sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

THE END



AZUL E AMARELO

Anjo bom, anjo mau
Anjos existem
E são meus inimigos
E são amigos meus
E as fadas
As fadas também existem
São minhas namoradas
Me beijam pela manhã
Gnomos existem
E são minha escolta
Anjos, gnomos
Amigos e amigos
Tudo é possível
Outra vida futura, passada
Viagens, viagens
Mas existem também drogas pra dormir
E ver os perigos no meio do mar
No sono pesado, tudo meio drogado
Existem pessoas turvas, pessoas que gostam
E eu tô de azul e amarelo
amarelo,azul e amarelo

Senhores deuses, me protejam
De tanta mágoa
Tô pronto para ir ao teu encontro
Mas não quero, não vou, não quero
Não quero, não vou, não quero

CAZUZA

16 comentários:

  1. Bem, não sou anjo tão pouco fada!! Mas estou passando para te deixar um beijo azul nesta manhã...
    Todo dia é dia de recomeçar...
    Que tenhas um fim de semana abençoado e azul!
    Um grande abraço!
    RO

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga e poetinha que me traduz, sempre abençoadas tuas visitas...acho que acabou, tou entrando, de novo, outra vez, numa deprê daquelas (pra ti sinto-me na obrigação de falar,na verdade desabafar, te mandarei um email). Estou decepcionado comigo, gosto de escrever, o ano passado foI maravilhoso neste mundo virtual/real, mas acho que fiquei mal acostumado, tu tens culpa nisso, não sou isso que escrevo, é mais ficção mesmo, sou chato, velho, feio e vou me retirar. Irei no blog Almas Azuis me despedir, pois foi o fato mais lindo e feliz que tive, enquanto navegava na blogosfera. Te adoro menina poeta, e isso eu levo de bom. ADEUS.

    ResponderExcluir
  3. cada dìa es una lucha; cada dìa amanece y cada dìa tiene su ocaso, para seguir al dìa siguiente con otras etapas parecidas, repetitivas;
    nuestro espiritu viajero nos obliga a seguir adelante a descubrir los lados humanos de los otros, a reconocernos en los otros
    reconocièndome en Ti te abrazo
    un saludo
    Blas

    ResponderExcluir
  4. Jair
    acabei de escrever para voce durante 15 minutos... apertei uma tecla errada qualquer (eu e a maldita informatica) e perdi tudo. mas como nao sou de desanimar com nenhum obstaculo, sofrer e chorar sim, direito de qualquer ser humano, mas desistir, jamais.... entao comeco tudo de novo agora... Diferente, mas com o mesmo sentido.
    Li o texto acima, conheco a musica, o autor, adoro cazuza, e sei em que fase de sua vida esta musica foi escrita. Li o comentario para a Rosana e me sinto obrigada a lhe dizer:

    Dias de autocritica severa e dolorida, medo, solidao, angustia, opressao, desanimo, cansaco, melancolia, desespero, depressao, inseguranca, desesperanca, dor, alienacao. Tristeza, raiva, inveja, irritacao, mal humor, vontade de fugir, dor no coracao. Pressao alta, caspas em profusao, irritacao na pele, doencas sem explicacao, stress e insonia, mais tristeza, gritos no escuro e sem ninguem pra ouvir?????

    Voce acha que sao coisas que so acontoncem ai, no seu mundinho particular? Que so voce se acha feio, chato, velho e com vontade de desistir?

    Entao meu querido amigo, acorde!!!!

    Boa parte destes sentimentos povoam minhas noites e dias muitas vezes, assim como os de milhares, milhoes de outras pessoas. Algumas, como eu, buscam forcas onde nao tem e dao a volta por cima, um dia de cada vez, assim como os alcoolicos anonimos, assim como todos que acham que a vida e um presente de Deus.

    Nao sou exemplo, nem quero ser, para nada nem ninguem, mas nao posso deixar passar incolume as tuas palavras tao cheias de autopiedade e dessa vontade de desistir. Desistir e o caminho mais facil. Lutar e ficar de pe e o que mostra o que temos por dentro, e de que tipo de fibra somos feitos. Lutar e mais dificil, mas torna cada pequena vitoria um prazer inigualavel.

    Me perdoe se o que escrevo publicamente nao sejam as palavras doces de sempre, mas nao posso pedoar tambem, a sua desistencia, a falta de fe, a falta de vontade de querer continuar a partilhar o que tem de bom e receber nossos carinhos, mesmo que anonimos e virtuais, mesmo que de tao longe.

    Me perdoe se as palavras sao duras e pouco simpaticas.

    Me perdoe se te exponho de alguma forma, se nao estou aqui novamente para falar de por do sol e de arco iris em meio a tempestades. A vida nao e facil de ser levada, e quem acredita nisso vive em outra dimensao. Viver doi e e dificil, mas e assim que rola e e assim que temos de encarar a vida: um desafio a cada dia... vencer um por vez...

    Estou cansada e chateada, esta semana foi muito dificil, dormi pouco e briguei muito, problemas demais por resolver.... mas estou aqui... brigando por voce...

    Se isso nao valer grande coisa, ok, mas acho uma pena...

    Te desejo muita forca, muita alegria, muita vontade de superar, muita fibra, muita coragem.

    Te desejo, acima de tudo, muito amor de todos e de Deus, pra superar as adversidades e encontrar caminhos para prosseguir, mesmo que nao aqui, mas na sua vida.

    Muitos beijos, sem fim e sem calendario.

    PS: a falta de acentos se deve ao meu bendito computador que as vezes surta... contra isso nao sei como lutar... a tecnologia sempre ganha de mim...

    ResponderExcluir
  5. es hermoso y doloroso el tema de Cazuza.

    espero que vos no te olvides de nosotros, y sigas adelante.

    besos,Jair*

    ResponderExcluir
  6. Olá Jair!!

    Passando para conhecer seu espaço, lendo, descobrindo- adorando!

    Aproveito para convida-lo a conhecer meu blog, Alma do Poeta!

    Forte abraço!

    Vinicius.

    ResponderExcluir
  7. EI Guri!! Não esquece que és do sul!! Olha pra cima!! Guerreiros por excelência!!
    Eu meu orgulho de ser do sul embora um pouco mais abaixo, mas tbem sou do sul!!

    http://www.youtube.com/watch?v=0VAvuqEB4Xs&feature=related

    Beijo azul!
    RO

    ResponderExcluir
  8. Olá Jair
    Adoro as músicas de Cazuza. São verdadeiros poemas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Pois é Blas, diria o Cazuza em outra música "dias sim, dias não eu sobrevivendo sem um arranhão...", e tens razão, precisamos seguir adiante, precisamos viver, pode parecer um dia com o outro, mas não é, acho que esta é a magia do amanhecer...somos diferentes, mas precisamos nos identificar com alguém, senão a solidão é imensa demais...abrigado amigo pela visita e por palavras sempre tão gentis, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Querida Rayuela, amo a obra de Cazuza, desde sempre, sofri muito com sua perda precoce, me identifico demais com sua poesia, e, em momentos de fraqueza com este que passei me refugio em suas letras, é triste, mas é tão belo..então descubro forças que naõ sabia que tinha, ou que meu inconsciente escondia, a anima, querendo me derrubar, mas preciso seguir, é um caminho sem volta, já dissemos isso: um blog é como um filho, e filhos não se abandonam. Gracias pelo carinho de sempre amiga Rayuela.
    ps. achei comovente o encontro de tuas quatro mulheres, ou elementais, fascinante...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga e poeta Rosana, olha, orgulho,orgulho não sei se tenho, na verdade sempre me achei um acidente geográfico nascer por estas bandas, é um Estado meio racista, aliás este país é racista apesar de metade ou mais da população ser negra ou derivada rsrsrsrs...mas reza a lenda e a tradição que é um Estado de guerreiros, e lutar ás vezes é preciso, agora eu preciso. Lutar pela minha saúde mental. OBRIGADO minha amiga...aceito e guardo teu beijo azul, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  12. Querido prof. Elian, adoro tua presença...Cazuza é meu poeta, meu anjo, meu arauto...são poemas o que chamo suas letras de música, uma poesia crua, real...chego a sentir falta dele, mas em momentos não muito bons comigo ele sempre é minha trilha sonora, como disse Rayula "es hermoso y doloroso ". Sempre feliz com tua visita, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  13. Caro Vinicius C. é um prazer receber mais um poeta neste cantinho da blogosfera que tanto ama e respeita a poesia, já li alguns poemas teus e são ótimos, EU ODEIO, me identifiquei muito muito,perdão por não deixar um comentário, mas logo o farei. Um grande abraço e sempre seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  14. NÃO SEI SEI O QUE É ESTE "GREMISTAÔ", MAS SOU EU JAIR MACHADO RODRIGUES, dono deste blog do Jair ou historias de músicas e pessoas

    ResponderExcluir
  15. Passando para te desejar uma semana abençoada e feliz!
    Beijo azul!
    Ro

    ResponderExcluir
  16. Minha amada amiga e poeta sinto-me abençoado e feliz por te ter sempre por perto, sermpre no meu coração. Um iemnso abraço e o que me desejas Deus há de te dar em dobro ou mais...

    ResponderExcluir