terça-feira, 13 de novembro de 2018

MELODICAMENTE LIMPO


Imagem relacionada


Deus

deus não existe.
mas se ele existisse,
ele viveria no céu acima de mim,
em uma nuvem grande e gorda lá em cima.
ele é mais branco que o branco e mais limpo que o limpo.
ele quer me alcançar.

deus não existe
mas se ele existisse eu sempre o notaria.
se preparando em seu quarto aéreo.
ele está escolhendo suas luvas tão brutalmente.
ele quer me tocar.
estou andando humildemente por uma rua estreita.
puxando meu colarinho que cresce.
eu o conheci uma vez.
realmente me surpreendeu.
ele me colocou em uma banheira.
me deixou melodicamente limpo. realmente limpo.

para criar um universo você precisa
provar o fruto proibido.
ele disse oi. eu disse oi. eu continuei limpo.

Deus não existe.
mas se ele existisse ele gostaria de descer daquela nuvem.
primeiro dedos de marzipan do que mãos de mármore.
mais silencioso do que o silencio e mais lento que a lentidão.
mergulhando em minha direção. meu colarinho é sala imensa para duas mãos,
elas começam no peito e se movem lentamente para baixo.
eu pensei que já tinha visto de tudo.
ele não era branco e fofo.
ele tinha costeletas.
ele tinha costeletas. e um topete.
ele disse oi. eu disse oi. eu continuei limpo. eu estava melodicamente limpo.
eu estava surpreso.
do mesmo jeito que você iria ficar.

deus deus. ele não existe. deus deus.


Deus (tradução)

The Sugarcubes

Imagem relacionada

ps.
Stan Lee morreu e com ele foi uma parte perdida de mim, o melhor que poderia guardar, poder, força, vida…..agora 'meus heróis morreram de overdose'. Nunca mais voar sobre as nuvens ou mergulhar no mais profundo mar do meu inconsciente e sobreviver a minha loucura. Já não caio e nem ralo o joelho como outrora, na 'minha infância querida que os anos não trazem mais'. Stan lee morreu e o que fazer com todos este gibis de anos e anos, sonhando ser meu próprio super herói, fazendo minha própria salvação e do mundo. Mas o mundo é muito grande, e eu sou tão pequeno, mesmo herói, muito pequeno e feito de papel colorido, agora dentro de caixas de papelão, esperando a incineração.


2 comentários:

  1. Justa homenagem a quem te fez sonhar...E como só você sabe escrever

    ResponderExcluir
  2. Sim,meu amigo.O Stan Lee se foi e nós fãs amantes de seus trabalhos choramos por dentro.Quando penso nesse homem vem a minha mente o Homem Aranha,X-men e Quarteto Fantástico ( Vingadores nem tanto,gosto somente da fase maravilhosa de Kurt Busiek e George Pérez) e as incontáveis horas de alegrias que tive nos últimos trinta anos lendo suas aventuras por tantos autores.
    Aos poucos nossos amados ícones estão indo embora,infelizmente esse é o trajeto do rio da vida e temos que aceitar com a cabeça erguida e a certeza de que tudo valeu a pena.
    Beijos queridão.

    ResponderExcluir