quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

OS OLHOS DE TU'ALMA QUE LÊEM A MINHA




VERSOS PARA UM OLHAR
RosanAzul


Os olhos de tu’alma que lêem a minha
Desfolham pétala por pétala meu ser .
E como uma rosa a desabrochar,
Sob a magnitude da luz dos teus olhos
Descansa ainda a paz do meu viver.
Em carícias profundas de puro amar,
Minh’alma desnuda
Ama essa tua alma que me adivinha.
E ainda que eu me cale, fique muda,
É essa minha alma que antevê a tua...
--

Este selo recebi desta amiga, dona deste poema que gosto muito, e gostaria que os amigos compartilhassem comigo, levando-o...(

21 comentários:

  1. Que lindo, maravilhoso esse poema. Eu adorei e vou por no meu blog, gostei muito mesmo. um lindo final de ano pra ti meu amigo...

    ResponderExcluir
  2. E um ano novo que chega seja lindo para nós e os nossos...Muito feliz com tua visita querida amiga, e que também esteja o ano vindouro repleto de amor, saúde, paz...um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jair.
    Estas são as palavras bonitas, de uma mulher interessante, que é amiga do seu amigo, mulher especial, que eu respeito imenso e tenho uma enorme amizade. Foi ela que me trouxe até ao teu espaço. Foi ela que me deu a conhecer a tua escrita. Ela é mesmo assim. Mulher simples, disposta sempre a ajudar e a acarinhar, sem pedir algo em troca. Por vezes, com prejuizo próprio. Uma mulher que merece mais do que a vida lhe deu até agora. Podes crer que tens a melhor amiga do mundo.
    Aqui fica o meu beijo para ela.
    Para ti um enorme abraço e um Bom Ano Novo de 2011.
    Victor Gil

    ResponderExcluir
  4. Meu bom e querido amigo Jair,

    O desabrochar da rosa é muito significativo. Só o amor desabrocha o coração humano. As vezes as pessoas puxam pétala por pétala do botão, afim de transformá-lo rapidamente em rosa, mas isso é tudo que tem provocado morte!

    Estou aqui, materializado nas palavras, para causar em seu coração a emoção de saber que te desejo um próspero 2011 em todos os sentidos da vida interior e exterior.

    Amo o que você escreve! Amo quem escreve... Amo o amor.

    Um grande abraço do amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  5. Querido Jair: todavìa pensando en las palabras tan significativas dela poesia de esta entrada, aprovecho para enviarte un abrazo,
    agradeciendo tu amistad y tu cercanìa,
    te deseo salud y serenidad para este nuevo año 2011
    en el cual seguiremos intercambiando nuestras experiencias y nuestras palabras entintas en alma
    un abrazo

    ResponderExcluir
  6. hermoso poema de RosanAzul, de nuestra amiga Ro.

    yo te deseo paz en este nuevo año, paz y que nuestra amistad siga creciendo

    besos,Jair*

    ResponderExcluir
  7. Caro Victor Gil, tenho um imenso prazer em te receber neste meu espacinho, pois te conheço dos carinhosos comentários no blog de nossa amiga, minha poetinha, que é isso que dizes e muito mais do que é bom...primeiro fui conquistado pelos escritos dela, seus poemas que estranhamente, ou divinamente me diziam coisas, formavam imagens, rimas...que só não faziam sentido, como me via neles...outro dom dela, conhecer a alma humana...não é a toa que ela tem um blog chamado Almas Azuis, que me deu a maior felicidade no ano que passou, e acredito que para sempre. Ela é maravilhosa. Feliz com tua visita, te deixo um imenso abraço de agradecimento.

    ResponderExcluir
  8. É só o amor que conhece o que é verdade... já li na Bíblia, e vindo de ti meu amigo Edson, transborda o meu coração de felicidade...este poema acho lindo, e me fala do conhecer de amigos, ou de amores, mas seres que se conhecem pelos olhos alma, que é muito mais profundo que o "conhecer uma pessoa", por isso ele me diz muito, como tantos poemas desta generosa poeta Rosana. Querido Edson, sabes de tua importância em minha vida, o quanto já me orientou nessa minha busca do bem estar espiritual, por isso é muito importante esta tuas belas, generosas palavras de desejo para mim, MUITO OBRIGADO. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  9. Meu querido Blas, quando iniciei este blog, foi puro egísmo, queria escrever para mim, e de certa forma continuo assim...mas não contava em conhecer pessoas tão maravilhosas, que me conquistaram, por seus comentários, por seus blogs...e graças a Deus este espaço esta me ensinando a gerir melhor minha vida, a conhecer, a rever conceitos, e saber que não estou só neste mundo de meu Deus...sinceramente, espero continuarmos este intercâmbio, de idéias, sentimentos, de vida...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oh Rayuela, minha maga das palabras, da musicalidade em forma de poesia...vamos formando uma corrente do bem, dos apreciadores do ser humano e seus dons...é um belo poema de NOSSA AMIGA ROSANA, e é muito belo para mim ter tuas ricas palavras de amizade neste blog, OBRIGADO. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  11. Venho aqui com o peito cheio de poesia agradecer-lhe a visita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Lindo selo, bela poesia...
    Parabéns!

    Agradecida pela visita estou aqui retribuindo, apreciando seu espaço.

    Bjs com carinho

    Mila

    ResponderExcluir
  13. Caro Guará, que máximo, é um dos meus habitos desde que conheci a blogosferas, achar blogs, e tem alguns que não resisto e comento, ou porque dizem coisas relevantes a mim, ou me despertam o riso com conteúdo, politizado até, que foi o caso do teu blog, muitop feliz com tua visita. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oh bela Mila, a poesia sempre me tocará, ainda mais queando me diz direto em meu coração, em minha vida, foi o caso do poema teu que li no teu blog...será sempre bem vinda, pois estarei te visitando, encontrando poemas, palavras...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Jair... Só agora é que vi o teu post...
    Fiquei sem palavras... não sei o que dizer...
    Como sabes, não estive bem de saúde e passei o fim de ano "de molho"!! Não estive na net e só mesmo agora é que cheguei aqui. Acho que agora posso dizer que começo meu ano novo com chave de ouro!
    Tu sabes que as vezes não encontramos palavras para expressar o que se passa na nossa alma e neste momento estou assim, faltam-me as palavras para expressar minha alegria e gratidão por teu carinho e o carinho de todos amigos que por aqui passam e deixam a sua marquinha!
    Eu também gosto muito deste poeminha... diz muito... O que posso então te dizer é MUITO OBRIGADA QUERIDO AMIGO POR TEU CARINHO!!
    Deixo meu beijo azul de sempre para que tenhas um ano especial com muita paz e muita luz!
    Meu carinho especial também para todos os queridos amigos que passam por aqui deixando carinho nas palavras.
    És muito especial! És Luz!
    Meu caringo,
    RO

    ResponderExcluir
  16. Minha poetinha, agora tou mais tranquilo sobre tua saúde, falei contigo...eu é que tneho de te agradecer, o conhecimento que tens de minha alma, pelos poemas que me fizeram delirar a cada verso, onde me via, me sentia, me entendia...tua luz azul tem me iluminado, desde então sou mais leve...como tu vês, tens amigos leais, que ter admiram, que te adoram...hoje sei, pois faço parte destes. Acho que este poema é o que mais me traduz, traduz a forma que teus escritos falam de (meus) sentimentos, tu consegues ver com teus olhos de poeta, o que os olhos comuns não conseguem, olhos da alma - ALMAS AZUIS -.
    Te agredecerei para sempre, teu carinho, tua mão ofertada em momento muito triste em minha vida ( e tu nem sabias direito quem eu era). Como disse, agora também meu amigo Victor Gil, alguém que ajuda sem pedir nada em troca, alguém que simplesmente é ESPECIAL, tu sim é Luz, é POETA. Para ti minha querida amiga, todo o meu amor.

    ResponderExcluir
  17. Jair, Jair...¿Llego tarde para desearte un 2011 lleno de felicidad? Espero que no!!
    Un grandísimo abrazo con mis mejores deseos!

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo, não tenho muita paciência para festas de fim de ano, nem para ficar "desejando coisas e sentimentos" com data marcada. O que desejo de bom, desejo todos os dias, a todos a quem amo e mesmo aquem não curto muito também. A busca por pensamentos e sentimentos positivos faz parte da minha luta diária para ser a pessoa que idealizo em mim mesma. Então, não mandei mensagens doces, nem escrevi cartões, nem publiquei poemas de natal, mas saiba que meu coração sempre estará cheio de esperança de que a cada ano que nasce, a cada dia que chega, a cada sol que desponta no horizonte, a vida, os sentimentos e as realizações das pessoas sejam voltadas para o bem comum, acima do próprio e que os resultados disso sejam dias tranquilos, felizes e em paz com sua própria consciência e com aqueles que os rodeiam. Fique bem. Seja feliz. Tenha inúmeros nascer de anos novos para semear e cultivar o desejo de momentos plenos. Beijos sem fim e sem calendário.

    ResponderExcluir
  19. Mercedes, Mecedes sempre é tempo de desejar o bem, felicidade...um imenso abraço e gracias sempre pela visita.

    ResponderExcluir
  20. Jair, Jair, ¿cómo estás y dónde estás? :-D
    ¿No vas a actualizar tu blog en 2011???
    Cuídate mucho! Un abrazo muy fuerte!

    ResponderExcluir
  21. Amiga Anaís, tenho chegado muito pouco próximo de um computador, tou de férias, e como aquilo é minha ferramenta de trabalho, nas férias procuro ficar mais próximo de livros e dá comida de minha mãe rsrsrsrs (mas é verdade). O teu texto me é encantador, a poética dele me assusta e me salta os olhos, e dentro dessa volúpia de palavras, vem a idéia muito clara, teu texto, até nos comentários, me é instigante, fazendo-me curioso, pra ler até o fim com uma sensação genial, em pensar, onde ela vai levar tudo isso...Gosto muito de ver assim o nascer do Sol, de um Novo Ano, como um momento mágico, único e divino. Te desejo sempre o melhor, o bem, a felicidade. Sigamos, pois a vida só pede para ser vivida, nós é que complicamos. Grande, imenso, giangante abraço amiga. Amei "beijos sem fim e sem calendário".

    ResponderExcluir