sexta-feira, 26 de março de 2010

V A Z I O


F A L T A

É EU PEGAR A PENA
E O PAPIRO
QUASE BRANCO,
MAS NU. COMO MEU CORPO DE TI.
FOGE-ME A INSPIRAÇÃO.
SOMEM AS PALAVRAS.
TRANSFORMA-SE A SAUDADE
NUMA BARREIRA DE CRISTAL, MENTAL.
INFERNAL.
QUE IMPEDE-ME DE ESCREVER
A SOLIDÃO,
A ANGÚSTIA,
A IMPOTÊNCIA,
A FALTA,
A SAUDADE.
A INSPIRAÇÃO FOGE-ME.
AS PALAVRAS SOMEM,
ESTOU NU.


Este poema criei nos idos anos 80, acho que 83/84. Dedico a mim mesmo, pois apesar de se passarem alguns anos, meu vazio é o mesmo e a falta também. Tenho tido muita dificuldade de conviver com os seres reais que me cercam, seja no trabalho e na vida fora do trabalho, embora minha vida fora do trabalho é tão medíocre, que só penso em dormir (com ajuda de barbitùricos). Algumas pessoas que acham meu blog, e acredito que gostem, tem se tornado meus seguidores, o que me deixa feliz, mas ao mesmo tempo fico com muito medo, de desapontar, de, com o tempo e meus post, arrependerem-se...digo isso, porque na vida "real" perdi mais uma amiga ( a melhor), tinha duas, a Eliana me abandonou antes, a Ju me abandonou agora, e não tiro a razão delas, sou decepcionante mesmo, por isso meus seguidores, não alimentem esperanças comigo, eu sei, chegará a hora, então vou decepcioná-los...Sempre disse que este blog é meio terapia, meio diário, mas tou um pouco confuso, pois se é responsável por quem se cativa, segundo o Pequeno Príncipe. Tou tentando melhorar, inclusive com a ajuda e o apoio de uns seguidores, mas não sei até quando vai isso...

terça-feira, 23 de março de 2010

VEM DE REPENTE UM ANJO TRISTE PERTO DE MIM


VIA LÁCTEA


Quando tudo está perdido Sempre existe um caminho

Quando tudo está perdido Sempre existe uma luz

Mas não me diga isso Hoje a tristeza não é passageira

Hoje fiquei com febre a tarde inteira E quando chegar a noite

Cada estrela parecerá uma lágrima

Queria ser como os outros E rir das desgraças da vida

Ou fingir estar sempre bem Ver a leveza das coisas com humor

Mas não me diga isso! É só hoje e isso passa...

Só me deixe aqui quieto Isso passa.

Amanhã é outro dia

Não é?Eu nem sei por quê me sinto assim

Vem de repente um anjo triste perto de mim

E essa febre que não passa E meu sorriso sem graça

Não me dê atenção Mas obrigado por pensar em mim.

Quando tudo está perdido Sempre existe uma luz

Quando tudo está perdido Sempre existe um caminho

Quando tudo está perdido Eu me sinto tão sozinho

Quando tudo está perdido Não quero mais ser quem eu sou.

Mas não me diga isso Não me dê atenção

E obrigado por pensar em mim...


LEGIÃO URBANA


PS. Dark Angel aceito teus mimos que me chegam como um sorriso em meu coração hoje entristecido. OBRIGADO.


PS2. LUmeNA eu aceito, eu aceito teu mimo, achei tão bacana, eu aceito, OBRIGADO.


PS3.Cantinho she, eu quero porque quero o MEME, já vou buscar, adorei o desafio, só deixa passar essa tristeza que me invadiu hoje. OBRIGADO.
PS4. Paulo Sempre é muito prazeroso comentar no teu blog. Valeu pela letra da música da eterna AMÁLIA RODRIGUES.

quinta-feira, 18 de março de 2010

DEUS SEMPRE ESCREVE CERTO, NÃO IMPORTANDO A LINHA

"OS SELOS SÃO, GERALMENTE, MUITO APRECIADOS E SÃO ACEITOS COM UM SORRISO DE AMIZADE, AS AMIZADES QUE VAMOS CRIANDO NA BLOGOSFERA" DARK ANGEL

Obrigado Edson Carmo, não só pelo SELO ( que me coloca num outro nível de blogueiro), mas por permitir que eu me reconstrua com teus post e com teus seguidores e seus comentários que me fazem refletir e crescer como ser humano amado por DEUS, como todos nós somos. MUITO OBRIGADO, e que DEUS esteja sempre em nossos corações. Tou feliz demais da conta...

ps. Agradeço especialmente à GRAÇA e dizer que ela é "um carinho no momento preciso" e que seu comentário encheu meu coração de uma alegria esperançosa, como a muito eu não sentia. Não sei porque , não tou conseguindo comentar em seu blog, mas o poeta e anjo Mário Quintana não poderia estar em lugar melhor que no Blog ANJO DE PRATA.

sexta-feira, 12 de março de 2010

LYA LUFT E O SILÊNCIO DOS AMANTES


Após retornar das férias, devolta a velha rotina de trabalho. Confesso que senti falta dos processos, meu material de expediente. Sobre a mesa de uma colega muito querida, a Bi, vi um livro cujo título chamou-me a atenção ( O SILÊNCIO DOS AMANTES), e a autora mais ainda (LYA LUFT), uma escritora que gosto demais. Já comecei a ler, e no primeiro conto chorei muito, lendo no ônibus, tão belo, e triste, e cruél ..."Um dia vai pousar na grama. Vou abrir a porta e ele vai entrar. Vai me abraçar, sorrir para mim, vai pegar minha mão, e quem sabe pela primeira vez vamos de verdade falar. Ou calar - num silêncio melhor do que qualquer palavra." O conto se chama A Pedra da Bruxa. Conheci Lya quando ainda era estudante, no colégio havia um programa de visita de escritores, e ela era um deles, foi o livro que escolhi para ler "Reunião de Família", infelizmente minha turma tinha de ler outro, tive de ler, era interessante mas não como o dela que abriu uma porta ainda trancada em minha alma...No dia da visita, a conheci e não conseguia parar de olhá-la, com um par de olhos azuis vibrantes, parecia que olhava para além daquilo ali, onde estávamos, me apaixonei, comecei a devorar todos os livros dela desde então...Passado algum tempo fui morar e trabalhar em Santa Cruz do Sul, cidade natal de Lya, e visitando uma Feira do Livro, procurei por livros dela, e para meu espanto a estande em que cheguei a senhora que atendia não me falou como eu esperava, afinal estava na cidade onde nasceu a escritora que influenciou demais na minha vida...Depois conhecendo mais sobre sua vida entendi, ela é dessas mulheres afrente de seu tempo, e numa cidade de origem alemã, pude entender o que ela deve ter passado lá. Mas isso deve ser passado para ela também, hoje uma escritora consagrada...Amo e admiro demais esta mulher. Vou continuar a ler O SILÊNCIO DOS AMANTES.


ps. Não posso deixar de falar sobre um seguidor deste humilde blog, o BLASBLOG, que desde 20 de dezembro do ano passado passou a fazer parte de minha vida, com seus comentários sempre gentis, inteligentes e adoráveis, dando um sentido para meus post, fazendo com que não me sinta tão só na blogosfera. Abrindo uma nova porta para meus sentidos, entendo espanhol, mas vou fazer um curso de italiano. o que não impede de entender o que ele escreve em seu blog PENSIERO LIBRE , do qual com muito orgulho sou seu seguidor.


ps.2 Existe uma cultura do SELO na blogosfera, bem, nunca ninguém me ofereceu um, até entendo, meu blog não usa todas as ferramentas disponíveis (não sei usar), mas um seguidor do meu blog o EDSON CARMO, um cristão que sempre nos conforta alma no seus post ofereceu para 12 escolhidos, e eu não fiz parte dos 12, então comentei no blog dele minha inconformidade, na verdade, infantilidade. Então agora, aqui peço DESCULPAS para ele que é tão gente fina pelo meu ciúme bobo, mas sou assim... tou tentando melhorar, então digo a ele que não posso aceitar o selo dele agora, não quero que seja uma consolação.

quinta-feira, 11 de março de 2010

terça-feira, 9 de março de 2010

A ESTRADA ERRADA QUE EU SEGUI E COM MINHA PRÓPRIA LEI



ANDREA DORIA


Às vezes parecia

que era só improvisar

o o mundo então seria um livro aberto.

Até chegar o dia

em que tentamos ter demais,

vendendo fácil o que não tinha preço.

Eu sei - é tudo sem sentido.

Quero ter alguém com quem conversar,

alguém que depois não use o que eu disse contra mim.


Nada mais vai me ferir.

É que eu já me acostumei com

A ESTRADA ERRADA QUE EU SEGUI E COM MINHA PRÓPRIA LEI.

Tenho o que ficou e tenho sorte até demais,

com sei que tens também ...

LEGIÃO URBANA