quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BALADA DO AMOR QUE NUNCA EXISTIU

Esta banda poprock se chama FRESNO, não sou muito fã, mas gosto desta foto e já há muito tempo gostaria de postá-la em meu blog. Pronto, aí está. Este ano eles foram a banda mais premiada no VMB da Mtv. Achei bem merecido, pois são das poucas bandas de conseguiram uma projeção ,e , estão conseguindo e seguindo um caminho de melhora, evolução. Me parecem dedicados e possuem melodias em suas músicas, o que para mim é fundamental no mundinho pop, que gosto também. O título bem poderia ser uma música dessa banda, mas não é. Na época que postei em 21 de maio, o post teria este título, mas só me ocorreu agora, e como gostei, tou usando. Um dia vou escrever um poema com este título, então será musicado e virará um hit...(risos). Enquanto escrevo ouço um cd antigo do Caetano, Totalmente Demais ao vivo. Gosto de todas a músicas, mas "Estranha Forma de Vida" de Amália Rodrigues é algo indescritível de tão belo, na forma mais viceral e passional que o fado me provoca. Fazem dez anos que Amália partiu ... Tou escrevendo um conto, na verdade inspirado por um fato mais ou menos real que ocorreu comigo e num conto do Caio F., mas escrever é dolorido, faz dias que rascunho, tiro palavras, coloco palavras, por vezes sinto uma vontade louca de chorar, e, quase ao mesmo instante, quero gritar...é uma espécie de exorcismo de algo que está nas minhas entranhas, muito fundo, mas também tem o que flutua, o que passa quase desapercebido por mim, mas capto, vem de fora, mas não é menos profundo.
ps. Uma Música e Desde Quando Você Se Foi, são músicas bem legais da Fresno, esta segunda gosto do título também, não o que diz, mas o tamanho...
ps.2 "... e quando tarda o abismo e o silêncio/ quero estar sózinho." Álvaro de Campos (F.P.)
ps.3 Sinto saudade do tempo que me foi e do tempo que virá.

2 comentários:

  1. putz...esta foto é a capa do "disco" REDENÇÃO, que é o apelido de um parque florestal em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  2. "é uma espécie de exorcismo de algo que está nas minhas entranhas" Engraçado, eu já escrevi algo muito parecido!

    Eu não conheço muito o Fresno. Confesso que tem um pouco de preconceito por minha parte. Ultimamente tenho tido alguma espécie de aversão a bandas novas me fixando mais nas antigas mesmo. Deve ser uma fase minha...

    Sobre seu comentário lá no meu blog! Tem razão, por mais que envelheçamos nos lembramos sempre de momentos com a mãe. Em momentos de fraqueza só o que se deseja é um carinho de mãe.

    Desculpa a demora pra responder!! Ando muito atarefada.

    ResponderExcluir