terça-feira, 1 de março de 2011

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN


by Anaís


Como dois e dois são quatro
A vida vale a pena
Embora o pão seja caro
E a liberdade pequena.
Ferreira Gullar


Quero minha liberdade de volta. Quero caminhar sem medo de assalto ou tempestade. Quero amar, se possível alguém como eu, que esteja só e procure um cérebro. Quero ligar a televisão para dormir, não para para ficar em choque vendo os mortos saltando da tela, do sangue escorrendo pelo chão. Quero que a humanidade prossiga em evolução, que tenha calma, espere seu momento, permita que o da frente siga em frente, pois será um caminho já desbravado, e, não atropele com seu carro as bicicletas que pedem paz no trânsito (aconteceu em Porto Alegre). Que todas as religiões preguem a paz e amor ao próximo. Que as democracias tenham liberdade e que Deus não perMita que eu assista sentado numa poltrona, o maior genocídio da nossa era, pois na Líbia caminha-se a passos largos para o fim...Até quando suportaremos escondidos atrás de nossos imóveis, bens, mundinho/umbigo, nosso vizinho ser morto e não fazer-mos nada ? Sabemos daquela história...um dia seremos nós, e saberemos o que é ninguem se importar com nossa dor. As mortes sempre exerceram um fascínio mórbido sobre mim, mas fazer o que, fui um adolescente meio só, meio dark...para onde se iria, quando o corpo começa a esfriar e perder a chama da vida, e os cemitéios, meu Deus como via beleza nos túmulos (ainda hoje gosto), mas a VIDA estará sempre em primeiro lugar, mas que sentido ou prazer terei se só eu estiver vivo ? Liberdade para viver. Liberdade para viver a VIDA.

8 comentários:

  1. A conquista da liberdade não tem preço. Sem liverdade (expressão/opinião) seremos sempre seres "algemados". Viva, por isso, a liberdade!!!

    Abraço

    Paulo
    PORTUGAL

    ResponderExcluir
  2. És sempre bem vido neste espaço e muito obrigado pela visita...acho que estamos vivendo uma catárse de busca de identidade política no mundo, mas nada substitui a nossa LIBERDADE, nosso direito de viver em PAZ. Um muito grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Jair,
    Me fizestes lembrar da memorável Clarice Lispector: "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome".
    Gostei do teu post! Que a "Liberdade abra suas asas sobre nós"...
    Um beijo grande e azul!
    RO

    ResponderExcluir
  4. Querido Jair observo que nuestras palabras proponen ides comunes, en los tiempos actuales de cambio en los equilibrios mundiales;
    es importante estimular la opiniòn pùblica sobre este tema importantìsimo como es el de la libertad, una meta que nos invita a ser buenas personas y buenos ciudadanos en nombre de la libertad individual de SER.
    un abrazo

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga e poeta Rosana, tem outra que gosto também, é de um filme ou de uma trilogia : A Liberdade é Azul...é um pouco dessa liberdade que experimento contigo, somos livres para ir-mos nas pessoas que gostamos, temos a liberdade de dizer, ou mesmo desejar que seja feliz, que tenha uma luz azul na vida, como eu tenho a tua...então ela realmente abrirá suas asas sobre nós. Te adoro. Um imenso, imenso abraço.

    ResponderExcluir
  6. É por aí meu amigo, liberdade é um tema universal e nunca antes se precisou entender melhor seu sentido, ou dar-mos um novo sentido para crescimento nosso...e é o que se quer Blas, ser-mos boas pessoas...acho que estamos no caminho certo. Sempre feliz com tua visita, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jair! Passando para te desejar um bom feriado de carnaval junto aos teus! Beijos pra Julia!
    Tdo de bom! Beijo azul! RO

    ResponderExcluir
  8. Estava pensando em ti, foi muito, muito bom ontem, no começo uma certa ansiedade, mas logo relaxei e dormi até o dia de hoje, que está muito azul aqui...vou levar o beijo da Julia e abraçá-la, abraçá-la...tava pensando num post, uma música que gosto muito e acho que tem um pouco da mihna história com tua, espero que goste. Um gigantesco abraço.

    ResponderExcluir