quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MEU AMOR SE MUDOU PRA LUA


Paula Toller

Mi amor se mudó para la luna

Cae la tarde sobre los hombros
de la montaña de donde me voy
el día no fué
la noche, http://lyricstranslate.com qué será?
mis cabellos por la hierba
y yo sin ni siquiera querer saber
por dónde comienzo
y a dónde voy a llegar?...

En la inmensidad de la mañana
mi amor se mudo para la luna
yo quisiera tenerte así como soy
pero ni por eso soy suya...

Voy hacia adelante como puedo
la libertad es lo que me gusta
el día nació
azul en todas sus formas
y no quiero pertenecer mas
fuera tan simple como fuera
un día partir sin ataduras ni cadenas

Hagamos un brindis
Hagamos un brindis
la noche que va a llegar
Hagamos un brindis
Hagamos un brindis
Façamos um brinde
al viento que va a bailar...

En la inmensidad de la mañana
mi amor se mudo para la luna
yo quisiera tenerte así como soy
pero ni por eso soy suya...
(Nenung)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DO HUMANO DENTRO DE MIM


by Anaís

Tempos conturbados, mas com renovadas esperanças, seguimos...Lya Luft, já aqui falei que é minha escritora favorita, tendo variações de estilo em sua obra. Num ensaio chamado Múltiplas Escolhas ela aborda temas, diria, comuns ao nosso cotidiano, aquelas afirmações ou dúvidas que sempre tivemos e derepente lemos num livro. Foi o que ocorreu-me, lá pelas tantas da leitura dou-me conta do que está escrito e eu sempre soube, mas até então...falava ela que antes de qualquer coisa somos humanos ( até aí eu já sabia, eu acredito que sejamos ). Que antes de ser-mos o homem, ou, a mulher, ou, o negro, ou, o alto, ou, o rico, ou...quando da concepção não passamos de, esperma e óvulo ?. Mas após, normalmente nove meses, nascemos, então se inicia de fato o processo, no que acabamos de nos tornar, falo por mim, estou eu aqui, cheio de si, com minhas idéias, meus conceitos/preconceitos, e tão prepotente, tão dono de minhas verdades; e nada mais sou que a soma de um óvulo com um espermatoizóide. A vida, esta é a benção de Deus, e o que fazemos nesta passagem, esquecemos que somos humanos para nos tornar aquilo e muito mais, do que já enumerei acima. Tenho a sensação de que estou sempre variando sobre o mesmo tema, acho que estou, mas tenho ainda muitas dúvidas, busco desesperadamente meu encontro comigo mesmo; embora tenha meus Pessoas, ainda sou único e humano, acreditam?
Recebi umas fotos/mensagens de paisagens deste país, e vou usar, talvez não mais bonita, mas a que mais me cativou, ou identifiquei-me, sempre a beira de um bife com nervos, digo, de um ataque...no limite de minha dor, meu sofrimento, meu amor ? amor? Bem, com raízes cravadas na pedra sustento-me a beira do abismo, que ao invés de atrair para o fundo, estranhamente dá-me forças, como antigravidade, eu subo, eu cresço. Um fotografia emblemática para mim, mas de uma beleza singular, e como disse, tou chovendo no molhado, a imagem fala por si sua mensagem.

ps. De novo O Pequeno princípe, somos responsáveis por quem cativamos, sempre acho que não tenho a responsabilidade suficiente para com as pessoas que seguem este blog, de qualquer forma os agradeço.

ps. 2. Minha paixão pelo Rei Roberto Carlos...emprestado da Eliana, minha amiga e colega, o cd Como vai você ?, onde alguns artistas cantam músicas do Rei...OUTRA VEZ, ainda serve para ilustrar um post passado acho que o segundo ou terceiro deste blog..credo, o tempo passa, e o que resta às vezes não passa de saudade, se é boa ou ruim ? sei lá!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

THE END



AZUL E AMARELO

Anjo bom, anjo mau
Anjos existem
E são meus inimigos
E são amigos meus
E as fadas
As fadas também existem
São minhas namoradas
Me beijam pela manhã
Gnomos existem
E são minha escolta
Anjos, gnomos
Amigos e amigos
Tudo é possível
Outra vida futura, passada
Viagens, viagens
Mas existem também drogas pra dormir
E ver os perigos no meio do mar
No sono pesado, tudo meio drogado
Existem pessoas turvas, pessoas que gostam
E eu tô de azul e amarelo
amarelo,azul e amarelo

Senhores deuses, me protejam
De tanta mágoa
Tô pronto para ir ao teu encontro
Mas não quero, não vou, não quero
Não quero, não vou, não quero

CAZUZA

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BEIJOS SEM FIM E SEM CALENDÁRIO



Não fiz o balanço de final de ano, no ano que acabou de passar, virtualmente fui tão feliz, felicidade que invadiu meu mundo real, pessoas invadiram meu coração e os acolhi com tanta alegria...mas nem tudo foi o bom, tiveram, ou não tiveram situações que gostaria de ter resolvido, ou vivido, ou dito para mim mesmo...mas agora tem este ano, quem sabe consiga continuar nesta maré de tranquilidade, ou quase. Acabaram as férias, o colo de minha mãe, a comidinha dela, voltei a minha realidade, morar só, trabalhar, ter de acordar toda manhã, agradecer a Deus, sair para rua e tentar não bater na primeira pessoa que passa por mim (tou mais controlado, agora desejo BOM DIA). Mas existem inquietações que não consigo resolver, ou deixar de sentir. Os tempos difíceis que atravessamos na política (cada vez mais podre), nos relacionamentos com as pessoas que nos cercam, cada vez mais complicado. Sinto-me fazendo o caminho inverso, enquanto tento ouvir, entender, respeitar o próximo, me parece que o "próximo" está nem aí pra mim, ou para o mundo. Um excesso de confiança (pra mim prepotência), saem magoando os outros sem se importarem,e pior, às vezes nem se dão conta. Sou um pouco vítima disso, mas quando sinto aquele par de olhos sobre mim, quase que dizendo -tu não estás feliz, tu não és feliz...Então penso que sou filho de Deus, e ele me quer bem, então tomo um remédinho, e sigo adiante. Meu coração por um lado feliz com os amigos conquistados e infeliz por olhar para frente e ver que o caminho que sigo não é mais tão longo quando era criança, que o tempo passou e passa por mim, e tenho a sensação de que falta algo para me completar, para eu ser feliz completamente (se é que existe felicidade completa). Confesso: quero me apaixonar, gostaria de experimentar acordar ao lado de alguém que queira estar comigo pelo que sou (o que eu sou realmente?) Tenho muito medo de acabar só este tempo de existência terrena que me resta...não sou eterno, e sei que um dia vai acabar. Entre fracassos e conquistas, sobrevivo, graças a Deus e os desejos de bem que recebo, de luzes azuis, besos, carinhos virtuais que se tornam reais quando os recebo. Tive um pesadelo em que não conseguia ver, estava envolto em fumaça, ouvia vozes me chamando, mas não conseguia chegar até elas, então me perdia cada vez mais...ainda bem que acordei, senão... Confesso: quero beijos sem fim e sem calendário...

METADE
Adriana Calcanhoto

Eu perco o chão
Eu não acho as palavras
Eu ando tão triste
Eu ando pela sala
Eu perco a hora
Eu chego ao fim
Eu deixo a porta aberta
Eu nmão moro mais em mim

Eu perco as chaves da casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos
Eu estou no meio
Onde será que você está agora?

ps. O título deste post peguei da Anaís do blog Sózinha na Madrugada, num comentário que ela fez em um post meu, despediu-se com este "título", eu adorei, e faz mais sentido do que imaginava quando li,os amigos virtuais continuam me inspirando. Obrigado Anaís(email para me mandar as árvores:jvmr@tj.rs.gov.br)