quinta-feira, 23 de outubro de 2014

AMIZADE VIRTUAL

 
Voltei antes, mas agora é real e se cumpre o prometido...vou voltar na primavera...não tive um inverno frio na pele, mas fez tanto frio na alma; marcou por uma perda muito importante em minha vida (meu pai partiu), e por mais que esteja tranquilo com relação a ótima convivência que tenhamos tido, é uma dor que ainda não se aquietou em meu coração, ainda não se acomodou no seu lugar e descansar tranquila embalada pelo carinho da memória, enquanto tiver ( a Madi me falou de uns alemães rs).
Voltei também, porque não tenho pra onde ir e que possa escrever livremente o que me vem na mente e no coração. Mesmo porque não existe lugar no mundo onde eu possa existir, mesmo não existindo. Onde posso ser meu rei e meu algoz, onde  dito a leis, recebo bem, quem aporta por aqui e não tenho o menor pudor em agradecer a visita, de gostar deste ser, por ter ocupado um tempo de sua vida para ver ou ler ou comentar o que eu faço, isso não tem preço, só tenho a agradecer.
Nestes cinco anos, indo para seis de blogueiro, criei muitos motivos para justificar meu blog, para mim mesmo e para quem perguntasse: diário eletrônico, minha conexão com o futuro( a internet ),quem sabe o que escrevo se torna algo importante, além do que já é para mim, um blog-terapía também é um bom motivo para continuar a escrever. Deixar para a posteridade a visão que tenho do meu tempo (mas descobri que passado algum tempo sem postar, tudo desaparece, se perde no vácuo).
O mais importante foi descobrir uma nova maneira de amar, descobri o amor através da internet, é possível sim, agora entendo certas coisas ou encontros, mas não falo desse amor, falo de algo maior, como a amizade. Digo isso porque gosto de pessoas que não conheço, mas as conheço e gosto, através da palavra, ou da forma que a pessoa mostra o mundo ou seu mundo ou um mundo...é meu grande exercício de convívio, a arte de viver em sociedade, mesmo sendo virtual.
Descobri que amo pessoas que não conheço, que as desejo perto de mim, mas as palavras suprem esta suposta falta. Gosto desse novo jeito  virtual de ser e buscar. Confesso que no teclado é minha zona de conforto, mas fiquei profundamente comovido ao conversar com uma amiga blogueira por telefone, A RosanAzul, e ser convidado para um café pelo meu rei e amigo Bratz, mas apesar de existir, devo ficar no mundo virtual...
Não sei que rumos tomarei a partir de então, com meus escritos, meu poemas, com as músicas que gosto e escrevo aqui...só sei de uma coisa, apesar de ser também cruel como o mundo real, este mundo virtual esta remodelando minha vida, e com a sorte que tenho de encontrar pessoas tão legais, reconstruo minha vida para melhor, a cada dia, a cada post que leio, a cada comentário deixado por uma visita, a cada imagem postada...meus amigos na vida real se misturam   nas lembranças e conversas que  tenho com meus amigos virtuais. E apesar de tudo, de minha solidão, das tristezas, da falta de conquistas na minha vida, apesar de tudo mesmo, acho que nunca vou deixar de escrever no meu blog.
Amizade virtual ? Eu acredito.