quinta-feira, 1 de julho de 2010

"PARA QUE EU POSSA TE OUVIR TODA VEZ QUE EU PRECISAR"


Metáfora, metáfora, eis o que sou...

Deixa o Tempo - Fresno. Há alguns post passado neste blog, apostei de certa forma na banda Fresno, via potencial, os caras estavam crescendo, recriando, e acho que estão chegando lá, eu pelo menos achei demais o primeiro single de seu mais recente "disco" Revanche. Lembro que no post que publiquei uma foto deles, era a foto que achei interesante para uma banda "pop", a foto que me levou à publicação, enfim...

Eu não volto mais pra casa
Não há ninguém a me esperar
Eu não vou ver o sol nascer
Pois tranquei minhas janelas
Pra não deixar a luz entrar

Ouço as notas mais erradas
De refrões que eu nem sei cantar
Tentei chegar até você
Mas você não ouviu nada
Chegou a hora de acordar

Então deixa que o tempo vai cicatrizar
Ele te trouxe até aqui
Mas ele pode te fazer mudar

Então deixa que o tempo vai gravar a tua voz em mim,
Para que eu possa te ouvir
Toda vez que eu precisar


ps. Existe uma poetinha que tem um cantinho azul na blogosfera em que me delicio com seus poemas, me identifico, aprecio, e de vez em quando recebo um delicioso beijo azul. Bem, o que quero dizer é que num post atrás coloquei a letra de uma música do Zé rRamalho, Chão de Giz, uma das mais belas letras da MPB, e Rosa Azul, a poetinha, deixou-me um delicado comentário, adorei.

ps.2. Nestes dias de luta, resistência, e busca eterna de equilíbrio, saúde, amor,tenho de aprender a lidar com situações meio complicadas para mim. Ouvir uma reclamação por exemplo, sou responsável o suficiente para entender, se errei, obrigado pelo alerta, vou melhorar, ou tentar pelo menos...mas existe uma maneira de dizer as coisas, sem contar com o estilo ou jeito de cada ser, só que às vezes, não se leva em consideração o que o outro poderá sentir, pois é, senti-me hostilizado...mas como Deus tudo sabe, tudo vê, e nele deposito minhas únicas esperanças, embora Edson Carmo já tenha me esclarecido, que está tudo dentro de mim, Deus não virá me salvar, se eu não me salvar. UFA. Já me sinto melhor. Escrever realmente é um barato, e ter um blog, acho que é a melhor coisa que fiz por mim nos últimos tempos.

ps.3 Metáfora, eis o que sou...(continua)

ps.4 A foto do post, minha singela homenagem ao escritor portugues Prêmio Nobel de Literatura, Jose Saramago.

11 comentários:

  1. Acredito que são as minhas asas de sonho que me trazem à lugares como este, encontrando pessoas
    especiais como você!...
    Creio também que a nossa idenficação tem haver com nossas buscas que ao meu ver, são iguais.
    Sabe, eu também queria ter alguém para esperar,
    pra me escutar...mas, como diz vc, Deus sabe tudo... acho que precisamos abrir nossas janelas e deixar o sol entrar...
    Jair, adorei teu carinho! Muito, muito! Achei que nem ia ver o comentário lá de trás!!rsr
    A poetinha agradece!
    Muitos beijos azuis então! Fique bem!
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Minha poetinha, em mares azuis virtuais, graças a Deus foi-me permitido encontar aconchego tão bom para minha alma poeta rsrsrsr, os risos são porque poeta és tu...Hoje sendo um daqueles dias um pouco mais difícil que os demais, não sabes o carinho e força azul que sinto e necessito, ao receber tua boa visita. Guardo com carinho os beijos azuis, e que Deus nos deixe sempre bem.
    ps. faço sempre isso, nos demias blogs que frequento ou visito, sempre busco, e normalemte encontro, coisas que pra mim são presente, valeu.
    ps.2 Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. cuando me precises, es sólo llamar.

    escribir es el mejor remedio.

    y un saludo por Saramago.


    besos*

    ResponderExcluir
  4. Querido Jair,
    Ainda em recuperação eu aqui lhe confesso a minha fraqueza, sofri muito com uma depressão que, como disse, ainda não está curada, mas eu luto por isso. Entendo quando diz que as coisas têm que ter uma forma de serem ditas, porque estando tristes, tudo nos magoa, mesmo que sejam advertências para nosso bem. O que precisamos de ter é apoio e não reprovação, é carinho em vez de críticas, é de uma palavra amiga, nem que seja além-fronteiras, para nos lembrar que nem na maior desgraça estamos sós.
    Jair, a resposta para tudo o que está a viver está dentro de si, mais ninguém poderá chegar a si se você mesmo não chegar. Leva tempo, mas torna-nos pessoas melhores e mais atentas.

    Deixo-lhe o meu sorriso de sempre, esta é a minha forma inocente e genuína de lhe dizer que acredito em si. Acredite também.
    Beijo e sorriso, sempre um grande sorriso pra si :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Jair,
    Passando para te desejar um domingo de paz e luz!
    beijo azul,
    RO

    ResponderExcluir
  6. Sí, el tono de todo el post es más optimista! Sin metáforas te digo que estoy muy feliz de leerte!

    Un gran abrazo! Adelante, adelante!!

    ResponderExcluir
  7. Minha doce Dark Angel, a depressão me acompanha já faz algum tempo, tenho um bom médico, mas às vezes ela me domina, então quero morrer, sumir, e nada do que me digam é bom...Começo um segunda feira sob este signo, aquele nó na garganta, e a pergunta: o que estou fazendo aqui ? Mas sei que preciso trabalhar, e não posso decepcionar meus pais, que devem ser os únicos seres que me amam e me tocam. Tua visita me é sempre bem vinda e teus sorrisos me fazem respirar e acreditar num próximo dia. Tenho tentado com todas as minha forças acreditar em mim, que sou bom , sou filho de Deus, e ele me ama e quer o meu bem. Obrigado minha doce Dark Angel. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Mercedes, Mercedes, que bom que estás aqui no meu blog e em meu coração...eu sou uma metáfora e te digo que posso ser feliz sim ao ser lido por ti e de ler-te( lentamente para meu cérebro e o dicionário traduzirem rsrsrsr). Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Minha poetinha, beijo azul recebido, e neste segunda tudo de que preciso é tua luz azul...Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Rayuela, concordo, para mim ainda " escribir es el mejor remédio", embora também necessite de remédios de meu médico. Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir