quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

OS OLHOS DE TU'ALMA QUE LÊEM A MINHA




VERSOS PARA UM OLHAR
RosanAzul


Os olhos de tu’alma que lêem a minha
Desfolham pétala por pétala meu ser .
E como uma rosa a desabrochar,
Sob a magnitude da luz dos teus olhos
Descansa ainda a paz do meu viver.
Em carícias profundas de puro amar,
Minh’alma desnuda
Ama essa tua alma que me adivinha.
E ainda que eu me cale, fique muda,
É essa minha alma que antevê a tua...
--

Este selo recebi desta amiga, dona deste poema que gosto muito, e gostaria que os amigos compartilhassem comigo, levando-o...(

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AMOR PRA RECOMEÇAR


:: Amor pra Recomeçar – Frejat

Composição: Frejat/Mauricio Barros/Mauro Sta. Cecília

Eu te desejo não parar tão cedo
pois toda idade tem prazer e medo
e com os que erram feio e bastante
que você consiga ser tolerante

Quando você ficar triste
que seja por um dia e não o ano inteiro
e que você descubra que rir é bom
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado
ainda exista amor pra recomeçar,
pra recomeçar

Eu te desejo muitos amigos
mas que em um você possa confiar
e que tenha até inimigos
pra você não deixar de duvidar

Quando você ficar triste
que seja por um dia e não o ano inteiro
e que você descubra que rir é bom
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar…

Desejo que você ganhe dinheiro
pois é preciso viver também
e que você diga a ele pelo menos uma vez
quem é mesmo o dono de quem

Desejo que você tenha a quem amar…

Mais um final de ano, e graças a Deus recebi muitos mimos, visitas de amigos, palavras, muitas palavras que encantaram, me fizeram muito feliz, até a tristeza me abandonou por vezes...esta música, sempre gostei, até que uma pessoa muito especial em minha vida disse (não é a primeira vez) que ficaria bem no meu blog, pois fazia tempo que não punha uma letra de música, que é um dos propósitos do meu blog, e disse mais, que essa música era minha cara, que ela me via nela e que desejava para mim..falo de minha amiga Eliana, é uma espécie de anjo presente em minha vida... às vezes ela me irrita, pois ela me conhece muito bem, no final tenho sempre de dar o braço a torcer. Ela sempre lê meu blog, os comentários e viaja na blogosfera descobrindo outros blogs, trocamos figurinha.

Esta figurinha muito simpática que ilustra este post é o Rauhla, é o filho de um amigo muito querido Marco Velleda, e eu pedi a permissão para ele posar para meu blog, a foto é do próprio Marco numa praia em Santa Catarina, bom, no blog do Marco te a história do Rauhla na vida dele de sua amada esposa a Circe.

Gostaria de contar a história de Kira, uma poodle, mas a Natasha não me manda uma foto dela...Bem, contarei a história, assim que ela me mandar a foto.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A MAGIA VIRTUAL


Está muito quente hoje, ontem choveu durante a madrugada e senti que minha alma saiu para banhar-se...apesar dos tempos duros de dores, de ausências, de desesperanças, hoje acordei com o coração leve, isto tem um motivo, mas contarei no final deste post. Nos últimos dias não estive tão bem assim, digo isso porque sempre acontece nos finais de ano. Tenho escrito sobre tristezas, acho que o resultado, embora pessimista, fica mais poético. Consigo ver beleza na tristeza,é meio mórbido, mas a poesia, acredito que exista para isso, para tornar a tristeza bela. Meus pais apesar da idade e dos problemas de saúde, graças a Deus, continuam nesta aventura mágica, chamada vida, e só por isso tenho o dever de ser feliz...mas sempre queremos mais, eu ainda quero um grande amor...
Continuo as voltas com alguns livros, interrompi a leitura de As Horas, que apesar de ser um livro de poucas páginas, não chega a 200 estava me ocupando muito, pois precisava reler capítulos, refletir...interrompi para ler A Garota das Laranjas, faltam cinCo páginas, parei para escrever este post. Bom, este livro também parei várias vezes, não porque fosse pesado como As Horas, mas por ser leve, digo leve porque é uma história muito linda e triste e mágica...talvez seja o livro mais lindo que já li. Digo talvez, porque não acabei ainda, faltan cinco páginas, mas tenho derramado muitas lágrimas. É, eu choro bastante, quase um bebê chorão, principalmente em finais de ano, mas é um belíssimo livro, é do mesmo escritor do livro O Mundo de Sofia, estou me redescobrindo...
Mas acordei hoje com o coração leve porque fui atingido pela magia da internet, sim magia, só pode ser isso...neste mundo virtual que participo, digo que pode acabar com um toque no teclado, mas ontem quando estava em casa meio sem saber o que fazer, ler, ver filme, jantar, dormir, atendo o telefone e ouço uma voz que nunca tinha ouvido, mas que estranhamente eu já conhecia, então perguntei se era ela, e era...minha amiga virtual, minha poetinha Rosanazul do blog Asas da Liberdade, não acreditei, fiquei sem fala, e comecei imediatamente a falar enlouquecidamente, espero que ela não me ache meio maluco, ouvia sua doce risada...falamos por algum tempo, quase um eternidade para mim, foi muito mágico, lá pelas tantas nós dois falávamos "então tu existe mesmo..." neste final de ano foi o momento mais feliz que tive, sim, é verdade, existe verdade na internet, as pessoas realmente existem.
Gostaria de encontrar uma figura angelical para acompanhar este post, mas como falo de verdades neste post, colocarei o mais novo membro de minha família, Julia, que é um anjo.