sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A MAGIA VIRTUAL


Está muito quente hoje, ontem choveu durante a madrugada e senti que minha alma saiu para banhar-se...apesar dos tempos duros de dores, de ausências, de desesperanças, hoje acordei com o coração leve, isto tem um motivo, mas contarei no final deste post. Nos últimos dias não estive tão bem assim, digo isso porque sempre acontece nos finais de ano. Tenho escrito sobre tristezas, acho que o resultado, embora pessimista, fica mais poético. Consigo ver beleza na tristeza,é meio mórbido, mas a poesia, acredito que exista para isso, para tornar a tristeza bela. Meus pais apesar da idade e dos problemas de saúde, graças a Deus, continuam nesta aventura mágica, chamada vida, e só por isso tenho o dever de ser feliz...mas sempre queremos mais, eu ainda quero um grande amor...
Continuo as voltas com alguns livros, interrompi a leitura de As Horas, que apesar de ser um livro de poucas páginas, não chega a 200 estava me ocupando muito, pois precisava reler capítulos, refletir...interrompi para ler A Garota das Laranjas, faltam cinCo páginas, parei para escrever este post. Bom, este livro também parei várias vezes, não porque fosse pesado como As Horas, mas por ser leve, digo leve porque é uma história muito linda e triste e mágica...talvez seja o livro mais lindo que já li. Digo talvez, porque não acabei ainda, faltan cinco páginas, mas tenho derramado muitas lágrimas. É, eu choro bastante, quase um bebê chorão, principalmente em finais de ano, mas é um belíssimo livro, é do mesmo escritor do livro O Mundo de Sofia, estou me redescobrindo...
Mas acordei hoje com o coração leve porque fui atingido pela magia da internet, sim magia, só pode ser isso...neste mundo virtual que participo, digo que pode acabar com um toque no teclado, mas ontem quando estava em casa meio sem saber o que fazer, ler, ver filme, jantar, dormir, atendo o telefone e ouço uma voz que nunca tinha ouvido, mas que estranhamente eu já conhecia, então perguntei se era ela, e era...minha amiga virtual, minha poetinha Rosanazul do blog Asas da Liberdade, não acreditei, fiquei sem fala, e comecei imediatamente a falar enlouquecidamente, espero que ela não me ache meio maluco, ouvia sua doce risada...falamos por algum tempo, quase um eternidade para mim, foi muito mágico, lá pelas tantas nós dois falávamos "então tu existe mesmo..." neste final de ano foi o momento mais feliz que tive, sim, é verdade, existe verdade na internet, as pessoas realmente existem.
Gostaria de encontrar uma figura angelical para acompanhar este post, mas como falo de verdades neste post, colocarei o mais novo membro de minha família, Julia, que é um anjo.

18 comentários:

  1. Jair, Jair (me gusta mucho ese "Mercedes, Mercedes"; yo también lo voy a utilizar, je, je, je), hoy soy tu primera comentarista!!!

    Esa bellísima foto de tu bellísima Julia ilustra perfectamente los pensamientos de tu post. En este caso, el inevitable balance de final de año va a compañado de una mágica y esperanzadora sorpresa: ¡El mundo virtual NO es tan virtual como pensamos!

    Estoy muy contenta por ti y estoy de acuerdo contigo: las personas existen realmente dentro de internet!

    Un grandísimo abrazo y una sonrisa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jair
    Que coisa boa que lhe aconteceu, saiu do virtual para o real, isso realmente é mágico. A Julia é linda, e os livros anotei os nomes e vou procurar para ler.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Mercedes, Mercedes rsrsrsrs, eu gosto de falar em voz alta...sim, sim és a primeira...eu sou um tio muito bobo com meus sobrinhos, a Julia é a mais recente, e nos encanta a todos em casa...e é tão bom saber que o que lemos, o que nos fascina, são produzidos por cérebros e corações humanos, e é muito bom saber que as pessoas que nos chegam, e nas que chegamos, existem e tem suas vidas, suas familias, suas casas, enfim...e estes nossos contatos é pura magia, né? pois geograficamente estamos distantes, mas não perece às vezes que estamos próximos...viva o mundo não tão virtual como se pensa... Sempre muito feliz com tua visita, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  4. Jair,Jair! es hermoso todo lo que contás! Existimos,Jair! Existimos! Yo, por ejemplo, descubrí que Mercedes existía cuando me envió por mail un saludo con su voz grabada el día de mi cumpleaños!
    (cuándo es tu cumpleaños,Jair?)

    mil besos, también para Julia*

    ResponderExcluir
  5. Que coisinha mais linda essa senhorita julia.... olha pra esses olhinhos curiosos com este mundo estranho e me diz que não há magia no mundo????? E por falar neste post, sobre amigos que existem, posso lhe afirmar que existo em gênero, número e grau, e que as coisas que despejo lá em casa são pedaços do meu viver, que quando chegam ao ponto de implosão, precisam ser postos pra fora, compartilhados, seja com quem for, mesmo que na maior parte do tempo seja comigo mesma, fora de mim...

    beijos meu querido.
    e fique bem.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido amigo!! Não te achei nada maluco não!!
    Então existimos visse!! rsrss
    Fiquei muito feliz em saber que consegui te fazer feliz! Como me deixasse sem saber o que dizer, resolvi te fazer uma surpresa!! Passa por lá depois pra ver se gostas!!
    Um grande abraço de paz e luz com meu desejo de uma abençoada e feliz semana!
    Meu beijo azul de sempre!
    RO

    http://rosanazul-rosana.blogspot.com/2010/12/virtual-e-realenfim-e-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Querido Jair,
    Tenho tido pouco tempo para a blogosfera, voltei à escola, nem tenho tempo para respirar... mas está a fazer-me muito bem :)

    Não consigo deixar de te dizer que esse anjinho novo no mundo é lindo, e anjos assim tomam conta de nós, embora pensemos que somos nós a tomar conta deles. Não, eles é que nos fazem sentir bem, sempre que nos olham com ar inocente e feliz, eles é que nos enchem o coração quando nos abraçam como se fôssemos as pessoas mais especiais do mundo. O amor é transcendental e revela-se de tantas maneiras...

    Fico muito feliz por saber que estás mais leve, a amizade é das melhores coisas da vida, porque a amizade também é amor. A tua pessoa é especial para quem te visita. E é importante que saibas isso.

    Beijinhos, querido Jair, e obrigada pelo carinho que sempre deixas em tuas visitas ao meu humilde cantinho.
    Sorriso :)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado profº Elian, coisas boas tem me acontecido, tuas visitas por exemplo...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  9. que maravillosa aventura es la vida!
    , que si bien dura en muchos momentos logra alternar momentos de sol y colores luego de las màs grandes tempestades, el sereno luego de las tormentas, recordàndonos de cosas y personas que tienen un lugar en nuestros corazones, ... como Julia!, nuestros seres queridos cercanos o lejanos no seràn nunca completamente virtuales.
    un saludo, me ha gustado mucho este post.
    Blas

    ResponderExcluir
  10. Oh Rayuela, minha maga, estou tão cheio de alegria que não caibo em mim, estou a caminho do 2 ano deste blog e já colhi tanto de bom, as pessoas (que existem), os poemas, os contos, os assuntos dos mais diversos, inteligentes, humorados, ou relatos que sempre, mas sempre me trazem ou despertam algo dentro de mim...sem saber era isso que procurava quando a net começou a me atrair, então descobri (uma maneira barata - blog gratuíto - rsrsrs...de poder me procurar colocando pra fora minhas angustias, que pensava serem só minhas, mas não...). E de uma forma divina fui me aproximando de seres que sinto, e tenho a intuição de que gostam de mim de alguma maneira e que é recíproco, pessoas que me presenteiam com árvores e expoem melhorde suas almas,de seus talentos. Querida Rayuela, obrigado por existir epor fazer minha vida mais interessante, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  11. Anaís, adoro este nome, e adoro esta pessoa que de uma forma muito intensa aterrizou neste blog, me conquistando e me chamando á reflexão das coisas importantes do quotidiano em que vivemos, mas que às vezs deixamos passar como se fosse a coisa mais comum, mas nada é comum em nossas vidas, nada é por acaso...e eu sou um cara de muita sorte por atraír e ser atraído por pessoas que são profundas no que fazem e dizem, na forma de viver, acho que é o que mais me atraíu quando te visitei pela primeira vez, aquele texto falando das coisas da vida de uma forma tão loucamente intensa (chamo isso inspiração para viver). Em outros comentários já falamos de nossos queridos, e meus sobrinhos são muito amaveis comigo, eeu adoro ser tio e amigo, sou suspeito, mas acho este último membro da família a coisinha mais fofa e linda que meus olhos já viram (sou tio coruja), um imenso abraço amiga.
    ps. sempre esqueço de comentar, adora a RÊ que enfeita teu blog.

    ResponderExcluir
  12. Minha querida poetinha, agora eu sei que a pessoa especial és tu, não bastasse ter me feito o ser mais feliz falando comigo, para mim tu um ser meio mítico, meio virtual, mas cuja obra sempre me disse tanto, eu um humilde fã e amigo...inspirou um post (bom, isso meus amigos da internet fazem comigo, me inspiram, a viver, a sonhar, a amar - bom, amar daquela forma já é outra coisa, é estranho mas acho que tou aprendendo com a net -. E como não bastasse faz uma matéria, digna de alguém muito especial (Deus sabe, mas eu não sei se mereço, juro que não sei...mas amo cada palavra, cada frase, cada pedacinho da tua montagem de minha vida virtual, que é minha vida real, pois são experiencias vividas, ou imaginadas por meu cérebro, meu coração) e ainda chama estas pessoas, estas sim, muito especiais para mim, como tu, que num dos momentos mais difíceis de minha vida, ofereceu ajuda, sem me conhecer, sem saber...mas como gosto de usar este termo com a Rayuela, intuiu...e só o fato de eu ter recebido aquela primeira carta, foi como uma mão oferecida para alguém que despenca num penhasco, eu estava despencando, então segurei tua mão...OBRIGADO, acho, acho não, tenho certeza, nunca fui homenageado antes..fico emocionado tentando te escrever este agradecimento (sou um bebê chorão mesmo). Um imenso abraço (sinto-me iluminado por tua luz azul).

    ResponderExcluir
  13. Em 20 de dezembro de 2009 comentaste um post desabafo que escrevi, e desde então descubro coisas instigantes e inteligentes em teu blog, e sempre, sempre espero uma visita tua, meu caríssimo BLAS...que Deus sempre esteja contigo e que a felicidade sempre esteja batendo em tua porta e te enchendo de alegrias...um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Minha Doce Dark Angel, és especial para mim, saiba disso, teus sorrisos por muito tempo alegraram minha vida que teimava em ser triste, e muitas vezes tuas palavras encorajaram-me a viver, a ser feliz, e quando se esta debilitado é fácil cair mais fundo, mas estavas ali, teimando, tentando, e mandando-me sorrisos, sorrisos que sempre passo lá no teu blog para buscar um, acostumei, é tão bom...ter amigo é muito bom, é um presente de Deus...se voltou aos estudos, estude, o conhecimento é uma arma que nos defende sempre, porque isso nada e ninguém nos tira, o que sabemos é nosso, um imenso abraço minha doce Dark Angel.

    ResponderExcluir
  15. gracias Jair, hombre árbol, por tus palabras...

    pero el té se enfría en casa de RosanAzul...te estamos esperando!*

    ResponderExcluir
  16. querido jair, aquela figura da Rebordosa foi um achado na net... adoro os personagens do Angeli desde a faculdade, e acho que a Rebordosa é a imagem perfeita para ilustrar minhas noites perdidas na madrugada... muitas vezes só faltam a banheira e as drogas (das quais não sou adepta), para que eu me enchergue nela... Ainda bem que não é sempre...
    beijos meu amigo.

    ResponderExcluir
  17. bacana mesmo conhecer pessoas pela internet ...

    ResponderExcluir
  18. Oi caro Leandro, qual foi minha surpresa te encontrar aqui, adorei, e principalmente porque teve identificação, e depois sempre releio meus post, é uma coisa meio ficar olhando os filhos, revendo minhas dúvidas, que ás vezes o tempo responde. E este foi um post muito especial, acho que como todos, mas foi uma guinada, o fechamento de círculo ou ciclo...recomeçou minha nova história com a net, e com as pessoas que eu encontro ou me encontram, foi um prazer te encontrar aqui. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir