quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MORDI MINHA LÍNGUA



Mordi minha língua, talvez um castigo dos deuses, talvez minhas leituras kafkeanas, o estigma de ser negro num país como o nosso, enfim, sempre desejei nunca precisar da máquina judiciária deste país; pois mordi minha língua...meu irmão arrumou uma confusão jurídica. Embora formado em Direito, não me é permitido usar tal curso.
E cá estou eu enredado, tonto, perdido, desamparado sem ter a quem recorrer. Como Josef K, se bem que é meu irmão, mas enfim... E nossas instituições ? O que esperar de um país cuja conivência, desmandos, incompetências, prepotências (para mim o grande mal do século)... mas estamos em período de férias, me diria alguém, então nossas instituições que se mantém com o dinheiro dos impostos, ou seja, nosso, param  no carnaval, diria Warat. Não existem urgências, então morreremos todos asfixiados trancados na porta, única porta de saída. E quem vai pagar por isso, quem vai pagar por isso, diria Lobão.
Mas graças a Deus, ele sempre ilumina meus caminhos...uma curiosidade: quando perto do meio dia saio da instituição que procurei para ver  a gravidade do problema  meu irmão, após não ser mal atendido, mas com descaso, indignado penso num palavrão, mas logo ponho em prática minha beatice e começo a rezar um Pai Nosso; eis que olhando para frente, vem em minha diração uma senhora e uma imagem, que ao me aproxinmar percebo ser um Jesus Cristo na camiseta dessa senhora,; bem, sou obrigado pa interromper a oração e comentar com ela, que acabva de sair de um prédio, indignado, mas comecei a rezar para controlar minha raivinha e encontro ela com sua camiseta, ela me sorriu e seguiu...(espero que não fique pensando que sou um beato, mas se pensar tudo bem).

 

6 comentários:

  1. FELIZ QUINTA-FEIRA!!!
    INTERESSANTE SEU TEXTO, ABRAÇO
    NICINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nicinha, é sempre um imenso prazer te encontrar neste meu cantinho...e foi, apesar dos contratempos, mas senão, não seria esta quinta - feira. Obrigado, é um misto meu de sentimentos pensamentos iluminações realidade, enfim...escrever ainda é um ótimo remédio e ler dá muito mais eficácia.
      Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  2. Ola amigo Jair
    Nesse país, só com muita paciência mesmo, e com a ajuda de Jesus Cristo. Ninguém merece.
    Grande e forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumiu meu querido prof. Elian, ou encontramos paz paciência e controle dentro de nós; e sempre, sempre não perder a fé, pois vivemos sob o julgo do homem, mas acima de tudo esta o que nos é reservado por Deus. Obrigado prof. Elian, a situações se apresentam, então vamos vivênciá-las e aprender o máximo. Valeu.
      Meu carinho meu respeito meu abraço

      Excluir
  3. Mi querido Jair, Jair...¿Estás hablando de tu país...o del mío???? Los defectos son los mismos...

    Recibe un inmenso y festivo abrazo de tu lejana-cercana amiga...y piensa que, si te muerdes la lengua... sí, sí, seguro que es castigo de los dioses, jajaja!

    ResponderExcluir
  4. Querida Mercedes, Mercedes a inocmpetência de nossas autoridades está além fronteiras, não é à toa esse caos mundial na economia rsrsrs ...e teu senso de humor é inigualável, nossos países são diferentes, mas comungamos na amizade. Recebo com muito carinho este abraço, estou sempre por perto, isso é certo, pois gosto muito de ler tuas criações...
    Meu carinho meu respeito meu abraço

    ResponderExcluir