luz.
    Grande abraço, uma linda semana!
    Abraço na sua Mami e no Teimoso!

    ResponderExcluir
  2. Sim,meu amigo.Os poderosos sabiam do perigo e não fizeram nadaaaaa.E sabem de outras futuras provaveis tragédias e por ganância ao dinheiro não estão nem aí.Continuo incessantemente pedindo aos céus para que nossos governantes passem a ter amor por esse país e vejam na política oportunidades de mudanças e não enriquecimento ilícito.
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir