sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CHÁS


Imagem relacionada
CAMOMILA
Capim-cidreira, camomila, melissa, hortelã e funcho...esta mistura de chás é uma boa fórmula para acalmar, mesmo o mais revolto dos mares de pensamentos, abrandar a mais feroz das tempestades e domar até o vento Minuano nos pampas do Sul. Como não existem mais cartas, recebi um e-mail ou um pombo correio caiu do meu teto, em minhas mãos. A luz difusa entra pela janela, os vidros, formando diversos arco-íris em volta da xícara de chá, sobre a mesa, que me aguarda, me acalma, me...antes de entrar, fui colher as ervas do campo para fazer o chá, que me aguarda sobre a mesa. Não havia ninguém caminhando, nem na pequena floresta do final da rua, onde encontrei todos os tipos de ervas, de chás e flores do campo, de paz e harmonia e um silêncio que não condizia com o local, apenas o leve barulho do vento lambendo as folhas verdes das árvores. Enquanto minha alma submerge num mundo que não escolhi, recebendo todos os olhos malditos e agouros e pragas...não sei se choro ou me jogo no chão, se grito ou enfio a cabeça debaixo de um travesseiro. Quando nasci, com certeza era folga dos anjos da guarda e fiquei sem nenhum. Agora entre a cruz e a espada, entre o céu e o inferno, entre o amor e o ódio, entre partir ou chegar...a vida não é fácil, assim como numa propaganda de margarina, assumimos compromissos depois de adultos. A liberdade que se pensava na infância, de que adulto tudo poderia, quanta ilusão...agora adulto, percebo que tudo não passou de uma grande mentira, um imbróglio do tempo, nos confundindo em nossas mentes que não dá mais tempo, não há mais salvação…quando não se tem amigos que pertencem a nossa mesma família de espíritos, mas quando se tem, tudo é normal e equilibrado...então sigo lentamente até a mesa, e sento na cadeira e fico observando o vapor que emana da xícara de chá de capim-cidreira, camomila, melissa, hortelã e funcho...
Resultado de imagem para CHÁ DE MELISSA
HORTELÃ

2 comentários:

  1. Não sei se isso é verdadeiramente a história de uma pessoa triste, mas alegre é que parece que não é. Como fujo de coisas e situações mornas...Fico sem entender-te de fato. Se alegre ou triste e poetisando para sobreviver. É isso.Amo chá de hostelã e erva-cidreira.

    ResponderExcluir