quarta-feira, 20 de novembro de 2019

REFLEXO DE REFLEXO DE REFLEXO...


Imagem relacionada
Outra vez na frente do espelho e quero quebrá-lo, não quero atravessar, nem ver meu reflexo. Não gosto do que vejo, da carne gasta e prejudicada pelo tempo, e o que está lá dentro é uma negra tempestade…“A minha alma nem me lembro mais Em que esquina se perdeu Ou em que mundo se enfiou”. Muitas vezes me iludi com as luzes refletidas no espelho, atravessava e via as possibilidades de uma existência descente, livre e feliz, mas não era Alice no espelho, nem tão pouco o coelho e seu relógio, sempre com pressa. Volto pra cama e afundo minha cabeça no travesseiro, na esperança dele ter vida própria, ser um assassino e me sufocar, até acabar meu ar. Seria muita sorte ou azar. Enquanto isso preciso resolver meu tempo restante neste planeta, nesta vida. Agora sem esperanças de amar, melhor partir...“Eu não sei o que meu corpo abriga Nestas noites quentes de verão E nem me importa que mil raios partam Qualquer sentido vago de razão Eu ando tão down”. Não quero estes cabelos brancos, quero meus dentes de volta, este corpo flácido e sem força não me representa, apenas, na frente do espelho, tenho o desejo de acabar com ele. Nada se compara ao que sinto dele, não ao que vejo. Baixa estima ? Tristeza ? Solidão ? Não sei mais o que esperar. Melhor não esperar nada, principalmente do outro. Outra vez me olhando no espelho, outra vez na beira do abismo, outra vez querendo morrer...e assim se repete ad infinitum esta infelicidade

5 comentários:

  1. Olá meu amigo Jair, meu parente brasileiro! Mas que texto tão triste. Eu não quero repetir sua leitura tão eivada de revolta e desânimo... Vou partir esse espêlho que só lhe reflete péssimismo, um sentimento tão negativo que não pode jamais assentar no meu amigo Jair. Perdôe a minha intromissão assás atrevida, mas do alto dos meus muitos anos,e a caminho do fim agora mais próximo o que é lógico (embora não me agrade partir) eu quero lembrar-lhe o valor da vida, a vida que o
    Jair não pode menosprezar, mas sim dar-lhe valor e vivê-la, reparando no que de bom usufrui e que talvez seja pouco, concordo, mas há sempre um amanhã, e o sol que por vezes se esconde, também retorna e por vezes com mais calor e mais brilho. Vamos lá erguer a cabeça e os olhos numa saudação à Criação, ao belo da Natureza, à vida! À sua vida! Um abraço forte, fraterno se assim o aceitar! Dilita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dilita, minha adorável parente portuguesa, se preocupe não, vivo abaixo do equador, e aqui por vezes é muito cruel e triste ser proletário por aqui...realmente tou desgostoso de tudo, mas meu blogterapia me ajuda a ver o que está dentro de mim e nem sempre são coisas/sentimentos bons. Por vezes canso de ser pobre e quando percebo que já tou na reta final também e nada construí, dá uma vontade de chutar o balde e me jogar no primeiro penhasco,mas sou covarde, não consigo me matar,apenas sofro. Valeu minha amiga de além mar, valeu por preocupares comigo, isso é um afago muito forte e positivo, obrigado, vou ficar bem, escrever me liberta destes sentimentos. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Jair, meu mui prezado e distinto amigo! Quanta saudade de VC! Vim visitar-te e dizer-como sempre- que nunca te esqueci! Apenas deixei os Blogs. Estou no Facebook. Que Jesus te abençoe grandemente e aproveito para agradecer sua covardia, pois ela não te deixa sucumbir...mas TB creio, amigo, que é Deus te concedendo chances de poder olhar o mundo com outros olhos... E re-viver no seu interno mais profundo, com essa alma belíssima que Ele, o Autor da Vida, te presenteou... Vem comigo. Viva a vida, os dias, os ocasião, as alegrias, as aflições, os conflitos...tudo faz parte de um todo chamado AMOR!! E EU TE AMO, EM CRISTO JESUS! Saudade... Bj nesse seu nobre coração! 🙏🙌❤️

    ResponderExcluir
  3. Hermano, el cuerpo es solo el bello y noble vehículo en el que habitamos. No importan si tiene canas, barriga, poco pelo (como yo), es un regalo gigantesco que nos permite estar en este mundo material..

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir