segunda-feira, 6 de agosto de 2012

QUASE SEM DEIXAR SAUDADE





DEIXA ESTAR
Antonio Cícero, Marina Lima

Deixe estar vai passar 
Com sorte 
Tudo, tudo vai ser breve 
Essa angústia no seu peito 
E no meio 
Essa falta ardendo em minha pele 

Porque nós dois nos cruzamos 
Um com pressa demais 
E foi tudo intenso e veloz 
Nos amamos, meu bem 
Só que em pistas opostas 
E tão sós 

Mas deixe estar, deixe estar 
Vai sarar 
Com sorte 
Quase sem deixar saudade 
O repente de um mergulho 
Bem no meio 
Da represa da felicidade 

Mas se você resistir 
E teimar e fugir 
Não se assuste se tudo enguiçar 
A engrenagem do amor pode ser traiçoeira 
E vingar 

18 comentários:

  1. simplesmente lindo, união perfeita entre voz e poesia! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antonio é um grande prazer te receber neste bloguinho...acho uma bela definição, a poesia de Antonio Cícero e a voz da Marina, meio rouca, meio...Estive te visitando e até comentei, gosto de textos com referências, achei um prato cheio no teu blog rsrs. Meu carinho meu respeito meu abraço e volte sempre.

      Excluir
  2. es hermosa esta canción...haberse cruzado, qué bonito.


    abrazo, jair*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Silvia Rayuela, faz já algum tempo que esta música surge nos meus pensamentos, quando cantarolo algo, e tenho um cd da Marina (coletânea) e esta música abre o disco, e quando ouço, nunca ouço só uma vez, tenho de repetila para depois ouvir o resto.
      Também acho, às vezes´podemos cruzar depressa demais, então se perde muita coisa, isso me assusta um pouco na internet, parece que existe uma pressa exagerada pelo novo, pelo próximo post, enfim...é sempre maravilhoso receber tua visita, Maga das Palabras. Só para variar, teu poema SÁBADO é delicioso, e mesmo sem 'poesia', restou um belíssimo poema. Gosto demais. Meu carinho meu respeito meu sempre imenso abraço.

      Excluir
  3. Uma saudade grande de ti menino!
    Vou te ligar...
    Beijo azul de sempre!
    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Amor da minha vida, daqui até a eternidade, nossos destinos foram marcados na internet ?"
      Minha amada poetinha, quanta saudade, aliviado depois de falar contigo ontem...fiquei pensando depois, e querendo falar mais contigo, rir, talvez ficar até em silêncio, ou ler poesias... mas contigo. Minha noite de quarta foi perfeita. Nem eu sabia que sentia tanta falta de ouvir tua voz. Quase sem deixar saudade, com sorte, e tudo foi intenso e veloz...Obrigado por não me esquecer, pelo carinho, pelo respeito. Eu também, muit, mas muita saudade de ti menina. Meu carinho meu respeito e meu sempre, sempre meu imenso abraço

      Excluir
  4. Grande Marina Lima!
    Essa é uma daquelas cantoras que só se consegue ouvir com os ouvidos da alma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Marina, na verdade amo música, dessas que tem uma poesia, acho que não se fazem mais hoje em dia rsrsrs. Acho o Antonio Cícero genial, já li algumas coisas dele, fora as letras das músicas da Marina, que são sempre ótimas...mas conheci algumas coisas quando ele tinha ou participava de um grupo de poesia chamado Camaleões, que recitavam pelo bares ou lugares do Rio, ou São Paulo, ou Bahia rsrsrs. Concordo quando falas da voz dela, sempre gostei de ouvir, desde muito tempo, desde quandoi ela era crespinha e seca e sexy, mas continua uma bela mulher, uma grande cantora. Meu carinho meu respeito meu grande abraço.

      Excluir
  5. Jair, meu carinho, meu respeito e meu abraço.
    Obrigado pelas palavras em meu humilde blog velho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me agradeças poeta, eu que devo te agradecer por tamanho talento e inspiração, amo poesia, e encontrei no teu "blogue velho"rsrsr muitas que me dizem coisas que eu não sabia, mas deveria saber. Obrigado.

      Excluir
  6. E esta tem sido minha vida... :(

    "Nos amamos, meu bem
    Só que em pistas opostas
    E tão sós "

    Fico perdido assim, achando que amor só, só faz bem...

    ResponderExcluir
  7. Sejas bem vindo caro Hugo R. obrigado pela visita e comentário...desde que percebi que deixei de amar meu último amor não correspondido, estou assim, só também, quer dizer antes também tava, por isso essa música me perseguia, e como meu blog é meu melhor amigo, contei pra ele, e ele é um amigo tão legal que me aproxima de pessoas também muito legais, pessoas do bem e que tem fé em Deus, adorei aquele teu post sobre, voltarei lá ainda para palpitar, o que gosto muito quando me inspira. Fica com Deus. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  8. És querido do meu coração e eu nunca esqueço de ti não... estou mesmo um pouco afastada dos blogs e já sabes disso... mas, quem sabe, aos poucos, em passos lentos com carinhos que me chegam assim, eu volte! :) Fica com Deus!
    Também adorei falar contigo e não te olvides de me escrever ok?!
    Beijo azul de sempre! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida poetinha, mui amada amiga, saber que estou no teu coração, assim como tu estás no meu, era o que precisava para salvar meu dia hoje, que estranham,ente foi destruído no final do expediante de sexta, estava tudo tão bem, mas o inferno são os outros, né ? e eu caí na armadilha, não tive um final de semana dos melhores, sem falar nos problemas de saúde de um parente...mas enfim, estou com Deus meus remédios e muito pouca vontade de não me deixar afundar, paraece mais prático às vezes, mas tua luz azul há de me iluminar, então atravessarei a semana em paz. Minha amada, meu carinho de sempre, meu respeito de sempre e sempre meu imenso abraço, feliz porque tu existes.

      Excluir
  9. Antonio Cícero & Marina Lima,
    uma das melhores parcerias
    da música popular feita no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Herculano, hoje é o dia que poderia ouvir o dia todo esta música, para tentar salvar minh alma...concordo contigo, a obra da Marina é muito mais vigorosa com a parceria do grande Antonio Cícero (não sei porque, mas gosto dele e nem o conheço, talvez sua poesia adentre minha alma). Sempre feliz e agradecido com tua visita, meu carinho meu respeito meu grande abraço.

      Excluir
  10. Meu querido amigo... ando sumida e reconheço... essa fase de recomeço tem me deixado muda... como você bem sabe, só escrevo quando sinto, e ando anestesiada... os sentimentos que tenho atualmente, estes não rendem boa poesia, não rendem boa conversa... enfim... quando passar o efeito do CRTL -ALT- Del que resolvi fazer na minha vida... quem sabe não consiga voltar a poetizar? cansei de escrever sobre as mesmas coisas tristes de sempre... ando precisando (gerúndio, eu sei, mas se aplica) de novidades... novas sensações, novos sentimentos, novas fantasias para voltar a sentir as palavras sairem contentes da alma para as teclas do computador... cansei de escrever sobre solidão... ando em busca de palavras mais alegres, mais cheias de tezão e prazer... enquanto não me surgem novos roteiros, ando meio que desprezando, meio cansada demais dos de sempre... mas estou aqui... ainda, pelas noites... sobrevivendo... e aproveitando seu post... tenho saudades da época em que a Marina lima era só a Marina... da época em que ela cantava e, não somente, recitava as músicas... da época em que eu achava que ela era a representação total da cara do meu Rio de janeiro adorado... hoje não vejo mais isso na marina... se perdeu... como tantas outras coisas se perdem na vida, e ficamos buscando, buscando... incrédulos de que jamais voltarão... Vou indo meu amigo... te deixando muitos beijos cheios de saudades...

    ResponderExcluir
  11. Minha mais viceral amiga, cujos sentimentos conheço através dos gritos da madrugada, das palavras sem freios, nós os sem papas na língua...tua conclusão sobre Marina lima fecha com um ciclo de debates e babações e tietagens com uma visão hoje de uma Marina que faz patrte real de teu universo, acho genial isso. Eu idolatro o mito, tu me trás nosso tempo, o que vivemos, como estamos mutando, como estamos nos perdendo...fico refletindo este teu sincero desabafo, sempre agradecendo a confiança, eu tenho uma necessidade cruel de escrever, é como um exorcismo, estou sempre em crise de escritor rsrsrsrs, pois me repito, meu campo não é tão extenso, minha imaginação é medíocre, então brinco de diário, tento me reinventar escrevendo, uma vida real/irreal (só a real seria muito, mas muito chato). Mas às vezes sinto um vazio, às vezes necessito viver, tenho de por a casa em ordem, quero achar um corpo pra não mais me aquecer sózinho (ainda quero isso), achar um livro que me de uma passagem para uma viajem feliz, umas gotas de felicidade neste mar turbulento que são nossas vidas e ao mesmo tempo achamos tão chata e monótona, como aqueles capítulos desnecessários das novelas. Do fundo do meu coração eu te entendo, não sei como nem porque, mas te entendo, uma coisa de sentidos, afinidades, dores rsrsr nos encontramos num mundo muito louco e mágico que é a internet, e nos conhecemos e trocamos, e aprendemos a apreciar respeitando os limites de nossas dores expostas em nossos blogues. Já me deste a mão, um ombro, carinho, puxão de orelha, como os amigos de verdade fazem, sou muito feliz por te conhecer e reconhecer em escritos, que de alguma forma altravessa minha alma e me faz sentir um pouco menos só.
    Minha querida Anaís, de minha parte sempre sentirei falta das tuas verdades poéticas que tanto me encantam. Vou contiunar tentado, escrever, viver, amar, me encontrar (quem sabe ser encontrado), sempre com saudades, sempre com saudades...
    MEU CARINHO MEU RESPEITO MEU SEMPRE IMENSO ABRAÇO.

    ResponderExcluir