quinta-feira, 14 de novembro de 2019

A BOLHA

Imagem relacionada
Como podemos viver no mesmo ecossistema e sermos tão diferentes ?, mesmo assim sorrimos juntos e respiramos o mesmo ar, e até o dia de hoje não travamos nenhuma batalha de vida ou morte, apenas de palavras. Alguém um dia me disse, que palavras podem ferir mais que navalha. Duvidava disso, até te encontrar aqui, onde coabitamos, até sentir o poder de tua língua viperina, teu olhar de desprezo. Entendo, pois viemos de mundos opostos, eu vindo dos pobres e humildes e sem dinheiro no banco, nem parentes importantes. Tu, vens dos privilégios da dolce vita burguesa, dos que nascem em berços de ouro, que não sabem o que é uma pá. Mas o destino quis assim, cá estamos nós juntos, mas não unidos, dividindo, por obrigação, o mesmo espaço, respirando o mesmo ar. No silêncio, me espanto por não conseguir equilibrar nenhuma opinião, sempre tão distantes, a opinião de um, a opinião de do outro. Já cansei, apenas me calo, e tento ouvir a música que vem das profundezes dos fones de ouvido, para dentro de mim, e acalmar. A música tem o poder da cura, ela acalma até o mais exaltado, o mais raivoso, o que está abeira de um ataque de nervos...Mas o que importa nossos humores aqui dentro desta bolha ? O mundo lá fora está em chamas ou em baixo dágua. A violência assola o país e mata o povo na América Latina. Mas o que importa mesmo ? Nosso umbigo, onde queremos instalar o mundo ? O que importa se é direita ou esquerda ? o que importa é que o povo passa fome, e os burgueses...como são lindos, como são lindos os burgueses, diria Caetano. Como podemos viver no mesmo ecossistema ? O planeta é único e inseparável, juntos formamos as bactérias que destroem este planeta, mas vivemos em paz, aqui dentro dessa bolha. 

Um comentário:

  1. Olá amigo Jair.
    O planeta está passando por uma fase muito delicada e inacreditavelmente a política está sendo motivo de ruptura de amizades e até de relações famíliares.A parcela evangélica da minha família defende com unhas e dentes o atual presidente (e defende a família dele também!) e segundo eles por esse motivo se afastaram dos outros membros da minha família que são católicos e umbandistas e que não concordam com esse governo.Cortar relações de decadas com pessoas que viram nascer e crescer por causa de política???? Vamos rir pra não chorar de tristeza,né.Parece piada, mas é verdade.
    Há um mês atras postei em uma rede social uma charge sobre as queimadas, era apenas um quadrinho e nele a caricatura do presidente fazendo discurso no meio das queimadas.Como todos sabem, ele e seu governo apoiaram as queimadas nas fazendas em torno da Amazônia e isso é fato.
    Só porque postei essa charge, um amigo de longa data me bloqueou.rsrs Parece histeria, as pessoas não estão conseguindo respeitar quem tem opinião contrária a dela.
    Procuro relaxar a mente, pensar que o bem vencerá o mal e sigo cantando e pedindo a paz.
    Um grande abraço, meu querido.

    ResponderExcluir