terça-feira, 28 de julho de 2009

ESPERANÇA



Aguardo em silêncio o barulho dos ventos.

Fecho os olhos e tento te imaginar,

Mas sou lento, e,

é tão fulgás e incorpórea tua alma, teu espírito.

Confesso: tomo remédios por não suportar a solidão.

Então choro aos domingos

Mesmo nos dias lindos.

Pois a pequena dor no fundo do peito é pesada.

Afundo a cabeça no travesseiro ou na televisão,

E espero a chuva que não vem,

E minha esperança se esvai...

ps. Este poema saiu de mim no mês de outubro de 2008, e o nome deveria ser "tomo remédios por não suportar a solidão".
ps. fiquei muito feliz com os comentários de meu último post, OBRIGADO.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

ESCREVER: BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO ?


Desde quando escrevo ? Já faz muito tempo, nada genial, algo quase terápico...Ontem na tve um especial sobre a Semanna da Arte Moderna; viajei no programa, lembrei de quando conheci a história da Semana, no antigo 1º grau, dos versinhos que escrevia quando bem criança...da paixão que descobri pelo poetas do Romantismo, suas vidas, amores e mortes precoces. A literatura brasileira foi o que sempre me salvou nas cadeiras de Português.

Houve um tempo em que busquei tentar entender o que escrevia e o que queria escrever, talvez pensasse em seguir uma carreira de escritor, profissão que sempre admirei e respeitei, mas o que saía era normalmente muito pessoal, então desisti de buscar um "profissionalismo".

Faz algum tempo que tou tentando "fazer" um blog, este é meu terceiro, os outros deixaram de ser gratuítos...meus textos, além de continuarem pessoais, os chamo de post, by Zeca Camargo; e tento manter uma estética minha(risos). Bem, outro dia li que o escritor português José Saramago questionava os supostos erros gramaticais e ortográficos nos textos colocados na Internet, vide blogs. Ele dizia que nunca se escreveu tanto, que é ótimo, e nunca se escrevera tão mal, o que não é bom. O que não é bom ? Até entendo o que ele quer dizer, eu não sei usar direito as abreviaturas dos internautas, por exemplo, que se usa muito...mas se esta aparecendo mais textos...

Não vejo como erros, prefiro dizer que é uma transgressão, como foi na Semana de Arte Moderna, e transgredir é preciso...existem muitas linguagens, acho que a Internet proporciona esta transgressão nos dias atuais, então: escrever é preciso, viver não é precisoo, parodiando Fernando Pessoa.


ps.: ontem também vi A Grande Família, numa homenagem genial ao Rei Roberto Carlos.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O REI ESTA VIVO


Parecia tudo armação, talvez até fosse, mas me pegou, achei comovente nestes dias de nada na televisão. O Caldeirão do Huck homenageou o Rei Roberto Carlos, com um programa bem legal, exceto a salada de "frutas"... Aproveito o post para prestar minha homenagem em vida ao Rei, e dizer que amo Roberto Carlos, até relevo " o caminhoneiro" , pois foi onde achei que tinha perdido o Rei. Mas eu gosto, gosto muito, fui as lágrimas durante o programa, realmente comovente. Gosto do Huck também, desde os tempos do projeto de programa, H, que tinha poucos minutos, mas muito bem explorados. Existem muitas músicas do repertório do Rei que estão na trilha sonora de minha vida também. Quero com este post celebrar a vida, que pulsa e nos leva, e é boa e ruim, bela e feia, mas está viva, e isso é bom. Nos últimos tempos tive um leve surto depressivo, mas acho que já passou...


ps.: seria o Zeca Camargo tão indigesto até para tubarões ? fofo como está , daria um belo banquete rsrsrsrsrsrsrsrs...eu gosto dele e do blog dele.

ps.: vi a saída de Miro da "fazenda" e a despedida dele e do Dado, que o abraça e o chama de "bichão" (seria o aumentativo da gíria "bicho"?)

ps.: "Você foi a melhor que coisa que eu tive, mas o pior também em minha vida/ Você foi o amanhecer cheio de luz e de calor/ Em compensação o anoitecer , a tempestade e a dor/ Você foi o meu sorriso de chegada/ E a minha lágrima de adeus..." esta música poderia ser o tema do post Uma história de amor que nunca existiu.