Como um
espectro ou um plasma, uma sombra invisível, um nada. Em
silêncio, caminha assim, quieto, ao redor, impenetrável,
um satélite, ao redor. Não sendo percebido, ou,
ignorado, não fazendo parte do instante. Bons, são os
silêncios pelos corredores desertos. Arrasta um peso de dor e
infelicidade, decepção e arrependimento, quando ecoa
pelos corredores e escadas torturantes, os gritos abafados provocados
pela cólera, que envenenou o sangue. Mundos distintos os
nossos...
Talvez eu
cometa suicídio amanhã, quando finalmente o final de
minha existência chegar, minhas mágoas transbordarem e
não haver mais saída ou solução ou desejo
ou amor...amanhã estarei livre, não verei Deus, ele não
gosta de suicídio, mas não existe motivo para ficar
aqui...
Quase
chorei e não sabia explicar porque, quando lembrei da cena,
antes de chegar aqui. Um gato amarelo atravessa a rua correndo em
direção à Igreja e voa sobre uns pássaros,
ficando com um entre as garras e a boca. Instintivamente assustei o
gato que deixou o pássaro, que ainda tonto foge de mim, num
voo baixo e triste, ficando na sargenta, junto de uns pequenos
arbustos. Olhei para trás e não vi o gato, o pássaro
ficou ali, lambendo sua ferida, talvez agradecendo pela sua vida, que
ainda corre perigo, ele está machucado e na vizinhança
está cheia de gatos...
… o
espectro de uma mulher vagando na neblina, na beira do mar, onde
poemas são dissolvidos na areia, varridos pelos ventos,
pisando na pulsação de um coração doente
e fracassado que não aprendeu a amar.
Interessante texto para com cada imagem. Assustador a do "Desisto", não devemos desistir nunca, a esperança é a última a morrer...
ResponderExcluirAbraço e bom fim de semana!
Muito agradecido meu bom amigo Rui Pires, na verdade deveria retirar os comentários, não estou emocionalmente muito bem, então tento aliviar minha dor escrevendo, e acontece isso...não gosto dessa palavra 'desistir' também, mas é chegado um momento em que não existe porque resistir e continuar...mas tudo bem ou mal, obrigado por vir aqui, mesmo sendo este post, alivia minha alma e me fortalece para não desistir. Obrigado. Carinho respeito e abraço.
ExcluirTriste isso, querido amigo! Exercícios de Morte? Por que não Exercícios de Vida? Levei um baque, 'assustador' como disse nosso amigo Rui Pires. Mas escrever é bom, sim. O bom é termos consciência de que a vida é um ciclo e só para a morte não tem remédio. Mas para a vida tem! Um dia estamos em baixa, outro em alta. Nada é fácil, e tudo está em nossas mãos, capito? Mas temos de querer; querer sempre viver! Pense nas criancinhas que lutam contra o câncer; pense nos nossos velhos que gostariam de continuar, mas lhes é arrancado o último sopro! Pense nesse planeta como é lindo; pense que você se basta, e que seu melhor amigo é você. O que me deixa pensativa, é que um dia eu vou... Mas lutarei o tempo necessário.
ResponderExcluirFique em paz.
Minha querida amiga Tais, como disse ao nosso amigo acima, não deveria ter deixado espaço para comentários, mas ainda bem que deixei, assim posso perceber melhor o texto terrível que escrevi, exteriorizando meus sentimentos. A vida é bela e eu adoro viver, mas o estranho e triste é que chego a esta conclusão quando estou mal, então quero morrer...no momento não estou podendo ir ao médico, que é na capital, estou sem remédios, esta história de depressão é séria, mas tem a minha parte que estou tentando fazer, escrever é uma forma de me aliviar, e ter vontade, querer, como dizes, querer estar bem, de bem com a vida. Adoro receber tua visita, mas assim é maior minha admiração por tua pessoa, escreveste lindamente este aconchegante comentário, fico um pouco envergonhado, mas este sou eu, sem remédios rs. Está um pouco difícil comentar, há pouco escrevi quase um tratado neste comentário, mas perdi, já estava deixando para amanhã, mas precisava te falar e agradecer tua amizade, teu coração imenso, tua solidariedade. Vou ficar bem, querida amiga Tais. Carinho respeito e abraço.
ExcluirTriste, tão triste,Jair! Que as palavras saiam de dentro de ti, as despejes e pouco a pouco encontres a alegria! abração, na torcida! chica
ResponderExcluirChica do Céu, minha adorável amiga, muito obrigado por teu carinho e amizade, esta preocupação comigo, fico feliz e bem melhor...está acontecendo teu comentário, após colocar pra fora, a tendência é eu melhorar, e retomarei a alegria de viver, pois sou assim normalmente, só quando vem o sopro da depressão que fico assim meio down...obrigado querida amiga, esta tristeza vai passar, está passando, a vida é bela demais para perder tempo com lamúrias (ainda aprendo isso rs). Carinho respeito e abraço.
Excluir