quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UM BARCO SEM PORTO SEM RUMO SEM VELA...



VAPOR BARATO
Wally Salomão - Jards Macalé

Oh, sim, eu estou tão cansado
Mas não pra dizer
Que eu não acredito mais em você
Com minhas calças vermelhas
Meu casaco de general
Cheio de anéis
Vou descendo por todas as ruas
E vou tomar aquele velho navio
Eu não preciso de muito dinheiro
Graças a deus
E não me importa, honey

Minha honey baby
Baby, honey baby
Oh, minha honey baby
Baby, honey baby
Oh, sim, eu estou tão cansado
Mas não pra dizer
Que eu tô indo embora
Talvez eu volte
Um dia eu volto
Mas eu quero esquecê-la, eu preciso
Oh, minha grande
Ah, minha pequena
Oh, minha grande obsessão
Oh, minha honey baby
Baby, honey baby
Oh, minha honey baby
Honey baby, honey baby, ah

Ando tão à flor da pele
Que qualquer beijo de novela me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar flor na janela me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser (baby)
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele tem o fogo do juízo final (honey baby)
Um barco sem porto sem rumo sem vela cavalo sem sela
Um bicho solto um cão sem dono um menino um bandido
Às vezes me preservo noutras suicido

Baby, honey baby, baby, baby, baby, baby, baby
Oh, minha honey baby
Honey baby, honey baby
Baby, baby, baby, baby, baby
...

10 comentários:

  1. dulce dolor el de esta canción.
    me gustaría que alguna vez pusieras "mentiras", de adriana calcanhoto.

    besos*
    (te mandé un mail)

    ResponderExcluir
  2. É o que sinto também, uma doce dor (se é que é p ossível...), uma melodia muito bela numa letra que diz de mim, minha deseperança, meus desejos e segredos também...Gosto com a Gal e o Zeca Baleiro, legal também com O Rappa e no filam Terra Estrangeira, funciona muito bem como trilha sonora, lá não lembro quem é a cantante...um barco sem porto sem rumo sem vela, às vezes sinto-me assim, geralmente quando perco o sono de madrugada...e a frase 'qualque beijo de novela me faz chorar', é verdade eu choro (puta carência rsrsrsrsrs). Tá prometido, amo demais Adriana Calanhoto. Recebi e email e é comovente a hgistória, tou te respondendo.
    ps. Um imenso abraço com rumo e seguro.

    ResponderExcluir
  3. Jair, Jair, ¿cómo estás? Mis vacaciones han finalizado...¡Ya estoy en casa!
    Paso a visitarte y encuentro "um barco sem porto sem rumo sem vela"...
    ¿...Y si...olvidamos la parte negativa de ser un barco sin rumbo y miramos su parte positiva? ¿No es un barco sin rumbo la aventura por la aventura, la fascinación por lo inesperado, la sorpresa continua, la libertad más plena?
    (Lo sé, lo sé...estoy en una fase de "euforia post-vacacional", jajaja!)
    Estoy muy contenta de reencontrar a mi ciberamigo Jair, Jair, siempre lejano, siempre cercano!
    Un grandísimo abrazo con rumbo!!

    ResponderExcluir
  4. Mercedes, Mercedes tua visita é sempre bem festejada em meus sentidos, todos...amei tua euforia pos férias(risos), e na verdade não deixa de ser ou eu entender de uma forma positiva, o sem rumo é mais poético que fato, mas é isso que quero, as dores que carrego continuam lá, mas tenho mais espaço para o bom, o belo, o positivo, então esta tua visão do rumo do barco é que desejo, é o que busco...
    eu também minha amiga, muito bom te ter de volta, sempre distante, sempre tão perto, embora eu gostye de reler, sinto falta do teu novo, tua nova idéia, teu novo conto, tua nova história. Um imenso abraço feliz pelo reencontro.

    ResponderExcluir
  5. Amigo,


    Como vai?
    Sou apaixonado por essa música, principalmente na voz da Gal Costa.
    Obrigado por sempre visitar o meu blog.

    abraços
    de luz e paz.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Hugo, é um imenso prazer te receber por aqui...eu gosto também com a Gal, tenho um acústico dela em que ela canta com o Zeca Baleiro, é demais. Vistar teu blog é muito prazeroso,sensibilidade, útilidade pública e muitas referências que me aproximam, Betânia, Cazuza, Renato Russo, Caio Fernando Abreu...Obrigado pela visita e volte sempre, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Essa canção é quase um resumo tropicalista de uma geração maravilhosa

    ResponderExcluir
  8. Eu acho Jards Macalé um genio, também acho a tropicália um dos momentos altos na cultura brasileira e tua visita aqui é impar, obrigado. Ediney, és um homem das palavras fortes, belas, malditas...escreveste um dos post mais vicerais dos últimos que li, um manifesto e tanto. Além do nome legal do teu blog, descubro leituras das mais interessantes em outros posts teus...e assim vou crescendo, conhecendo pessoas, aprendendo...umm imenso abraço caro amigo.

    ResponderExcluir
  9. Olá meu querido Jair! Tanto tempo longe de você! rsrs Estive fora uns dias, e tudo se acumulou.
    Estou com saudades em falar contigo, veja teu email ok, vou deixar um recado lá pra ti.
    Bem, vamos a música... Já cantei muito está música!! rsrs Sabe por que eu ri? Porque ainda outro dia estava cantarolando ela... "ando tão a flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar"... eu já sou chorona de nascença... então nem precisa de beijo de novela pra chorar... rsrs por isso vivo fazendo sopa de cebola!! rsrs (nem todos entenderam a minha sopa) mas sei que tu entendeu...
    Meu carinho especial pra ti!
    Uma semana abençoada feliz e azul!
    Rosana

    ResponderExcluir
  10. Miha mais doce poeta, morro de saudades tuas, mas temos vida fora daqui, ainda bem né ? Realmente nossas coisas em comum vão além...qualquer beijo de novela me faz chorar rsrsrsrsrs ( eu também). HGosto dessa música, me lembra aquelas belhas e velhas Mpbzonas de antigamente, pois como diz Anaís, é muioto difícil degustar música feitas a apartir de 10 anos atrás (meio forte, mas tenho de concordar com ela). Pois é, adorei a publicação da Sopa de Cebolas, eu que adoro cebola, assim como boldo, não é muito 'natural' para algumas pessoas, enfim... A delicia de ter aqui é tão saudável quanto um prato de sopa quente, de cebola ou não, pois faz tanto frio, que às vezes penso que já deveria estar hibernando, sem falar nas chuvas, eta nóis aqui no Sul da América do Sul. Com meu coração, agora sim, tranquilo por saber de ti aqui, deixo-te meu imenso abraço, para que nos aqueçamos nestes frios do Sul.
    ps. Minha querida não sei o que tá havendo comigo, recomecei a escrever poemas, postarei um..

    ResponderExcluir