sexta-feira, 15 de julho de 2011

AMISTAD



A amistad es un verdadero tesoro que en nuestro corazón debemos resguardar de esas malas intenciones, de ese dudar…
La amistad no entiende de razas, ni de distancias, ni de estatus social, la verdadera amistad se forja cada dia, regándola con la verdad…
Por mucho que nos duela el verdadero amigo nos dira lo que no quisiéramos escuchar, no es para herirnos ,al contrario, es para nuestro buen camino encontrar…
La amistad es duradera siempre que la cuidemos como se merece, sin dar la espalda a ese amigo/a… puede que veamos que los problemas en vez de hacerse pequeños, se engrandecen pero si los compartimos con un amigo/a conseguiremos que estos se esfumen y desaparezcan…
Reír por los logros de un amigo, llorar por el dolor de esa amistad, creer ante todo en esa persona, aunque ella misma deje de creer en si misma.
Encender una lucecita con una sonrisa cuando se pierda en la oscuridad…no soltarle de la mano cuando no consiga su camino hallar estar pendiente de su necesidad de desahogo, estar ahí en silencio y sus problemas e ilusiones con atención compartir y escuchar.
Saber que tienes en la distancia una amiga, aunque no la puedas ver ni tocar, la distancia puede parecer enorme, sí la medimos en kilómetros pero no lo es tanto si la mides con tu alma, mírala con atención, en ella encontraras el consuelo de que no estas sola, qué alguien vela por tu felicidad, alguien por ti se preocupa y te piensa, ésa es la verdadera amistad.

Sois unos verdaderos amig@s y os quiero por ello.

VICTORIA do blog NOS NECESITAN
Primeiro quero dizer para Mercedes, Mercedes que o texto é em espanhol rsrsrsrs...Bom, outro dia contatando com a prof. Graça, mais uma nobre amiga deste bloguer (gosto de me chamar assim), reparei que fiz dois anos de blog e conto com mais de 50 seguidores (confesso:nunca imaginei e não esperava mesmo)...esse texto de miha amiga Victória define muito o que eu encontrei neste tempo, neste blog, nesta blogosfera que se junta ao que plantei e colhi até hoje neste mundo em vivo (em carne e osso), referente a amizade...também hoje abri meu email e recebi um texto lindo da Marta Medeiros ( a maravilhosa) de minha amiga Nadia (que tenho tanta saudade de conviver novamente, mas fazemos escolhas seguimos caminhos, mas nosso contato é o coração....).
É um post de agradecimento. Obrigado minha amiga Eliana, que literalmente me devolveu o sorriso (sempre lembrando Dark Angel, que sempre me mandou sosrisos), e que serei para sempre grato, não pelo alivio estético, pmas pela devolução de minha autoestima.
Agradecer minha amiga prof. Graça por um scrap que achei que tinha pego, mas preciso receber por email para publicar, e um Selo Blog de Ouro, que não cosneegui localizar para publicar (sou meio bocaberta)...
Agradecer Edson Carmo por mais um Selo, uma ressalva aqui, este senhor sempre, não sei como, quando estou prestes a desistir de tudo, achando que nada dá certo, que o universo conspira contra mim, que eu...bem, el me dá um mimo, e me faz lembrar que sou filho de Deus e estarei sempre amparado por Ele.


Na verdade gostaria de agradecer a cada um dos 50, eu disse cinquenta seguidores do meu blog (na verdade nunca pensei...)o que me deixa cheio de orgulho e felicidade,e, dizer também que são as pessoas mais inteligentes, mais bacanas, mais tudo de bom que Deus nos der, OBRIGADO.
Também quero agradecer Rosana Souza, pois a internet para mim se divide antes e depois da Rosana, amo esta poeta.
Obrigado Rayuela, por poemas que a cada dia ajudam-me a (des)resconstruir meus outros sentidos...
Bom, também devo agradecer Blas, pelos post tão inteligentes...ao dr. Pedro Luso, por seus post não menos inteligentes...Minha querida Mercedes, Mercedes, que escreve contos como ninguém, sómente como ela...ao prof. Elian, que a cada post, a cada comentário descubro uma pessoa especialmente sensível...vou para por aqui, me perdoem os que não citei, mas os amo muito, e com certeza não estaria aqui se não fossem vocês...
Obrigado ao meu primo Giba, que é meu seguidor, minha sobrinha Victória, que ganhou um computador e está introduzindo minha irmã Liane, que está lendo o que escrevo...
OBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIGADOBRIG

terça-feira, 12 de julho de 2011

DELÍRIOS DO FRIO

Madrugada fria em São Jose dos Ausentes

Amanheceu tão frio dentro de mim, como a manhã mais fria deste inverno. Eu já sabia de sua chegada, só nunca consigo prever o dia, o momento, os motivos que me levam ao seu encontro. Tive as mais belas alegrias nos últimos dis, era de se desconfiar, nada é para sempre, nada. É difícil entender o que dizes, quando gritas comigo ou me acelera, tenho meu tempo, além do mais, já vivo muito tempo neste aquário, sei nadar em qualquer canto. Estou triste (nada de perigo, nada de suicídio), mas estou triste...talvez a noite mal dormida, talvez o vazio de minha cama.
Alguém me disse outro dia, que melhor do que remédio, era um bom cálice de vinho, livros, uma boa conversa (então interrompi). O que é uma boa conversa ? Lhe expliquei que as melhores conversas venho tendo com os amigos que visitam meu blog e deixam algum comentário, é a deixa...posso fazer o comentário do comentário.(Na verdade existe uma pessoa próxima que tenho boas conversas, é minha amiga Eliana). Tem que ser o frio...quando durmo, minh'alma vaga pela geada da madrugada, neste campos do Sul, ou se perde em alguma esquina, ou nem me lembro mais, diria Pitty. Gostaria de achar um verso bem bonito, mas achei uns trechos de Caio (que eu acho lindos, mas...):

'eu sentia uma profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio.'

'ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis'

Eu devia estar feliz, tenho 50 seguidores (amo cada um destes seres),ganhei dois selos e um scrap, mas eu estou feliz, e farei um post melhor, não tão dolorido, para mostrar meus mimos e meu agradecimento.

Por hoje foi só o que consegui...já sinto-me aliviado por poder falar o que acho que tou sentindo, afinal, a vida é feita de um pouco de tudo...

terça-feira, 5 de julho de 2011

AMOR, MEU GRANDE AMOR

folhas do outono

Amor, meu grande amor
Não chegue na hora marcada
Assim como as canções como as paixões
E as palavras
me veja nos seus olhos
Na minha cara lavada
Me venha sem saber
Se sou fogo ou se sou água

Amor, meu grande amor
Me chegue assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome
Sem sentir o que não sente

(Refrão)
Que tudo que ofereço
É meu calor, meu endereço
A vida do teu filho
Desde o fim até o começo

Amor, meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver
Que eu seja a última e a primeira
E quando eu te encontrar, meu grande amor
Me reconheça

(Refrão)

Amor, meu grande amor
Que eu seja a última e a primeira
E quando eu te encontrar, meu grande amor
Por favor, me reconheça

Angela Ro Ro