
by Anaís
Tempos conturbados, mas com renovadas esperanças, seguimos...Lya Luft, já aqui falei que é minha escritora favorita, tendo variações de estilo em sua obra. Num ensaio chamado Múltiplas Escolhas ela aborda temas, diria, comuns ao nosso cotidiano, aquelas afirmações ou dúvidas que sempre tivemos e derepente lemos num livro. Foi o que ocorreu-me, lá pelas tantas da leitura dou-me conta do que está escrito e eu sempre soube, mas até então...falava ela que antes de qualquer coisa somos humanos ( até aí eu já sabia, eu acredito que sejamos ). Que antes de ser-mos o homem, ou, a mulher, ou, o negro, ou, o alto, ou, o rico, ou...quando da concepção não passamos de, esperma e óvulo ?. Mas após, normalmente nove meses, nascemos, então se inicia de fato o processo, no que acabamos de nos tornar, falo por mim, estou eu aqui, cheio de si, com minhas idéias, meus conceitos/preconceitos, e tão prepotente, tão dono de minhas verdades; e nada mais sou que a soma de um óvulo com um espermatoizóide. A vida, esta é a benção de Deus, e o que fazemos nesta passagem, esquecemos que somos humanos para nos tornar aquilo e muito mais, do que já enumerei acima. Tenho a sensação de que estou sempre variando sobre o mesmo tema, acho que estou, mas tenho ainda muitas dúvidas, busco desesperadamente meu encontro comigo mesmo; embora tenha meus Pessoas, ainda sou único e humano, acreditam?
Recebi umas fotos/mensagens de paisagens deste país, e vou usar, talvez não mais bonita, mas a que mais me cativou, ou identifiquei-me, sempre a beira de um bife com nervos, digo, de um ataque...no limite de minha dor, meu sofrimento, meu amor ? amor? Bem, com raízes cravadas na pedra sustento-me a beira do abismo, que ao invés de atrair para o fundo, estranhamente dá-me forças, como antigravidade, eu subo, eu cresço. Um fotografia emblemática para mim, mas de uma beleza singular, e como disse, tou chovendo no molhado, a imagem fala por si sua mensagem.
ps. De novo O Pequeno princípe, somos responsáveis por quem cativamos, sempre acho que não tenho a responsabilidade suficiente para com as pessoas que seguem este blog, de qualquer forma os agradeço.
ps. 2. Minha paixão pelo Rei Roberto Carlos...emprestado da Eliana, minha amiga e colega, o cd Como vai você ?, onde alguns artistas cantam músicas do Rei...OUTRA VEZ, ainda serve para ilustrar um post passado acho que o segundo ou terceiro deste blog..credo, o tempo passa, e o que resta às vezes não passa de saudade, se é boa ou ruim ? sei lá!