terça-feira, 23 de novembro de 2010

O DIA EM QUE NÃO DESEJEI MAIS A MORTE

by Carolina Flowers

Acordei muito,mas muito triste hoje, então precisei escrever, daí vim para meu blog, mas antes passei por meu email e li um, enviado por uma amiga, a Bi, que contava a história de um menino que carregava muitos livros, usava óculos, meio nerd (hoje é moda, mas...), então outros garotos o atropelaram, ele caiu no chão com seus livros e seu óculos voou na grama, um outro garoto que observava a cena foi socorre-lo, pois pensava no final de semana já todo programado. O garoto caido agradeceu com um sorriso no rosto, então o outro garoto o convidou para passar o final de semana junto com seus amigos, pois jogariam, enfim...foi um final de semana muito feliz para todos, pois o garoto que o convidou e seus amigos gostaram do garoto, que era um cara muito legal, enfim...tornaran-se amigos. Os anos se passaram e a amizade floreceu mais ainda, ele realmente era um cara legal...chegando a formatura o garoto quase nerd tornou-se um belo rapaz e foi o orador da turma...quando começou o discurso (eu comecei a chorar) ele contou uma história, de que no dia que iria se matar, retirou todos os livros do ármario para que sua mãe não passasse por isso, e que só não se matou pois conheceu um amigo...aquele que o ajudou no dia em que foi derrubado pelo meninos maus (maus é por minha conta)...desculpa, tou chorando de novo. Ou seja a amizade tem o poder de mudar nossas vidas, para melhor, para viver, para sermos felizes...

DEDICO ESTE POST A TODOS OS MEUS AMIGOS DA BLOGOSFERA QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA FAZEM MINHA VIDA TER UM SENTIDO BOM, QUE AFASTA DE MIM ESTE FANTASMA QUE ME PERSEGUE E QUE ME MANDA FAZER COISAS QUE EU NÃO GOSTARIA...

23 comentários:

  1. Oh... Meu amigo estou aqui sempre que precisar, embora eu seja uma simples do interior, tenho um ombro bom para acolher os amigos.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, é muito fofo da tua parte, sei que posso contar com amigos como tu, isso é um carinho muito gostoso, e sei que vou ficar bem, obrigado e um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Jair,

    Passando para agradecer o seu comentário em meu blog...e dizer que com isso voce também fez melhor o meu dia!

    Um belo texto...

    Beijos e boa tarde!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir
  4. Olá Jair
    Tem dia que a gente está triste mesmo. Chico Buarque tem uma música com a frese:"Há dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu". Os amigos nessa hora, são fundamentais para que a gente supere esse momento.
    Se cuide
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Menino, levanta a cabeça, segura a onda e lembre-se de que a vida é um dom de Deus. Não é porquê ela não é fácil que temos o direito, sequer, de pensar em desperdiçá-la. Todos temos nossos dias de nos perdermos nas brumas da solidão, mas sempre há um sol nascendo, mesmo que escondido entre nuvens, pra iluminar, ainda que parcialmente, o nosso caminhar pelos dias. Fique bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Una historia muy bella con un fondo para reflexionar sobre la vida y las "señales" que recibimos para seguir adelante...

    Me siento muy feliz de ser tu amiga de la blogosfera! Un gran abrazo!!!

    ResponderExcluir
  7. Bela Lua, eu que fico feliz e agradecido com tua visita,e , que comcerteza melhorou muito o meu dia, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido prof. Elian, amo Chico, amo tua presença, e tou me cuidadando, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  9. Hola Jair!
    hay días que son como si lloviera una lluvia triste...esa lluvia triste nos moja el alma...pero siempre deja de llover,Jair,siempre.

    imagino que para este día ya habrás terminado el libro, me contaste que te sentías identificado.

    espero que ya tengas un poquito de sol, cuidate mucho, aquí seguimos.

    besos*

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jair!
    Obrigado por sua atenção conosco. Passamos a seuí-lo, espero que não se importe.
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  11. Jair!!

    Tu és filho de Deus!!
    Concede-te o dever de corrigir-te, porém o direito de errar...

    Com carinho,

    ResponderExcluir
  12. Olá querido poeta e Amigo Jair! Como vai?!
    Bem, da minha parte agradeço a dedicatória do teu post que ficou mto bom. Conhecia essa história e é mesmo uma grande lição. Fico ainda mais feliz por saber que isso de alguma forma tenha te ajudado, pois VIVER É BEM MAIOR...

    Te desejo um maravilhoso fim de semana.
    Um grande e amoroso abraço de paz e luz e
    uma chuvinha de beijos azuis para te abastecer de amor e alegria!!

    PS. Eu vou caçar esse teu fantasmaaaaaaaaaaaaaa!!! rsrs

    Meu carinho de sempre,
    Ro

    ResponderExcluir
  13. Jair querido, espero que esteja com sentimentos e pensamentos mais felizes... Acabei de ler seu comentário lá em casa... Não sei responder aos questionamentos que você não faz, somente deixa soltos, no ar, me fazendo questionar a mim mesma... O que sei é que algumas vezes não dá nem pra tentar racionalizar sentimentos e desejos... O que dá pra fazer é buscar meios supri-los e tentar me manter na linha reta que imaginei, em busca de deixar de lado o que dói e entristece, mesmo que caindo propositadamente, na mesma armadilha de sempre... Tem dado certo boa parte do tempo... Meu coração está tranquilo, o que rende menos postagens, mas também me faz menos infeliz... Beijos e fique bem.

    ResponderExcluir
  14. Jair,

    Passando para te desejar uma ótima semana, repleta de amor e paz!!

    Beijos...

    Reggina Moon


    ‎"As pessoas se acumulam de conceitos, preconceitos, de certos e errados.Claro, até respeito uma vida regrada, politicamente correta, nos padrões da sociedade moderna, só não me venham dizer que isso é viver!"
    [Reggina Moon]

    ResponderExcluir
  15. Anaís - parte 1 - Querida Anaís, teu comentário completa ou complementa a imagem, que é uma foto da filha de um colega, que é o que busco, ou, que gostaria que fosse; e se tenho DEus, que mais que eu quero ? E obrigado pelo menino rsrsrs...
    Anais - parte 2 - Querida Anaís, gosto muito do que escreves no teu blog, acho humanamente verdadeiro a tua visão feminina, o poder da mulher que tanto admiro...se o comentário te fez se autoquestionar, então valeu...escrevo o que sinto quando leio, quando me identifico, ou gosto, às vezes as palavras sem meio sem controle...mas é um belo post, o teu. UM immmmennso abraço.

    ResponderExcluir
  16. Mercedes, Mercedes (como gosto de colocar assim, imagino eu te gritando na rua...), é devíamos dar mais valor os sinais que a vida nos mostra todos os dias, é como se conseguissemos seguir a intuição (que preso muito), mas na maioria das vezes não é assim.
    Eu que sou feliz de ter feito amigos como tu, que mesmo distante é tão próxima, e tem mais, escreve contos como ninnguém, confesso que tou demorando mais para traduzir e entender e comentar, mas não desisto. Obbrigado Mercedes, Mercedes...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  17. Rike o teu blog, teu e dos amigos, é muito bom, é diversificado e sempre tem algo que me identiifico, e às vezes posto comentário, fico feliz com tuz visita.

    ResponderExcluir
  18. MInha profª, poeta e amiga Graça, e muito generosa também, tenho acompanhado os poetas que trazes a teu blog, eu acho tão bonito, eé como se desppir de qualquer coisa egoísta (que somos) e permitir que outros tragm sua palavras, seus poemas, sua arte e são como se estivessem na próppria casa. O mundo precisa de generosidade, e DEus nosso Pai Celestial é testemunah disso, um imenso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  19. Rayuela, minha maga, teu blog é daqueles que não me permito ficar longe muito tempo, adoro tuas construções (aqui o mesmo probleminha que o da Mercedes, Mercedes _sempre te vejo por lá _ a tradução, mas teus poemas são um pouco diferentes das traduções que faço dos contos da Mercedes, teu espanhol tem uma musicalidade nos versos, muitos gosto de ler em voz alta). Tens razão às vezes existem chuvas tristes, mas chuvas são necessárias, mesmo porque minha alma só se banha com a chuva.
    Quanto a livro, interrompi para ler outro, mas falta pouquinho logo termino, e possívelmente renderá um post. São personagens muito fortes, e tristes com eu (rsrsrsrs) o riso é que não sou de todo triste, pelo contrário dizem que sou bem humorado, mas tenho este problema em que a tristeza se approveita, e na forma de sommbra tomo conta de mim. Obrigado pelo carinho, estou me cuidando. UM imenso abraço.

    ResponderExcluir
  20. Oh bela lua, obrigado pelo desejo de amor (que quero muito) e paz (que também quero muito). Gosto de tuas "frases", esta que me mandou, era tudo que precisava ouvir, concordo que a vida deve ter seu regramento, mas será que sempre corretinho é realmente viver ? Tens razão, eu pelo menos
    concordo contigo, valeu, um imesno abraço.

    ResponderExcluir
  21. MInha poetinha, minha doce poetinha que mais posso te dizer, já sabes tanto de mim e tu sabias mesmo antes de me conhecer, e a prova são teus poemas que atingem em cheio meu coração, minha vida, meu destino. Obrigado, amei acordar naquela manhã que não seria tão boa, e ter uma mensagem ,no meu celular, de força e luz azul vinda de ti, fazes me sentir muito especial. UM IMENSO ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  22. Olá Jair
    Obrigado por seu comentário tão carinhoso deixado em meu blog. A Net tem realmente esse poder de aproximar as pessoas.
    Abração

    ResponderExcluir
  23. Querido prof. Elian, serás sempre muito bem vindo nesta casa, grande abraço.

    ResponderExcluir