terça-feira, 24 de julho de 2018

ALEGRIA

A alegria não é difícil. Fique atento no seu canto. Basta uma margarida na sua fossa.... Frase de Caio Fernando Abreu.




Alegria, substantivo feminino, estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo. Esta é a definição de alegria em algum dicionário que li outro dia, e hoje penso nesta palavra e fico procurando em mim este estado de satisfação. O dia me parece o contrário disso, está cinzento, frio com uma levíssima neblina, muito gelada, acho que não é um dia alegre, mas como é um estado de satisfação, posso estar alegre, mesmo com um dia assim. Não rezei nem entrei na Igreja, pois estava fechada, mesmo assim sinto a alegria de Deus no meu coração. Mesmo quando andei nos meus piores dias, acreditando ter perdido a fé, a alegria, a esperança, a esperança na vida. Esperança que minha falência econômica não me levasse ao suicídio, estou vivo, sem um centavo, mas vivo, e estranhamente alegre e com minha fé inabalável em Deus. A música acompanha meus passos, embora a melodia triste, sinto-me confortável com meus passos lentos, subindo e descendo meus 40 degraus de todo dia útil. Gosto de inventar minhas trilhas sonoras, como em novelas, cada personagem com sua música. Tenho muitas e credito esta alegria que não sai de mim a estas canções, geralmente mpbs e pops, e sempre o rock and roll. E o amor, este que deveria sempre estar acompanhado da alegria, nem sempre, por isso não penso mais no amor, apenas na minha mãe e no meu cão chamado Teimoso, eu o amo e ele me ama, vejo nos olhos dele, e isto me dá muita alegria, ao vê-lo correndo pra mim, querendo me abraçar e abanando aquele rabinho lindo. Sinto alegria em meu coração, que seja eterna, enquanto dure, diria um poeta.

2 comentários:

  1. Meu caro bom amigo Jair, escreveste uma grande crônica, digna dos mestres do estilo. Um abração. Tenhas um dia iluminado, apesar da chuva invernal que está a cair na grande POA.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, ainda meio sonolento, cometi um errinhos: quis dizer, meu caro e bom amigo e digna dos mestres do gênero.

    ResponderExcluir