sexta-feira, 16 de novembro de 2018

COMO NUM SONHO/PESADELO



Resultado de imagem para SONHO E PESADELO


"Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo"

by Cazuza






                              Outro dia uma amiga me falou que as pessoas magoam e nem se dão conta, ou são tão dissimuladas que parece que não falaram ou não fizeram por mal, elas chegam, te destroem e seguem suas vidinhas, medíocres, mas vidinhas. E a gente que se vire com a ofensa, a mágoa, a palavra ríspida, ou aquele tom de desconsideração ao falar com alguém...esta minha amiga. Entendo o que ela me disse, demorou um pouco, mas entendi, ao ser magoado e quem fez, seguiu como se nada houvesse, enquanto que eu, em choque, parei, com vontade de chorar, me sentindo machucado, pequeno e triste.


                           Não tenho mais onde ir, onde ficar, onde dormir. O Eremita se faz presente e só, seguindo apenas o rastro de sua luz, e eu seguindo o rastro de minha solidão. Todos os caminhos são de pedra, de espinhos e cacos de vidro…como um faquir sigo adiante, sangrando os pés e misturando-me a massa disforme que se junta, antes do precipício sem fim. Já não entendo há muito tempo as batidas descompassadas de meu coração, e esta náusea quando respiro profundamente, como se fosse vomitar um alien, que devora pouco a pouco minha vida, de dentro pra fora. Se alimenta especialmente de meu coração, que já sangrava quando ele chegou, como um tubarão seguiu o cheiro de sangue, e como um zumbi chegará em meu cérebro.


                              Outro dia caminhava feliz no caminho das pedras, espinhos e cacos de vidro, e como Cristo flutuava, sem sangrar meus pés, e meu coração leve e inteiro...meus olhos brilhavam ao apreciar o verde das florestas e o colorido das flores, logo ali...como num sonho.


                              Outro dia, já nem sei mais...


Resultado de imagem para SONHO E PESADELO E FLORESTAS

Um comentário:

  1. Olá caro amigo meu parente brasileiro!
    Pensou que eu já estivesse noutra galáxia? É provável, dado a minha ausência tão prolongada. Mas ainda por cá estou e estou bem.Perdi-me um pouco do meu bloguinho, facto que lamento porque ele foi meu companheiro e nunca me desiludiu, mas eu ibernei... mas estou a aproximar-me, oxalá não sofra recaída. Continuei a visitar o seu blog do qual eu muito gosto. Admiro o seu saber, Jair. Leio e releio sempre com o mesmo interesse e gôsto tudo o que ali coloca. Não tenho comentado e hoje também assim será.---- Quero pedir se me dá o seu endereço, endereço para correio, onde o Jair possa receber uma pequena encomenda que pretendo enviar-lhe. Espero que consinta. (não é nenhuma bomba) (ria-se...) O meu endereço é: Dilitafernandes@gmail.com ---- Abraço forte. Fico aguardando.

    ResponderExcluir