terça-feira, 12 de julho de 2011

DELÍRIOS DO FRIO

Madrugada fria em São Jose dos Ausentes

Amanheceu tão frio dentro de mim, como a manhã mais fria deste inverno. Eu já sabia de sua chegada, só nunca consigo prever o dia, o momento, os motivos que me levam ao seu encontro. Tive as mais belas alegrias nos últimos dis, era de se desconfiar, nada é para sempre, nada. É difícil entender o que dizes, quando gritas comigo ou me acelera, tenho meu tempo, além do mais, já vivo muito tempo neste aquário, sei nadar em qualquer canto. Estou triste (nada de perigo, nada de suicídio), mas estou triste...talvez a noite mal dormida, talvez o vazio de minha cama.
Alguém me disse outro dia, que melhor do que remédio, era um bom cálice de vinho, livros, uma boa conversa (então interrompi). O que é uma boa conversa ? Lhe expliquei que as melhores conversas venho tendo com os amigos que visitam meu blog e deixam algum comentário, é a deixa...posso fazer o comentário do comentário.(Na verdade existe uma pessoa próxima que tenho boas conversas, é minha amiga Eliana). Tem que ser o frio...quando durmo, minh'alma vaga pela geada da madrugada, neste campos do Sul, ou se perde em alguma esquina, ou nem me lembro mais, diria Pitty. Gostaria de achar um verso bem bonito, mas achei uns trechos de Caio (que eu acho lindos, mas...):

'eu sentia uma profunda falta de alguma coisa que não sabia o que era. Sabia só que doía, doía. Sem remédio.'

'ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis'

Eu devia estar feliz, tenho 50 seguidores (amo cada um destes seres),ganhei dois selos e um scrap, mas eu estou feliz, e farei um post melhor, não tão dolorido, para mostrar meus mimos e meu agradecimento.

Por hoje foi só o que consegui...já sinto-me aliviado por poder falar o que acho que tou sentindo, afinal, a vida é feita de um pouco de tudo...

9 comentários:

  1. Oi meu querido Jair, sei bem do que falas... Um dia eu escrevi que ainda que a noite seja quente, a solidão é sempre fria, lembras?? Imagina a solidão em noites frias... tbem tenho a minha cama vazia e tbem não tenho com quem conversar ou tomar uma taça de vinho... mas ainda bem que temos uma cama ao menos, tem gente que nem cama tem... tem noites que minha alma tbem vagueia muito numa eterna procura e penso que isso nunca vai acabar... não sei... só sei das reticências que me acompanham, mas tbem não sei bem o que elas querem dizer ou calar... enfim, temos que continuar a vida, tocar no nosso barco!! Precisamos encontrar a alegria nas pequenas coisas que a vida pode nos proporcionar... "alegre-se que virão coisas alegres"!! Apesar do tom melancólico e triste do teu post, eu gostei, gosto desse teu jeito poético de descrever a vida... (muito real e verdadeiro)
    Um grande beijo azul e um abraço bem quentinho para espantar essa urucubaca que o frio espalha... Porque vem mais friooooooooo por ai!! Aff!! rsrs
    Beijão Jair!! Rosana

    ResponderExcluir
  2. Minha doce poeta Rosana,eu estava tão triste ontem, que não resisti, vim falar com meu amigo blog, que por sua vez, te trouxe aqui. Deve ser o frio mesmo ( e o que dizes? vem mais por aí, valha-me Santo Deus, eu adoraria atravessar mais um agosto...)daí esta sensação de falta algo, alguma coisa, alguém...mas apesar, sinto a presença de amigos muito queridos no meu coração que é todo de Deus (acho que é isso que me salva).
    Minha poeta, eu adoro ficar trancado dentro de casa só, com meus livrinhos, disquinhos, o silêncio (quase sempre impossível), mas dividir uma taça de vinho, um bom papo, seria muito interessante também...enfim, vou aprendendo a cada dia a viver só, e estar bem comigo (na maior parte do tempo, exceto nestas noites muito frias).
    "só sei das reticências que me acompanham, mas também não sei o que elas querem dizer ou calar..." Nossa minha amiga, até comentando tua inspiração me salta aos olhos, que frase linda, como tu mesmo disse do post, esta frase é melancólica, até triste, mas eu gosto tanto, me vejo demais nela.
    E seguimos então, não tenho escolha...mas tudo vai, eu espero, um dia ser mais fácil, por enquanto seguirei teu conselho e encontrar a alegria nas pequenas coisas, pois é o que me resta, como trocar comentários contigo. Todo o meu carinho, meu respeito, minha adorada poetinha Rosana, abraço bem quentinho também, para ti.

    ResponderExcluir
  3. un abrazo tibiecito, amigo, para sacarnos este frío del sur.
    nada es para siempre, es verdad, tampoco lo es la tristeza.

    mil besos, Jair*

    ResponderExcluir
  4. É verdade minha amiga, nada é para sempre, nem minha tristeza que as vezes parece para sempre...mas como não tou completamente só,e, nasci aqui, nascemos no hemisfério sul, então sobreviveremos a mais este inverno. Sempre um prazer ter tua vista querida Rayuela, um imenso e quentinho abraço.

    ResponderExcluir
  5. Jair, Jair!

    nada de tristezas, meu querido amigo! Tristeza é uma palavra que decididamente não combina com você, viu?
    Nostalgia, uma vaga melancolia, saudades de tempos distantes (passados e futuros...) isso sim pode permear nosso Multiverso interior, com a nossa permissão!!
    Mas não devemos aceitar a tristeza, amigo, pois está escrito: O CORAÇÃO ALEGRE É BOM REMÉDIO!
    Procurar não dar vazão àquele sentimento, que nos vem com o frio e a baixa temperatura, é um grande sinal de que nos amamos e nos damos valor, como filhos de Deus que somos...

    Vi que trocou a foto...é você, nela? E que lugar bonito, é igreja??
    Venha sempre me ver, Jair, estarei sempre por aqui também!
    Tive alguns problemas com o blogger, mas já melhorou, felizmente!
    Um abraço grande também, e olha: te cuida!
    Quero ver-te FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Graça, estou bem melhor, foi um pequeno surto de tristeza...mas sou humano, né? então...mas muito obrigado pelo carinho e cuidado que tens comigo. DEus que tudo vê, nos cuidará aos dois. Um imenso e forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jair!
    Cheguei agora e estou a gostar muito deste teu espaço!
    Cada publicação melhor que a outra!
    =)

    Abraço

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorô, mas te achei.
      ps. Um imenso abraço e obrigado sempre.

      Excluir