sexta-feira, 4 de março de 2011

UM CHEIRO DE AZUL


Azul

Composição: Djavan

Eu não sei se vem de Deus
Do céu ficar azul
Ou virá dos olhos teus
Essa cor que azuleja o dia

Se acaso anoitecer
Do céu perder o azul
Entre e o mar e o entardecer
Água marinha vá na maresia
Buscar ali
Um cheiro de azul
Essa cor não sai de mim
Bate e finca pé
A sangue de rei

Até o sol nascer amarelinho
Queimando mansinho
Cedinho, cedinho, cedinho
Corre e vai dizer pro meu benzinho
Não dizer assim
O amor é azulzinho

12 comentários:

  1. Essa música é linda. Foi bom recordar.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. grande musico y compositor Djavan, tendo el disco en vinil por algun lado, voy a escucharlo.
    un saludo y un abrazo
    Blas

    ResponderExcluir
  3. Postagem colorida e perfumada querido poeta!
    Essa música do Djavam é mesmo muito inspirada e inspiradora... gosto dele... gosto do azul do céu, do mar, do amor...Parabéns pela postagem azul!
    Adorei! Beijos azul então!!
    PS.: Espero que esteja tudo bem por aí!

    ResponderExcluir
  4. Eu também meu ptof. Elian, a Gal cantando me lembra um tempo bom, suave, sonhador, esperanças de amar, azul...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Blas, que genial teres um disco do Djavan, vais poder apreciá-lo sempre...um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida amiga e poeta, sempre gostei muito dessa música e pensando em ti comecei a cantarolar, daí a postagem...as pessoas que me seguem, ou comentam, ou lêem meu blog são especiais para mim, mas tu és demais especial, pois consegues despertar os sentimentos mais loucos, doces e profundos em mim, não só com tua poesia, mas tua existência me deixa feliz. Vivo ou vivia num mundo muito meu, muito só eu e como defesa não permitia ou não me permitia proximações, bloqueado a sentimentos, mas então te conheci, ouvi tua voz, e experimentei teu azul, que encontrou o azul que sempre existiu em mim. Tornei-me um ser um pouco melhor a partir de ti, tua poesia, tua generosidade..minha guerra para viver é constante, e teus beijos azuis tem confortado este filho de Deus, que às vezes é exageradamente carente. Quando acordo penso em azul, quando tomo banho imagino a agua azul, quando estou só e triste, penso em azul, minha vida tem melhorado. OBRIGADO. Um imenso abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde.
    Adoro Djavan!
    O azul é poderoso...

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda Amapola, é, estes apelidinhos de pai ficam para sempre...Djavan tem um repertório imenso e imensamente inspirado também, existem músicas "de chorar sentado". Bom, azul é paz, amor, vibrações superbacanas (meio brega esta palavra, mas eu gosto). Dei uma olhada nos teus blogs, e decobri que tenho muita coisa para ler...fazes uma coisa que eu também, uso o blog como terapia, exorcismo, e está dando certo. Adorei tua visita, fique sempre à vontade, a casa é sua. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá meu querido amigo...
    ando sumida né??? Muito trabalho e vida conturbada...
    também adoro o Djavan. A música dele que me descreve perfeitamente, acho eu, é "Álibi". Sempre me reconheço nesta música, mais que em todas as outras...

    Ando meio triste e muito cansada... Como disse, muito trabalho e poucos prazeres... sem falar nesta mania que as pessoas de nossas vidas têm em nos fazerem sofrer sem necessidade... Juro que tento, mas não consigo entender a capacidade de alguns seres em mergulhar no próprio ego e não enxergarem a imensidão de outros umbigos perdidos à sua volta... Mas deixemos pra lá...cada um com seu cada qual e suas contas a pagar...Eu, repetindo alguém, não saberia dizer quem, sou uma pessoa de fases, e cada fase encaro como um desafio, pra poder manter a cabeça erguida e os neurônios ocupados... Dificil é desligar no travesseiro, mas eu tento... desistir jamais. Vou indo... é tarde e preciso tentar dormir um pouco. Os mesmos beijos de sempre e para sempre...

    ResponderExcluir
  10. Caro Jair,

    Djavan é um dos nossos grandes músicos e um poeta inspirado. Aliás, musicalmente, com o samba e a bossa-nova, somos os melhores do mundo. Claro, sem desmerecer outros gêneros musicais nossos, que somam para colocar a música brasileira como manifestação artística de primeira grandeza.

    Aproveito para agradecer a sua visita no blog PANORAMA, bem como seus comentários sobre meus textos, em especial sobre o meu conto "A História do Oficial de Justiça".

    Um abraço,
    Pedro Luso.

    ResponderExcluir
  11. Minha mui querida amiga Anaís, sempre feliz com tua visita e comentário (os nossos comentários)...sumir às vezes é necessário e bom, trabalho, a vida fora do trabalho, enfim...
    Lendo teu comentário lembrei de uma amiga( Eliana Bruel que a muito não contato), ela dizia que as pessoas às vezes nos encontram por acaso e destilam seu veneno, ou comentários infelizes para nossos ouvidos, e no entanto para elas é só um simples comentário, daí elas vão normais para suas vidas e nós, colocamos o gorro que nos cabe como uma luva, e vamos arrasados para nossas vidas...é mais ou menos isso que ela dizia.
    Mas isso é para os comuns, quando se trata de pessoas que amamos acho que ficamos pior ainda, pois se amamos, queremos ser amados, né ? Mas assim como a felicidade está aí para ser-mos felizes, infelizmente a dor está aí também, então podemos sofrer, mas aprendi com uma amiga, que me mandou fotos lindas de árvores, que não devemos desistir. Acho que somos assim, quando se ama de verdade, sem melindres, estamos sujeitos a estes percalços (palavra estranha, não sei se escrevi certo). Acho que é o que nos torna, ou melhor, a diferença, temos coração, e sentimentos, e sensibilidade, nos mostra como somos humanos, e se somos humanos, então tá bom, estamos no planeta certo. Muito importante:"manter a cabeça erguida e os neurônios ocupados", e seguir-mos em frente, sempre, sempre...sei que és forte, preciso de tua força, senão, quem vai puxar minha orelha quando precisar ? Força minha amiga, e força sei que contigo existe muita. Nossa, como gosto de tuas despedidas "os mesmos beijos de sempre e para sempre". Um gigantesco abraço do swmmepre amigo que está por aqui oferecendo um ombro, e às vezes (quase sempre) precisando do teu.

    ResponderExcluir
  12. Dr. Pedro, que prazer em receber sua visita...concordo contigo, Djavan está entre os grandes de nossa maravilhosa MPB, de nossa tão rica cultura musical...Ele consegue fazer letras poéticas, melodias sem igual, permitindo que nossa sensibilidade aflore, que a gente sinta-se bem, recorde os momentos bons da vida, e, nos permite sonhar com o melhor, pra nós, pros filhos, para os amigos, enfim, para nossos amores. Muito obrigado pela visita.
    ps. Quanto ao conto, realmente fiquei muito encantado com a história do "meirinho", só não me espantei mais, porque vindo de onde veio, não poderia deixar de ser um texto rico e encantador, um imenso abraço.

    ResponderExcluir