segunda-feira, 2 de julho de 2012

ÁRVORES NO INVERNO


Onde andará meu gosto pela vida ? Esta que nem sempre sorriu para mim. Embora sorrisse muito, e chorasse também, as mazelas do mundo e as minhas ontem anoite, a morte passou sobre minha casa. Acordei e senti seu frio e percebi de olhos fechados seus olhos me olhando.
Estava tudo tão certo, eu estava indo indo tão bem...acordava, agradecia a Deus e seguia a minha vidinha de trabalho, casa, dormir, trabalho...(sempre só).
Sabe este gostinho bom da vida ? não o sinto mais. Meus pais, meu porto seguro. Minhas escolhas, meu fim.


REFLEXÃO CÍCLICA
Dilson Gimba


CHEGOU O OUTONO E EU VOU
JOGAR FORA AS FOLHAS VELHAS,
VOU DESPIR MINHA VAIDADE
E ESQUECER TODO O FRUTO
QUE PRODUZI NO VERÃO.
É HORA DE RECOLHER,
REFLETIR MINHA MISSÃO
O INVERNO VEM AÍ !
MAS QUANDO O FRIO PASSAR
VOU REPARTIR MEU PERFUME:
- VOLTAREI NA PRIMAVERA
COM AS FLORES QUE PROMETI.

ps. Muito obrigado amigo Dilson pelo poema que chegou na hora certa, para me confortar, e me fazer refletir, e como tu disseste tudo é impermanente, e espero que este meu momento seja só um momento, e não o fim.

14 comentários:

  1. Para isso existem os temperos... sal, pimenta, açúcar, mel... tanta coisa pra escolher! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer bela Bela rsrsrs vou seguir teus conselhos e temperar, como já antecipei no próprio post, foi um momento, como muitos que já tive e provavelmente ainda terei...só pra variar a poesia me salvou mais uma vez...mas há o tempo aqui também, estava muito frio, hoje muito quente, amanhã, não sei, acho que isso deve influenciar no humor, no meu então.Muto obrigado amiga pela visita e o sugestivo comentário...li algo de Maria Luiza, vou lá ter com ela. Meu carinho, meu respeito emeu abraço.

      Excluir
  2. O eterno retorno da primavera,
    flores que só me encontram no inverno.

    ResponderExcluir
  3. Querido Herculano, tuas palavras economicas rsrs
    serão sempre bem vindas aqui, me deixando feliz pra caramba...às vezes faço poemas, mas aprecio os alheios, como os teus que descobri através da Anaís, e deste meu amigo ex-colega de trabalho, que sempre me regala com poemas, e quase sempre quando necessito dessa composição mágica de palavras, que são sentimentos, que é a poesia.
    Meu carinho, meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mi querido Jair, Jair, también los árboles renacen! La vida es así, altos y bajos, felicidad y tristeza, invierno y verano...
    "Onde andará meu gosto pela vida ?", preguntas. Sólo puedo responder: "Está".
    Siempre mi abrazo lejano-cercano, con una sonrisa, para mi ciberamigo más sensible, Jair, Jair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes, Mercedes, minha mui querida amiga...é o que mais gosto nos comentários, é encontrar estas respostas, que às vezes me são caras, difíceis, e invisíveis até, o gosto da vida "está", aí eu complemento com o que me sugeriu Bela, temperos, amizades, histórias...gracias, por las palabras de carinho. Então meu carinho, meu respeito e um imenso , imenso abraço.

      Excluir
  5. Escutar um bom rock no último volume é um eargasm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo percebi, que apesar da letra, era algo muito pesado, algo que Maria Luiza e eu gostamos, mas acho que tou envelhecendo, cada vez tenho mais aversaõ a volume alto, mas é outra história...meu carinho, meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Gracias amigo pela visita, e saiba que já conheço teu novo blog sobre cinema, e continuarei visitando. Gracias.

      Excluir
  7. «Horas mortas… Curvada aos pés do monte
    A planície é um brasido… e, torturadas,
    As árvores sangrentas, revoltadas,
    Gritam a Deus a bênção duma fonte!

    E quando, manhã alta, o sol posponte
    A ouro a giesta, a arder, pelas estradas,
    Esfíngicas, recortam desgrenhadas
    Os trágicos perfis no horizonte!

    Árvores! Corações, almas que choram,
    Almas iguais à minha, almas que imploram
    Em vão remédio para tanta mágoa!

    Árvores! Não choreis! Olhai e vede:
    - Também ando a gritar, morta de sede,
    Pedindo a Deus a minha gota d´água!»

    (Florbela Espanca - A mensageira das violetas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como agradecer regalo tão belo ? OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO...
      Meu carinho, meu respeito e meu abraço querido Paulo Sempre.

      Excluir
  8. Ai como eu queria isso... estou sumida de tudo, daqui, de lá e de mim... estou meio perdida em um limbo esquisito, de dor e revolta, de não aceitação das verdades de sempre. Olho em volta, vejo as cenas e as grito para mim mesma, mas estou surda ao que óbvio, estou cega pelas minhas verdades e auto infidelidades, estou só até de mim mesma, não reconheço minhas próprias palavras gritadas na madrugada, negando o espelho que me força a ver o que não quero... eu não tenho gostado muito de mim, nem dançando, nem vivendo... vou hibernando por aqui... sentindo saudades da força e da fé.. cansada... muito cansada de buscar poderes onde não existem mais... preciso encontrar outra fonte onde beber... outro caminho a seguir... preciso reencontrar a vontade de me encontrar... Hoje eu só queria mesmo me perder e não voltar nunca mais... Mesmo assim te mando beijos meu amigo... beijos cheios de névoa... daqui desse lugar que nem eu sei onde é... Até a volta...

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Anaís, hoje que estou a chegar no meu blogue para por em dia os comentários, quando tem rsrsrs. Encontrei o teu, angustiante, triste...acho que nosso grande mal: não aceitarmos as verdades de sempre, pois a gente quer acreditar em algo de verdade, mas infelizmente tenho de te dizer, não confio mais no próximo para entregar meu coração ou meu corpo, isso é triste na minha vida, mas quando não se ama ninguém em especial...estas coisas de carne e tal, fica mais fácil suportar a solidão, a estrada que se segue só, e até dançar só se torna um exercício bom. Com toda a força de minha alma, espero que te encontres bem, e eu aqui longe mas perto de tua alma gosto muito, muito de ti menina, que já me deu tanta força, que para mim tu és uma Super Mulher, então querida, vamos juntos reencontrar a vontade de se encontrar, pois é tudo que preciso, me encontrar, e nisso levas uma vantagem sobre mim. Fica com Deus. Aguardo boas notícias, mui estimada e adorada amiga. Meu carinho meu respeito e meu sempre imenso abraço muito forte para te ajudar a reencontrar a força que tu tens.

    ResponderExcluir