sexta-feira, 6 de julho de 2018

MAS ESSA DOR DA VIDA...


dResultado de imagem para mas essa dor na vida


SE EU MORRESSE AMANHÃ

Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que amanhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que doce n'alva
Acorda a natureza mais louçã!
Não me batera tanto amor no peito
Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o doloroso afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!
 
by Alvarez de Azevedo

ps.  Não estou deprimido, mas não estou alegre, deve ser um estado normal da natureza humana. Ao acordar agradeço a Deus estar vivo, ao mesmo tempo entrego meu dia à Ele, e ele tem resolvido minhas dúvidas e angústias...mas às vezes o dia é muito duro, e a dor insuportável. Ah se eu fosse um poeta romântico, já estaria morto aos 20 e poucos anos, mas estou com 51 e não morri ainda, e este poema diz  o que gostaria agora, mas não posso fazer minha mãe sofrer, ela já sofreu tanto, não merece mais um filho morto. Por ela e um medo da dor ´que mantenho me vivo. Não estou deprimido, apenas observo a depressão em forma de uma imensa nuvem negra, que pouco a pouco se aproxima de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário