terça-feira, 22 de maio de 2012

FELIZ 3 ANOS MEU BLOG



O ESPELHO.

"Entonces escribo
Amanece, las nubes
corren suavemente desde el norte"

"...eu tentei fugir não queri me alistar
eu quero lutar mas não com essa farda
E já está ficando tarde e eu estou muito cansado
minha mente  está tão cheia e estou me transformando.
Você pens que sou louco mas estou só delirando
Você pensa que sou tolo mas estou só te olhando..."

A última fonte de desejos eu descobri  logo após àquele almoço...

estilhaços, palhaços alados
beco boneca casaco xadrez
muito  obrigado Renata G.

Só vou te contar no pé do ouvido a história triste de um amor que nunca existiu.

Aborto Elétrico e Vitor Ramil
Renato Russo e Cazuza, CaioFernandoAbreu, Lya Luft, Ivo Bender
Cartola e Dona Ivone Lara

Desejava-te
Não abri a porta
Tua mão no vidro

"...não há falta na ausência
ausência é um estar em mim..." - para os blogs que sigo e deixaram de existir.

Meu Pai. Minha Mãe.

ESPELHO.

FELIZ 3 ANOS MEU BLOG.

15 comentários:

  1. parabens ! ! felicidades Querido Jair, amigo bloggeiro. Continùa con tus historias de mùsica y personas Verdaderas del bello Brazil. En tu blog de gusto saudade poètico.
    Nuestros respectivos blogs recorren un camino de subida desde hace tiempo, pero ahì seguimos, en un estìmulo mùtuo.
    un abrazo y gracias por la amistad.
    Blas

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo Blas, nunca pensei em chegar tão longe, ou perto, sei lá, o fato é que tomei gosto e descobri uma forma ótima de me autoconhecer escrevendo...sem falar nas belas amizades que ganho, como a tua.
    Gostei muito de teu último post, embora esteja já muito longe de uma supopsta juventude, tento não perder minha identidade poética, caso isso ocorra deixarei de ser eu um pouco mais...engraçado, hoje quando acordei, pensei;será que terá alguém me visitado no blog ?, estranhamente criei uma espectativa que achei que havia superado, olhei e nada, senti que a tristeza chegou a sorrir pela fresta, onde me espreitava, seria o momento dela e de minha fraqueza, pois não posso esperar nada do meu bloguinho, que gosto tanto; então antes de começar a chorar rsrsrsrs olho de novo e te encontro. É tão fácil me fazer feliz, não sei porque dou bola pra tristeza. Muito obrigado querido amigo, e continuemos nossa caminhada nessa estrada virtual que é cada vez mais real.
    un abrazo e gracias por la amistad.

    ResponderExcluir
  3. Mi querido Jair, Jair, este es un gran momento de celebración!
    Los blogs son como un árbol, uno de esos árboles que tanto nos gustan: nacen, crecen, los cuidamos, nos dan sus frutos... A veces los dejamos un poco abandonados, se secan algunas hojas... pero siempre regresamos! Por qué este extraño sentimiento hacia un espacio que no existe físicamente? Porque en el fondo nos da grandes satisfacciones y muchas alegrías. Y tú, Jair, Jair, eres una de ellas!
    Muchas felicidades de todo corazón!! Espero que cumplas otro año, y otro, y otro, y...
    Un abrazo infinito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mmercedes, Mercedes minha querida amiga...este blog já foi terápico, meu filho, hoje amigo que atrai outros amigos...mas a metáfora árvore é linda demais e verdadeira. Ganhei este costume e necessito conectar-me pelo menos uma vez por semana e me sentir um pouco mais vivo, saber de mais um poema, mais um conto, um desabafo, um texto criativo, então me vejo e revejo...Mercedes, Mercedes esta pergunta é metafísica rsrsrsrs que estranho sentimento cria-se num espaço que não existe fisicamente ? mas é manipulado por dedos humanos, talvez seja o elo para despertar sentimentos como o de carinho e amizade que tenho por ti.
      Mas isso é certo, tenho uma maluca, mas gostosa satisfação do meu bloguinho, principalmente pelas pessoas maravilhosas que se aproximam, e das que eu descubro e vou me aproximando. Tou muito feliz com tua presença, gracias...
      ps. Meu sempre imenso abraço.

      Excluir
  4. felicidades!!!! y me alegra formar parte del espejo.


    besos, miles*

    ResponderExcluir
  5. Rayuela, minha Maga das Palabras que me desconsertam e me reconstroem, que me desvendam profundamente ou geram dúvidas profundas também rsrsrs, o que eu gosto muito, pois daí preciso refletir, traduzir, me encontrar, e me encontro...O espelho vejo como um portal, como a net, aprendi contigo, realmente, não quero que meu blog seja um reflexo meu, mas todos os reflexos meus possíveis e inimagináveis.
    Começou com uma citação tua (gracias).
    Foi um dia duríssimo de trabalho hoje, com direito a muito trabalho e uma total falta de consideração por parte de quem deveria zelar pela parte profissional que me toca, mas após abrir o blog, tudo se desfez, tudo já é nada, o dia passou, terei uma bela noite de sono (com remedinhos) e amanhã trabalharei como se o hoje já não existisse mais, e qualquer coisa, correi para o blog amigo mais próximo para chorar minhas pitangas ou me emocionar com o que encontrar escrito. Descobri um pouco de felicidade e tou nuito bem, continuarei assim custe o que custar, quer dizer, continuarei me esforçando. Gracias amiga Rayuela. Meu sempre imenso abraço.

    ResponderExcluir
  6. E que venham outros anos,
    outros versos,
    outras verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Humberto, muito feliz com tua presença neste blog...não sei até quando, mas hoje sei que preciso deste elo, deste espelho, deste mundo internético porque nunca encontrei tantas pessoas (quer dizer, um bom número) que tenho afinidades e a PALAVRA é a única ferramenta, onde os escritos nos calam e nos fazem gritar. Muito agradecido e que venham realmente outros e outros, anos, versos, verdades...
      Meu sempre imenso abraço.

      Excluir
  7. Parabéns meu querido amigo... nós com esssa mania de desnudar a alma no ciberespaço, crianndo laços inimagináveis com outros seres perdidos na noite... por isso vale à pena ter um blog, seja ele anônimo ou não... as palavras encontram rumo e endereços que nunca pensamos ou desejamos, mas muitas vezes isso é bom demais, nos dá a oportunidade de não chorar sozinhos e saber, por incrível que pareça, que não somos os únicos proprietários abençoados da solidão e dos sentimentos controversos das almas em desalinho... Como disse o Herculano, que venham outros anos, outros versos, e outras verdades... sempre cheias de intensidade e vida, pois é isso que nossos desabafos desenhados nestas páginas são. Te adoro muito meu amigo querido. Beijos cheios de luz das velinhas de aniversário deste blog tão querido.

    ResponderExcluir
  8. Minha muito querida amiga Anaís, tuas palavras me emocionam muito, porque através de ti, destes amigos que se tornam próximos, e não sabemos como, pois no espaço estamos distantes (caprichos de um coração carente de palavras ?)...agora repetirei tuas palavras ditas neste fofo comentário rsrsrsr. laços inimagináveis. oportunidade de não chorar sózinho. não somos os únicos proprietários abençoados da solidão. almas em desalinho, é lindo isso.
    Minha querida só tenho a te agradecer o carinho que recebo de ti, tua intensidade de ver e viver a vida, isso me emociona e me estimula...obrigado sempre. Meu carinho, meu respeito, meu sempre imenso abraço.

    ResponderExcluir
  9. dónde estás, Jair? cómo estás?

    abrazos, miles*

    ResponderExcluir
  10. Muito bem e feliz pela lembrança, querida Rayuela. Um abração.

    ResponderExcluir