terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESBOÇO DE UMA ÚLTIMA CARTA DE AMOR...FRAGMENTOS

Minha árvore de Setembro, amo IPÊS, em especial os amarelos...


Este post foi inspirado nas cartas que aprendi a escrever na net com o prof. Shisui do blog Olho de Lugar Nenhum e de um post que li, intitulado Palavras ao Mar "Sr. Amor" do blog Lah Rosa.

Olá, espero que esta missiva te encontre bem, tão bem quanto me encontro, ou tento, agora que me sinto livre de ti. Meu coração deu sinais de salvação, não sangra mais, levemente dolorido. Mas agora começa a cicatrização, logo estarei melhor ainda........................Cansei de esperar o inesperado. Cansei de sonhar contigo e acordar chorando. Cancei de chorar...estou seco. Estou com raiva de mim. Tanto tempo perdido. Tanto amor desperdiçado. Não tenho mais esperança, ela foi....................Achava graça de todas tuas piadas sem graça, te protegia enquanto todos riam de ti...estive ao teu lado na tua mais profunda depressão.......................Perdi tanto tempo te olhando, admirando, te querendo, te esperando. Andava leve, quase flutuava, me sentia feliz (eu achava, eu achava)...................Os anos verdes foram negros, mas eu não conseguia ver, estava encantado com teus olhos. Tuas falas que ouvia como poesia, eram maldições, pragas e mal agouros. As migalhas que recebia, quando recebia, prar mim eram banquetes. Te esperava feliz, enquanto rias com os outros.......................Outro dia assistindo ao vídeo de nossa formatura, flagrei nosso abraço de comemoração, o brilho nos meus olhos eram lágrimas, um misto de felicidade e tristeza. Felicidade pela formatura e tristeza, porque não teria mais motivo para estar próximo de ti, embora naquele tempo já nem nos falávamos mais...anos e anos de isolamento do mundo e de todos, remoendo minha dor, meu fracasso de não conseguir te conquistar......................

ps. Existe Fragmentos de um Discurso Amoroso de Roland Bathes, que é genial...Pablo Neruda e seus poemas de amor...Vinicius de Moraes que cantou o amor em verso e prosa e música...Cartola que trazia o amor mais apurado da favela para o asfalto...Elis Regina cantava o amor como nuca mais.

ps.2 Desculpem-me o post passado.

9 comentários:

  1. Jair, Jair, me has emocionado con esta carta, porque son EXACTAMENTE los mismos sentimientos que tuve una vez, hace tiempo, y los has expresado con toda la intensidad y el realismo posible. He revivido una historia pasada, ya sin dolor, pero la he revivido. Jair, Jair, no me cansaré de decir que sabes llegar al alma!

    Un grandísimo abrazo no desperdiciado!

    PD.-No tienes que disculparte por el pasado post. Al menos, yo sigo estando de acuerdo contigo en todo.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, que bom saber que de alguma forma o que escrevi te inspirou. Mas tenho certeza de que inspiração maior veio dentro de tua própria alma!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu amigo, passei pra te deixar um abração!

    ResponderExcluir
  4. es una canción, Jair!es una canción-poema que cantamos todos los que estamos VIVOS!!!!

    sabés? me recordaste "mentiras", de adriana calcanhoto..

    mil besos,amigo*

    ResponderExcluir
  5. vuelvo para contarte que abrí la foto del árbol, no conozco los IPÊS, pero me resultó parecido a nuestros aromos. yo también amo los árboles con flores amarillas.

    beso*

    ResponderExcluir
  6. Mercedes, Mercedes, gracias por entender aquele post que quase me arrependi de postar, mas as pessoas tem me decepcionado muito, mas quero pensar nas pessoas do bem, que são em maior numero na minha vida (graças a Deus)...fiquei muito aliviado ao ler tuas palavras, não devemos gastar nosso tempo com pessoas que não valem a pena, foi o que fiz no último post. Mas em tudo tem um sentido, embora às vezes não consigasmos ver de imediato...quanto a este esboço de carta rsrsrsrs em parte é verdade,mas tem uma dose de ficção, talvez me ajude a curar de vez desta 'doença', é uma espécie de exorcismo, de libertação de meu coração, de minha alma. Gracias pelo carinho e respeito de sempre querida amiga. Um imenso abraço humano.

    ResponderExcluir
  7. Querida Lah Rosa, tua visita é muito, muito bem vinda, teu blog tá ótimo nesntae retorno, o que me deixa feliz, pois sempre gostei de lê-la, e realmente aquele post me tocou, me inspirou, de uma forma meio avessa, mas é mais o que sinto ou imagino sentir, quando é ficção...Puxa, nos conhecemos há algum tempo, né menina ? Acredito que a partir daqui busco uma nova postura, não sei ainda o que e como, mas uma nova possibilidade. Obrigado. Um imensoa abraço querida amiga.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Gheni, é sempre um imenso prazer receber tua visita, teu carinho...minhas noites não tem sida das melhores, mas mesmo assim gosto delas, mesmo quando acordo no meio dela, etnão como diz Anaís, a genter pode se sentir mais honmesto com a gente mesmo, já escrevi coisas bem legais (eu acho ) e manterei guyardada por um tempo, antes de expor, nada como o tempo para ver se a coisa era daquele momento, ou mais...Obrigadoi amiga pela visita, o carinho...fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Rayuela, vou para o próximo post...

    ResponderExcluir