terça-feira, 5 de julho de 2011

AMOR, MEU GRANDE AMOR

folhas do outono

Amor, meu grande amor
Não chegue na hora marcada
Assim como as canções como as paixões
E as palavras
me veja nos seus olhos
Na minha cara lavada
Me venha sem saber
Se sou fogo ou se sou água

Amor, meu grande amor
Me chegue assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome
Sem sentir o que não sente

(Refrão)
Que tudo que ofereço
É meu calor, meu endereço
A vida do teu filho
Desde o fim até o começo

Amor, meu grande amor
Só dure o tempo que mereça
E quando me quiser
Que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver
Que eu seja a última e a primeira
E quando eu te encontrar, meu grande amor
Me reconheça

(Refrão)

Amor, meu grande amor
Que eu seja a última e a primeira
E quando eu te encontrar, meu grande amor
Por favor, me reconheça

Angela Ro Ro

14 comentários:

  1. Oi Jair!! Desta vez os duendes da net não te pegaram!! rsrs Obrigada pelo carinho do comentário, sabes que tbem gosto de te receber por lá, no meu cantinho azul! A tua postagem de hoje está linda, esta música eu tbém gosto muito...É muito poética...
    Também ando a espera do amor... apesar de dizer que não quero mais nada... rsrs Quem não quer um amor não é? E aí?? COmo está o frio? Já to achando que desta vez vamos virar pinguim.. aff... Um grande e iluminado abraço meu querido Jair! Rosana

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo
    Adoro essa música e a Angela Ro Ro. Lamento profundamente a ausência dela nas gravadoras. Para mim uma das melhores intérpretes de nossa música.
    Amigo, estarei viajando até agosto, por isso não haverá postagens.
    Até lá.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Minha amada amiga Rosana, o que é isso ? porque tanto frio, não sei mais se consigo sair da cama e cair no banho toda manhã...Teu blog Asas da Liberdade é meu favorito, me identifico demais com o que escreves, já sabes disso, então é sempre um prazer passar por lá, recolher um pouco dos sentimentos que sinto e não entendo. Outro dia estava ouvindo rádio (coisa de gente antiga, né? mas eu gosto) , um programa com MPB, então tocou esta música, que sempre gostei e conta uma história linda, eu também gostaria disso, mas não podemos escolher, né ?
    Eu quero um amor que quando me quiser seja de qualquer maneira (adoro esta parte)...mas enquanto isso, vamos lá, seguindo com o que temos...confesso que às vezes perco a esperança, fico achando que (lembrei de uma histórinha que uma amiga, a Eliana me contou: ela me disse que o grande amor dela estava junto para retornar à terra (suposta reencarnação), então ele disse; vai indo, que já vou; ela veio, e ele até hoje. Rimos bastante da histórinha dela, acho que comigo também, já levei um bolo antes de vir para este planeta). Pois é, fico achando que talvez deva ficar só, como estive até os dias de hoje, sofro um pouco, mas tem o lado bom da solidão, diria Zélia Duncan, mas no inverno, e frio como este, sempre penso, porque não 'arranjei' para pelo menos passar o inverno, mas não é assim, é só uma brincadeirinha que faço comigo. Minha adorada poeta, sempre sou muito feliz com tua visita, sinto-me abraçado e ilumindo. Um imenso e forte e fofo abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido professor, eu também lamento a falta de Ro Ro na mídia, infelizmente as coisas fruta, as aberrações sertanejas e os pagodes medíocres tem certa preferência, ou os empresários musicais acham que nosso ouvido é penico rsrsrsrsrs, desculpa, mas só pode ser, tanta bobagem fazendo sucesso, e talentos como nossa Ro Ro no anonimato. Aguardarei ancioso tua volta, divirta-se. Um imesno abraço.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo!!!!!!!

    Obrigada pelas visitas, sim? Já respondi por lá.

    Saiu do forno, felizmente...rs...o teu Scrap.
    Espero que você goste, Jair, pois eu fiz com carinho, não doeu nada...etc, etc.
    Mas pode me encomendar um outro diferente, se acaso esse não for do teu agrado,ok?rs

    Ângela, Ângela...por onde anda você, RoRo? Essa é a pergunta não quer calar, querido.
    Soube que quando um amor chega, Jair, ele sente uma profunda sensação de que a pessoa estava justamente à sua espera...
    Lindo isso, não?
    Você merece um amor sincero e verdadeiro! Você merece toda felicidade deste mundo.
    Deus abençoe e te envie breve, pois você não é o "menino dos olhos d'Ele"?

    Um grande abraço,
    e venha retirar teu scrap em meu blog arteiro:

    http://botoeseanjosmimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Jair, vim por indicação da Graça. Prazer em conhecê-lo.
    A gente vai se falando, já que vc tb gosta de poesia.

    Quando puder venha me fazer uma visita. Será um prazer!

    abraços
    Lu Cavichioli

    ResponderExcluir
  7. Minha querida prof. Graça, já vi o scrap, e gostei muito muito, só esperava que tapasse mais meu rosto rsrsrsrsrs...adorei as impressões de jornal, preto e branco, meio punk, é a minha cara, já trouxe e logo publicarei num post, pois, meu blog é inacabado e não consigo usar as ferramentas disponíveis, não tenho computador ainda. Esqueci de dizer no comentário do comentário do post passado que aceitei, adorei e já peguei o selo que me deste, só falta a publicação, que nem o scrap. Minha amiga, que prazer indescritível, te-la por aqui, e o prazer é maior quando navego nos teus blogs, abençoada inspiração minha querida, que Deus sempre nos proteja.
    ps. Um imenso e cheio de luz Divina abraço.

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda Lu, adorei a visita...já dei uma vasculhada nos teus blogs, interessantes, mas tou muito interessado nestes poeminhas, acho tão difícil, pois a poesia é dificil, e com pouquissímas palavras então, exige um trabalho mais aprofundado, trazer à tona o que está escrito em tão poucas palavras, gostei, é um desafio e tanto. Muito feliz com tua visita, volte sempre. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  9. qué bonito! quedé sonriendo.
    alegraste mi tarde, amigo Jair.

    besos*

    ResponderExcluir
  10. Jair, Jair, grandes amores y hojas de otoño, excelente paralelismo... Esas bellísimas hojas doradas que guardan la experiencia de toda una vida, corta (sólo desde la primavera), pero muy intensa y llena de la pasión de la naturaleza...

    Un abrazo grande-grande, querido Jair, "sem saber se sou fogo ou se sou água"

    ResponderExcluir
  11. Querida Rayuela, tua visita já me basta, pois saiba do prazer que é visitar teu blog, enlouquecidamente me desnudo em teus escritos, que trazidos para minha lingua ou no entendimento que venho tendo do espanhol, é algo sublime(que gosto de recitar em voz alta), me trazendo descobertas, imagens, segredos que nãoo consigo revelar, mas através de teus escritos começo a encontrar um caminho, um outro caminho, mas que me fascina a cada descoberta de mais um poema teu...a prof. Graça tocou direto no meu coração dizendo o sentido dessa míúsica para mim ( o louco é que sentia isso, mas ela definiu:soube que quando um amor chega, ele sente uma profunda sensação de que a pessoa estava justamente a sua espera...) achei lindo isso...enfim, minha maga das palavras, tenho muito, ainda , a descobrir sobre mim, com a a juda de teus poemas. Gracias. Um imenso e fortíssimo abraço.

    ResponderExcluir
  12. Mercerdes, Mercedes gosto demais dessa tua maneira de ver as coisas, gosto demais do que escreves em teu blog também...é afolhas amarelas, o outono, um grande amor...nem eu tinha pensado assim quando montei o post, mas isto só ,e alegra, de alguma forma tou em sintonia, com algum sentido. Acho que tou tantando fugir, um pouco do frio que faz aqui no hemisféiro sul, mas enfim para a amizade e a poesia, o tempo é só um detalhe, que será aproveitado no texto...mas a paixão pela natureza é o que nos mantém vivo, vivo no sentido de estar vivo mesmo, pois se a mãe natureza resolver, ela no varre da face da terra.
    Minha querida Mercedes, Mercedes quanto prazer sinto com tua visita, "mesmo sem saber se sou fogo ou se sou água", um imenso e forte e cheio de natureza abraço.

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo, adoro esta musica e também adoro a Angela Rô Rô, uma cantora tão visceral quanto as letras que escolhe. Vou colocar aqui embaixo outra música dela que adoro há anos... Parecida com meu clima kamizake atual. Não é literal, mas é quase... E não reclame das poesias curtas, às vezes precisamos de poucas palavras para expressar o que nos vai pela alma... Beijossss!!!!

    Demais
    (Tom Jobim (óbvio) e Aluisio Silveira)

    Todos acham que eu falo demais
    E que eu ando bebendo demais
    Que essa vida agitada não serve pra nada
    Andar por aí bar em bar, bar em bar

    Dizem até que ando rindo demais
    E que conto anedotas demais
    Que eu não largo o cigarro e dirijo o meu carro
    Correndo, chegando, no mesmo lugar

    Ninguém sabe é que isso acontece porque
    Vou passar toda a vida esquecendo você
    E a razão porque vivo esses dias banais
    É porque ando triste, ando triste demais

    E é por isso que eu falo demais
    É por isso que eu bebo demais
    E a razão porque vivo essa vida agitada demais
    É porque meu amor por você é imenso
    O meu amor por você é tão grande
    (É porque) Meu amor por você é enorme demais

    ResponderExcluir
  14. Querida Anaís, perfeito, lembro dessa música e gosto muito, assim como a obra cantada viceralmente pela Ro Ro..."é porque ando triste demais, ando triste demais"...assim me sinto hoje, mas a alegria de tua visita, esta música, acho que suportarei o dia e melhorarei meu humor, até já tomei remédinho. Às vezes acho que esse faltar em minha vida, os silêncios da noite quando acordo e estou só e quero morrer (de mentirinha), quero dormir e acordar, e perceber que estou vivo...e assim vou seguindo, tentantdo sempre...Deus, que sintonia, obrigado, era tudo que precisava para começar meu dia. Um imenso abraço recheado de músicas...

    ResponderExcluir