terça-feira, 13 de setembro de 2011

AS MESMAS PALAVRAS PRA TE DIZER




Tenho as mesmas palavras pra te dizer, e é o que todos dizem, por isso não faz sentido nem sentimento nem atropelamento. Os equívocos são inerentes a raça humana. E nunca, nunca devemos sofrer por amor...


O meu bem querer é só meu.
Perdas e pérolas
Jogadas...
Não estou,
Não há tempo para o amor.
Mas não permitamos a dor
De ser-mos estranhos.
Caminhamos sós.
Nem sempre,
Mas distante de tudo.
Onde olharão ?
Aqueles olhares
Perdidos e amargos
Banidos...

E talvez nada sinta, talvez nem chore pelo que nunca chegou a ser. Aborto unilateral. Mais uma esperança que morre na casca do ovo, e ele estava vivo como dizia Clarice, bastava observá-lo. Um dia, quem sabe, quando nada se esperar ou querer, que o desejo me seja indiferente, que haja um eclipse ou um terremoto, ou apenas as nunvens em forma de ovelhas no céu, ou um abacateiro com um velho balanço de cordas, ou apenas uma árvore, ainda viva...

10 comentários:

  1. el amor y el dolor forman parte de la vida...son inevitables, y muchas veces vienen juntos...

    besos, con forma de ovejas-nube*

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jair.
    Amor não deve apenas rimar com dor. Pode sempre rimar com cor, com fervor, valor e com o próprio amor. Pode sempre rimar com razão e paixão, mesmo que a métrica e rima não estejam em consonância.
    Um abraço
    Victor Gil

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa imagem ovejas-nube, e tinha um comercial muito interessante, a nuvenzinha ovelha seguia o condutor do carro rsrsrsrs. O amor e a dor, eu me sinto andando em voltas e sempre retornando ao mesmo lugar, um labirinto. Sempre muito agradecido por tua presença amiga Rayuela. Este post é muito, digamos, muito pessoal, surgiu de uma situação que aconteceu comigo,mas eu perdi, sobrou este post. Um imesno abraço querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Meu mui caro poeta Victor Gil, esta rima é mais que pobre, mas até pensei e não encontrei outra palavra para rimar rsrsrsrs, mas era a dor do amor mesmo que estava sentindo...este sim, é um verdadeiro esboço de um possível poema de um possível amor, que virou poeira e desamor, sobrou a dor,que já não existe mais (eu acho) com a ajuda deste blog, com comentários enriquecedores como o teu. É uma espécie de amor platônico, só eu sabia, mas eu gostei tanto e vi tantas possibilidades, mas perdi, chegaram primeiro e levaram. Não era pra mi, mas eu queria se me dessem rsrsrsrs, tou rindo, mas foi verdade, serei um eterno mal amado, e correndo o risco de quando me apaixonar, ser pela pessoa errada. Por isso escrevo, e "não tenho vergonha de dizer que estou triste" Mario Quintana. Mas não completamente, tenho passado dias leves, com muita ocupação, chego em casa acabado, daí começa a outra tortura ou autoflagelo, remédio para dormir, dormir, acordar de madrugada, sofrer, doer...dormir e acordar, o que se tornou um grande alívio. Um imenso abraço amigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Jair
    Que magnífico texto, carregado de sentimento e sensibilidade. Amei.
    Grande e forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi meu querido prof. Elian, que ótimo tê-lo aqui...é minha variação sobre o mesmo tema, mas não tenho como te negar, derramei meu mais puro sentimento, bom, a sensibilidade fica por conta de quem tem, de quem se permite sentir...valeu meu prof., um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Meu querido Jair... hj vou discordar de ti...
    Para mim sempre haverá tempo para o amor...
    Porém concordo quando dizes que o bem querer que temos é nosso e o é...
    Acho que a dor nunca deveria rimar com amor, porem
    o sofrimento queiramos ou não faz parte da vida, consequentemente vez por outra permeia o amor tbem... Tudo isso é vida... Lembrei de uma música do Djavam que diz: Meu bem querer...
    E tem uma outra que diz: "...Eu não vou deixar de amar por medo de sofrer"...
    Jair, um grande abraço e um beijo azul!
    Que teu fim de semana seja abençoado e feliz!
    Meu carinho de sempre,
    Rosana

    ResponderExcluir
  8. Minha doce poetinha e amiga Rosana, até quando tu discordas de mim, eu gosto...eu tambéwm quero acreditar assim, mas as mágoas e as dores, não consigo acreditar que haja tempo para o amor, mas sou movido por ele, o que fazer então ? sofrer só ? Mas isso já faço há algum tempo rsrsrsrsrs...Minha querida isso é um esboço do esboço de um poema e um post, (acho que tou meio sem idéias...tenho exercitado meus poemas/escritos da madrugada, mas vou guardar por hora no arquivo, vou burilar mais antes de publicar...gostei no começo, mas poesia e algo que levo muito a sério, e merece todo o meu tempo e respeito, ainda mais quando sai de mim...tenho tido cada vez menos tempo na net, menos tempo para meu blog, por outro lado tenho vivido maias tempo nesta minha supodsta realidade, e até tenho conhecido pessoas, e aí esta o xis dfa questão: porque as pesssoas são tão decepcionantes, por mais que eu queira, juro, quero viver em paz comigo, e entender e ser entendido pelo próximo passa por isso, as pessoas, acho que o próximo post tá se formulando no meu cérebro, de volta a prosa, e por falar nisso, Sopa de Cebolas esta causando, né ? sempre te dou uma espiadinha e já tinha muitos comentários, eu adoro.Qurida amiga, sempre feliz com teu carinho, visita, comentários...o final de semanda fou muito bom, fui para aniversário de minha sobrinha, sobrinha Julia, ela continua linda...Um imenso abraço minha doce amiga.

    ResponderExcluir
  9. Jair, Jair, he leído dos veces tu post...Me ha gustado muchísimo! ¿Qué tienen estas palabras tuyas? Hoy tienen mucha magia, magia triste, pero magia!
    No podemos olvidar que el amor es felicidad, pero también dolor, un dolor profundo que produce una herida que no cicatriza jamás, aunque después recuperemos la felicidad. El corazón es sensible, muy delicado, y con frecuencia poco inteligente, irracional. Por eso en ocasiones nos enamoramos de la persona equivocada y nos hace sufrir.

    Jair, Jair, la vida es alegría, es dolor, es amor, también es odio... Pienso como Rayuela, todo forma parte de la vida! Por eso, en la próxima reencarnación (espero que exista!!) quiero ser un... árbol!

    Un inmenso abrazo lleno de optimismo! Siempre adelante, Jair, Jair, siempre!!!!

    ResponderExcluir
  10. Mercedes, Mercedes, minha querida amiga de além mar, sábias palavras, é como me sinto...tenho uma sorte danada, meus amigos que me leem, comentam, são forças positivas, é tudo que preciso (não sei de onde sou tão negativo...). Mas amor é isso né, fazer o que se minha sina é ser só (tou me conformando...). Às vezes gostaria de não ser tão sensível, ser mais duro, mais indiferente, lidar melhor com os sentimentos, mas o amor é cego, bobo, burro, enfim...mas tá passando, não era pra mim. Obrigado minha amiga,pelo carinho de sempre...e tu tens razão, sejamos otimistas, e seguir-mos adelante.
    ps. Caso venhas em outra vida uma árbol, será a mais bela de todas.

    ResponderExcluir