quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PESSOAS



Não darei a outra face, como Jesus...Somos a maior criação de Deus ? Eu acho que Deus se dedicou um pouco mais aos animais, pois tenho me deparado com pessoas que me deixam na dúvida. O que são pessoas ? Confesso, nunca fui fácil, mas tou melhorando, buscando um caminho saudável para seguir minha vidinha (medíocre). Embora meu isolamento, fuga dos centros populosos, não sair para rua nos finais de semana, não é possível não cruzar com pessoas, e como disse, embora esteja numa fase muito (muito não), numa fase boa, aparecem as pessoas, aquelas que vieram ao mundo atrapalhar minha existência. No meu trabalho tenho tido muito, mas muito contato com pessoas, e são essas que mais chego perto que tem me decepcionado, o que tem colaborado muito para eu descer poço abaixo, acabam com meu humor, e me trazem aquela sombra que é a solução para todos os meus problemas, a morte (ok, é morte abstrata, mas acaba comigo e me tira a vontade de existir). Lá vai, outro dia atendi um senhor chileno, como gosto muito de espanhol, arrisquei umas palavrinhas, para descontrair e nos entender-mos, mas o senhor falou que eu mal sabia falar o portugues e queria falar a língua dele...já viu né, apesar, mantive a elegância e o chamei de mal educado, pois estava tentando ajudá-lo. Existem as pessoas fake, conheci uma, não simpatizei no começo, mas falou-me de um blog, que escrevia,já se tornou uma pessoa interessante, achei o blog, e gostei do que li, fiz um comentário, e quando retorno outro dia ao blog que me tornaria seguidor, estava fora do ar, ou seja, o próprio google tirou, eram traduções de músicas sem créditos, já viu né. São dois exemplos que gostaria de não dizer, mas foi.
Tou me cansando, minhas palavras não fazem mais sentido, ou pelo menos as pessoas que gosto não acreditam. O título do post passado era mais ou menos isso (junto com minha dor de cotovelo) "as mesmas palavras pra te dizer", talvez não tenha mais o que dizer, pois minha dor é a mesma, e já falei tantas vezes aqui, aliás, é um de meus temas favoritos (e isso é muito chato)...mas tou gostando desta prosa verborragica...continuo a escrever poemas na madrugada, mas vou deixá-los quietos por um bom tempo.

Conheço as pessoas mais legais do mundo, muitas delas frquentam este blog, comentando, lendo, olhando, sabendo da exist~encia dele, e , muitas estãoi neste mesmo local...na verdade a maioria das pessoas que conheço ou tenho algum contato, são pessoas boas, do bem. Mas tenho medo de perder o controle, de não me importar com minha mãe, meu trabalho (as coisas importantes na minha vida).

10 comentários:

  1. Oi Jair! É infelizmente essas pessoas existem e são a maioria, graças a Deus que temos outros bons amigos que mesmo distantes continuam verdadeiros. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. :)

    Com isto pode sempre contar!

    Beijinhos, amigo sem-fronteiras.

    ResponderExcluir
  3. lastimòsamente las personas maleducadas y prepotentes llenan las calles y uno se las encuentraen cualquier momento, listos a arruinarte el dìa..; has hecho bien a -elegantemente- hacerlo notar que la educaciòn y la clase no son cosas que se uno las adquiere por què llegan en una caja de cereales, son cosas que se construyen con mucho tiempo y dedicaciòn, como la que hace falta para llevar un blog como el tuyo.
    un saludo cordial
    Blas

    ResponderExcluir
  4. Viva, apareceu querida Gheni, como tu bem sabes seguido tou num de teus blogs, e lamento muito o ocorrido contigo, sinto muito. Quanto a este post Pessoas, como quase tudo postada aqui é um desabafo, uma impressão, até um delírio paranóico ou ficcional...mas as pessoas más estão aí, como dizia mminha amiga Eliana, eles chegam, te ofendem, te arrasam e vão embora como se não tivesse acontecido nada, já a gente fica naqyuele estado, mas existem os que fazem de propósito, enfim,,,ainda bem que nós existtimos, nós pessoas do bem. Grande abraço minha amiga, e muito obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Minha doce Dark Angel, mais uma da tribo das pessoas do bem. Obrigado pela visita amiga e feliz férias. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido amigo Blas, obrigado pela solidariedade, pois foi um fato meio chato, pois não havia intenção de agressão, pelo contrário, arrisquei meu portuñol para descontrair e ajudar no entendimento do que se queria, mas depois descobri que é uma pessoa com problemas (eu também tenho, embora, talvez não mais graves que o dele, mas tenho...). Mas o que valeu é saber que temos amigos que nos defendem, mesmo além mar, mesmo que fale outras línguas, mas que seja amigo e verdadeiro. Pode parecer bobagem, manheirisse minha, mas preciso saber que alguém acredita em mim, e vem em meu socorro, com palavras ? sim com as palavras mais solidárias que alguém poderia desejar. Muito obrigado Blas. Um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Querido Jair! Que bom voltar ao seu blog, mesmo que o assunto discutido acima não seja agradável. Suas palavras são sempre interessantes, mas a vida e as pessoas sempre nos fazem sentirmos para baixo. Os mais antigos vivem a repetir que "é o fim dos tempos" e até eu me vejo pensando nessa possibilidade. Estamos num limite de um mundo moderno epessoas arcaicas e rudes. Se fosse o caso de acabar pra começar do zero, acho que vale a pena viu? (risos) Fiquei feliz que gostou do meu post! (Já faz tempo isso!)Perdão pelo sumiço. Estou voltando com um formato um pouco diferente. Bom restinho de semana. Fique bem.

    ResponderExcluir
  8. Jair,Jair, quizás no debería decirte esto, pero soy una grandísima misántropa! Hace mucho tiempo que no creo en el ser humano, sólo en mi familia y en mis poquísimos amigos, y tampoco al 100%, jajaja!

    ¿La solución? Mucha paciencia y pensar más en la gente que te quiere en lugar de esa masa maleducada sin caras, sin nombres, sin alma.

    Jair, Jair, mi abrazo va dirigido a una GRAN persona que SÍ hace que crea en el ser humano!

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Lah Rosa, bem vinda de volta rsrsrsrs...fico muito feliz com teu retorno, e bem, adorei aquele post, inclusive depois que li, surgiram alguns fragmentos de cartas possíveis de escrever, que farei um post, acho que o próximo...já estive no teu blog e fiquei feliz com o que li e vi, que tua harmonia se perpetue e teu amor também.
    Adorei o começo do teu comentário, realmente este é um dos post que menos gosto, nunca me arrependo do já está publicado, mas este, acho que não consigo acostumar, é meio chato mesmo, do prova que não sou maduro, existem tantos e maiores problemas do que eu tive...sou exagerado, dramatico, e às vezes perco a noção do ridículo, mas enfim...este sou eu, ou o que é publicado aqui. Um imenso abraço querida amiga, e que venham mais posts.

    ResponderExcluir
  10. Esta é a solução Mercedes, Mercedes...obrigado pelo comentário, mas é o pior post que já escrevi, assinei meu atestado de frágil, bobo, infantil (infantil eu gosto)...pois é, acreditar no ser humano...quero continuar tentando, mas tá dificil...muito agradecido, sempre por tua visita e comentários, mas este post foi um equívoco, não me arrependo, mas não era exatamente isso que gostaria de falar sobre as Pessoas, tou num momento bom comigo (pero no mucho) e vou seguindo, tentando ignorar quem me magoa e sorrir com os queridos, que são em maior número. Muito obrigado minha amiga, um imenso abraço.

    ResponderExcluir